quinta-feira, julho 05, 2012

Coronel Vivida: Vereador Frank Ariel e o prefeito Fernando Gugik foram vítimas de assalto

Dois homens armados invadiram e roubaram a residência do vereador e diretor da Rádio Vicente Pallotti de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavinni na noite desta quarta-feira (04/07). Os ladrões armados com espingardas surpreenderam a família, amordaçaram todos e fizeram ameaças. Em seguida roubaram aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, roupas e aparelhos celulares e dois veículos, uma camioneta S10, de propriedade do vereador, e um Passat de propriedade do prefeito Fernando Gugik (PMDB), que estava na casa no momento do assalto. O vereador foi atingido na cabeça a golpes de coronha, além de sofrer várias ameaças.

Antes de deixar a casa, que fica próxima do centro, os marginais pediram para que as vítimas aguardassem alguns minutos para comunicar a polícia, caso contrário, outras providências seriam tomadas. Em entrevista, ao vivo, à Onda Sul FM de Francisco Beltrão, o prefeito Fernando Gugik contou como foi à ação dos ladrões. “Eu havia chegado já, fazia uns dez minutos que estava dentro da casa com o Frank, a esposa, a mãe e a filinha dele, quando entraram dois rapazes mascarados portando espingardas e passaram a nos ameaçar e fizeram uma limpa, levando tudo o que era de valor e pessoal. Levaram muitos objetos da casa, televisor notebook e nos deixaram de reféns por uns 40 minutos mais ou menos, disseram que se alguém reagisse iriam nos matar, inclusive a filinha do Frank, falaram que tem amigos aqui de Coronel Vivida que não gostam de nós e mandaram fazer isso e daí foram embora”, contou.

Assim que comunicada da ocorrência, a Polícia Militar de Coronel Vivida mobilizou equipes em toda a região e conseguiu recuperar os veículos roubados. Durante perseguição pela rodovia que liga os municípios de Itapejara D´Oeste e Verê, os ladrões capotaram a S10, que foi abandonada. Também nas proximidades foi abandonado o Passat. No local foram encontrados os objetos roubados, as armas e uma mochila com pertences dos ladrões. Buscas foram realizadas em toda região até a madrugada, na tentativa de encontrar os assaltantes, mas ninguém suspeito foi localizado. Conforme o comandante da Companhia da PM em Coronel Vivida, Capitão Vicente Carvalho Junior, provavelmente outras pessoas estejam envolvidas e deram apoio aos ladrões com um terceiro veículo.

Em contato com Paulo Schiavinni, irmão do vereador e radialista, a informação recebida é que a família está bastante abalada devido às ameaças feitas pelos marginais. Segundo ele, os bandidos disseram que se eles fossem presos algo aconteceria com a filha de Frank. Um papiloscopista da Polícia Civil esteve no local onde os veículos foram abandonados e colheu impressões digitais que podem auxiliar na identificação dos autores do assalto.

Via Noticias policiais

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul