quarta-feira, julho 18, 2012

Jogos da Juventude:Laranjeiras do Sul é campeão no futsal masculino

A fase regional dos 26º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) em Laranjeiras do Sul terminou nesta quarta-feira (18.07) com a definição dos campeões no futebol, futsal, basquetebol e voleibol. As equipes que ficaram com a medalha de ouro garantiram também o acesso para disputar a Fase Final dos Jogos da Juventude, que neste ano vai acontecer em São José dos Pinhais de 9 a 18 de novembro.

O destaque vai para as equipes de Guarapuava, que conquistaram quatro vagas nos JOJUPs: no basquetebol feminino, futebol e nos dois naipes do voleibol. Com muito esforço e dedicação os guarapuavanos conseguiram cumprir o objetivo e garantiram a maioria das vagas regionais. Depois de Guarapuava vem o município de Pinhão, que ficou com 3 vagas: duas no xadrez (masculino e feminino) e uma no handebol masculino.

Com duas vagas ficou a delegação de União da Vitória, no basquetebol masculino e no futsal feminino. Quedas do Iguaçu conseguiu apenas uma vaga, no handebol feminino, mesmo número de vagas que os donos da casa, de Laranjeiras do Sul, que também conquistaram apenas uma vaga, que veio no futsal masculino no jogo que encerrou a última rodada da fase regional dos JOJUPs.

Decisão do Futsal Masculino

Um jogo digno de uma final. Foi assim a decisão do futsal masculino entre Laranjeiras do Sul e São Mateus do Sul. O jogo foi emocionante do inicio ao fim do jogo. A equipe de São Mateus com uma forte marcação começou melhor, criando as primeiras chances de gols, mas que esbarraram na boa atuação do goleiro Matheus (Dida) de Laranjeiras. O placar foi aberto pela equipe de Laranjeiras justamente quando São Mateus dominava o jogo. Numa jogada pela direito Alex no segundo pau apareceu livre pra delírio do torcedor laranjeirense. Esse foi o placar do primeiro tempo. No segundo tempo, novamente São Mateus começou melhor e conseguiu o gol de empate. Nem deu tempo da equipe comemorar que Alex, fez o segundo gol, o terceiro e o quarto gol de Laranjeiras do Sul, virando o carrasco da equipe de São Mateus. Pra fecha o marcador, brilhou a estrela do atleta William (romarinho), ele foi o autor do gol mais bonito da competição, dando lençol e dois jogadores do São Mateus e no goleiro, antes de concluir para o gol. No finalzinho, em cobrança de falta direta a equipe de São Mateus diminuiu o placar fechando em Laranjeiras do Sul 5×2 São Mateus do Sul. Este é um título que vai ficar ma história do município, pois pela primeira vez uma equipe da base conquista o título e a vaga para a fase final dos Jogos da Juventude na modalidade de futsal. Parabéns aos atletas campeões de Laranjeiras do Sul: Dida, Bruno, Felipinho, Pedrinho, Dudu, Tarso, Romarinho, Polaco, Erick, Pedro, Alex e Curitiba. O técnico campeão foi Paulo Franco.



Confira abaixo a classificação completa, lembrando que apenas o primeiro colocado tem direito à vaga para disputar a Fase Final em São José dos Pinhais.
BASQUETEBOL FEMININO
1. Guarapuava
2. Laranjeiras do Sul

BASQUETEBOL MASCULINO
1. União da Vitória
2. Pinhão
3. Cantagalo
4. Bituruna
5. Laranjeiras do Sul

FUTEBOL
1. Guarapuava
2. General Carneiro
3. Rio Bonito do Iguaçu
4. Quedas do Iguaçu
5. Cantagalo
6. São Mateus do Sul
7. União da Vitória
8. Pinhão

FUTSAL FEMININO
1. União da Vitória
2. Paulo Frontin
3. Porto Barreiro
4. Laranjeiras do Sul
5. Quedas do Iguaçu

FUTSAL MASCULINO
1. Laranjeiras do Sul
2. São Mateus do Sul
3. Quedas do Iguaçu
4. Pinhão

HANDEBOL FEMININO
1. Quedas do Iguaçu
2. Cantagalo


HANDEBOL MASCULINO
1. Pinhão
2. Quedas do Iguaçu
3. Rio Bonito do Iguaçu

VOLEIBOL FEMININO
1. Guarapuava
2. União da Vitória
3. General Carneiro
4. Quedas do Iguaçu
5. Bituruna
6. Paulo Frontin

VOLEIBOL MASCULINO
1. Guarapuava
2. União da Vitória
3. Laranjeiras do Sul
4. Bituruna

XADREZ FEMININO
1. Pinhão
2. Quedas do Iguaçu

XADREZ MASCULINO
1. Pinhão
2. São Mateus do Sul
3. União da Vitória
4. Quedas do Iguaçu
5. Laranjeiras do Sul

Via Radio Campo aberto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul