domingo, julho 08, 2012

Goioxim, Prudentópolis e Nova Laranjeiras terão ônibus escolares rurais

A presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciaram no final de junho o Programa de Compras Governamentais no âmbito do PAC Equipamentos que prevê a aquisição de veículos e equipamentos no valor de R$ 8,4 bilhões para estimular o crescimento econômico. Serão comprados pelo governo oito mil caminhões, três mil patrulhas agrícolas, duas mil ambulâncias, 8.570 ônibus, 3.591 retroescavadeiras, além de motoniveladoras, furgões, vagões de trem, blindados e móveis para escolas.

Na região de Guarapuava três municipios serão contemplados: Goioxim, Prudentópolis e Nova Laranjeiras.

O objetivo do programa é estimular a economia para fazer frente à crise européia que continua piorando e está deprimindo o crescimento da economia mundial. A presidenta Dilma Rousseff afirmou que outros países utilizam prática semelhante. Segundo ela, as compras vão ajudar a indústria brasileira, além de possibilitar a oferta de serviços públicos de melhor qualidade.
90 municípios do Paraná estão sendo contemplados com 212 ônibus escolares rurais num investimento de R$ 42.239.160,00. Esses municípios fizeram requerimentos para receberem os veículos e foram selecionados pelo Governo por meio dos programas Caminho da Escola, Educação no Campo (Pronacampo) e Viver sem Limite. Em todo o país serão adquiridos 8.570 novos ônibus escolares, beneficiando alunos da educação no campo e especial. Os municípios poderão renovar e ampliar a frota.

O deputado federal André Vargas, que estava em Brasília nesta quarta, ressalta que o governo espera com este pacote aquecer e economia, mas o Brasil está tomando as medidas necessárias para não seja atingido fortemente. “Claro que isso tem que ser feito em concordância com a iniciativa privada. Por isso, o governo Federal vem estimulando setores da economia, retirando impostos de segmentos como veículos, móveis, mobiliários e adota agora este grande programa de compras públicas”, destaca.

Ele reforça ainda que o programa vai estimular a melhoria da qualidade dos serviços públicos, cuidado com as estradas, com a produção o estímulo à agricultura. “Temos um grande problema no interior do Brasil e do Paraná, que são as estradas rurais e os municípios agora terão condições de mantê-las a contento para escoar a produção”, reforça.
Vargas lembra ainda que, além desses municípios contemplados hoje, outros também vão receber e não somente os ônibus, mas as patrulhas, as escavadeiras, ambulâncias e demais equipamentos .

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul