sábado, junho 02, 2012

Taça Paraná:Internacional e União Operário decidem quem é o melhor no futebol amador do Paraná

Estádio 1º de maio será o palco da 1ª partida da decisão da Taça Paraná

Decisão da Taça Paraná, Operário e Internacional perderam somente uma partida na competição

O Internacional figura entre os mais vitoriosos da Taça Paraná com quatro títulos, o maior vencedor é o Trieste com nove, seguido de Fanático e Combate Barreirinha com seis cada um, e neste ano busca o penta e também o segundo bi. Mas para isso vai precisar vencer a boa equipe do União Operário, se ganhar conquista pela segunda vez na história o bi campeonato, a primeiro aconteceu em 1980/81 concidentemente a primeira vez que ganhou a Taça. A partida de ida acontece neste domingo (03) na casa do União em Laranjeiras do Sul, o Inter decide em casa por ter feito melhor campanha, mas a vantagem para por aí, ergue o caneco quem tiver maior número de pontos, caso contrário prorrogação.

A aposta dos campo-larguenses está no grupo experiente de atletas, entre eles Luizinho Neto, Rodrigo Batatinha, Hideo, Paulo Sérgio, Elton entre outros, e também com a estrela do atacante Ioiô, que sempre marca nas horas decisivas. Outra característica é à força do ataque, o time têm os principais artilheiros do campeonato, Batata está na ponta com 10, seguido pelo companheiro Laércio, que divide a segunda colocação com Dinda, ambos com oito, o outro atacante do clube Ioiô marcou 7 e está em terceiro. O poder ofensivo do Inter ficou claro na semifinal contra a excelente equipe do Novo Mundo, atrás no placar conseguiu reverter o marcador, sofreu o empate, mas marcou no minuto final o gol da vitória, levou o jogo para a prorrogação e ganhou por 2x0.

Porém, do outro lado vai enfrentar o competitivo União Operário, como o Inter o time perdeu apenas uma vez, tem uma boa postura defensiva e se mostra perigoso nos contra ataques, sempre surpreende pela rapidez e qualidade técnica das jogadas. No banco de reservas conta com o supersticioso e experiente Léo Folda, que acredita que está predestinado a vencer a competição, e para isso conta a qualidade do grupo dentro de campo. Outro fator que tem sido preponderante para o clube de Laranjeiras nesta reta fase final são os jogos como mandante, com o apoio da torcida, que lota o estádio, conseguiu a classificação nas quartas de final e fez boa vantagem para o confronto da volta na semifinal, fundamental para ficar com a vaga.

Final Taça Paraná – Jogo de ida

União Operário ER x Internacional EC
Local: Estádio Primeiro de Maio – Laranjeiras do Sul/PR.
Data/Horário: 03/06/2012, às 15h30.
Árbitro: Ronaldo Parpinelli.
Assistentes: Flávio Augusto Alves e João Vagner Cavalari.
Delegado: Lídio dos Santos.

Créditos: Richard Benvenutti / Balançando a rede

Um comentário:

Anônimo disse...

Na minha opinião se a Taça Paraná é um campeonato de futebol amador, esses jogadores que já jogaram como profissionais não poderiam jogar nos times amadores que a disputam. Assim torna-se uma luta desigual. Mesmo desse jeito...parabéns ao Operário que chegou na decisão...força e tomara que vença...Vou torcer sempre para o Operário....

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul