quinta-feira, julho 19, 2012

Laranjeiras do Sul:Animal morto em via pública gera polêmica sobre de saúde pública

Na tarde desta quinta-feira (19) , fomos procurados por uma contribuinte do município de Laranjeiras do Sul, a reclamação era devido a uma cadela que havia morrido na calçada da Rua Ivan Ferreira do Amaral próximo a uma farmácia, segundo a cidadã, o animal está morto na calçada deste ontem (18), ela nos contou que hoje fez contato na Saúde municipal para falar com a Vigilância Sanitária, ligando lá, ela foi atendida por Vinicius, este segundo ela informou que a prefeitura não dispõe de um departamento específico para este tipo de serviço, e aconselhou a solicitante a enterrar o animal.

Diante dos fatos fizemos contato com o mesmo atendente da Secretaria de Saúde, este nos explicou que havia explicado que o município não dispõe deste tipo de serviço e que "aconselhou" a solicitante a enterrar o animal..

No local

Depois disso fomos até o local da reclamação, lá encontramos a cadela morta na calçada, falamos com alguns vizinhos, este indiciaram algumas crianças como sendo as donas da cadela, estas falaram que iriam recolher o animal para enterrar.

Envenenamento

Outro detalhe levantado foi que esta cadela é a quarta morte de cachorro (a) somente esta semana, segundo informação os animais apareceram mortos e estufados, "tem alguém envenenando os cachorros por aqui, vamos descobrir quem é ", declarou uma vizinho.

Um comentário:

Sonieli Lascoski disse...

O mais triste de tudo, é que aquela cadela era uma vida,que merecia no minimo respeito.E se realmente foi envenenamento as autoridades policiais devem investigar, pois isso é crime. Esta na hora dos animais serem respeitados, fica aqui o meu apelo. Obrigado

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul