sexta-feira, junho 01, 2012

São João:Vereador Ivan (PMDB) acusado oferecer benefícios em troca de votos reassume cargo

Depois de ser afastado liminarmente pelo Ministério Público da Comarca de Chopinzinho de suas funções de diretor auxiliar no Colégio Estadual Tancredo Neves, em São João, o vereador Ivan Carlos Carpendo (PMDB) conseguiu suspender à liminar junto ao tribunal de Justiça do Paraná.

A decisão a favor do vereador e diretor foi dada na última quarta-feira (23/05), mas chegou ao seu conhecimento na segunda-feira (28/05). Na denúncia, o vereador teria sido acusado por oferecer vantagens indevidas (pagamento de combustível para viagens de formatura, jantares e bebidas) aos alunos em troca de votos.

A denúncia foi recebida pelo promotor de Justiça de Chopinzinho, Luciano Mateus Rahal que afastou o vereador de suas funções na escola. A decisão no Tribunal de Justiça reconduzindo o vereador no cargo de diretor foi dada pela Juíza Substituta, Astride Maranhão de Carvalho Ruthes.

Mesmo tendo retornado a função, Carpenedo continua respondendo na Comarca de Chopinzinho a um processo cível e, se condenado, pode ter seus direitos políticos cassados, entretanto já apresentou defesa. Por enquanto não sofreu nenhuma punição estando inclusive apto a disputar as eleições deste ano. "Estou apto a disputar qualquer cargo eletivo, ainda não fui condenado a nada", disse.

Via Noticias policiais

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul