quarta-feira, junho 06, 2012

Segurança pública: Rossoni destaca investimentos do governo Richa


“Mais uma ação do governo do estado que era muito esperada pela população. As medidas ainda estão no começo e em breve vão surtir os efeitos desejados por todos.”, A afirmação foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), na cerimônia em que o governador Beto Richa (PSDB) anunciou uma série de ações na área da segurança pública, entre elas a criação de novos batalhões policiais no estado e concurso público para a contratação de novos delegados de polícia.

Rossoni ressaltou que se sente a melhora na área inclusive nos altos investimentos que o governo estadual tem feito. “O governador tem tomado medidas, tem colocado mais recursos à disposição, para melhorar a segurança do nosso estado que estava um caos. Não tenho dúvida de que dentro de pouco tempo a população paranaenses estará colhendo os frutos do esforço do governo”, disse.
O governador Beto Richa reiterou o compromisso de sua administração com a segurança pública. “Hoje valorizamos os policiais do Paraná, investimos no aparelhamento para estruturar as nossas polícias, dando condições para que os policiais garantam a segurança das famílias paranaenses”, concluiu.

Queda nos índices


O secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, avaliou os resultados positivos das ações implementadas pelo governador Beto Richa. “Fico satisfeito com os resultados alcançados e o registro, por parte da imprensa, da tendência de queda consolidada da taxa de homicídios em todo o Paraná e, principalmente, em Curitiba. Na capital foi atingido o menor índice desde 2009, com um redução de 30% nos homicídios na capital”.
O secretário destacou também o sucesso das Unidades Paraná Seguro (UPS) instaladas nos bairros Uberaba e Parolin, em Curitiba: “Temos uma aprovação de 96% e 91% da população, respectivamente. Tivemos uma queda expressiva nos crimes patrimoniais e redução absoluta dos homicídios”.
Richa reforçou os avanços na segurança pública. De acordo com ele, os números estavam fora de controle porque outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, equiparam suas polícias, enquanto o Paraná ficou estagnado, facilitando que bandidos teriam migrassem para cá. “Herdamos uma situação extremamente precária. Assumimos com o compromisso de mudarmos essa triste realidade. Hoje fazemos diferente, agimos na prática e não como acontecia somente no discurso”, afirmou.

Anúncios

Criação do 23º Batalhão da Polícia Militar – CIC – Curitiba
Criação do 24º Batalhão da Polícia Militar – Fronteira – Marechal Cândido Rondon
Criação da divisão de homicídios em Maringá
Criação da divisão de homicídios em Londrina
Criação da divisão de homicídios em Cascavel
Assinatura da resolução para a realização de concurso público para a contratação de 400 delegados de polícia.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul