quinta-feira, junho 14, 2012

Reserva do Iguaçu:PSC e PR podem coligar na majoritária e na proporcional nas eleições 2012


O Partido da República (PR) e Partido Social Cristão (PSC), do município de Reserva do Iguaçu, declararam suas posições sobre aliança política, visando o lançamento de seus pré-candidatos a prefeito e vice , José Maria Mendes (Zé Maria) e Romildo Caldas e também pré-candidatos a vereadores. "Contudo, continuamos buscando firmar novas alianças e apoios de outros partidos e lideranças que entendam que é este o momento de repensar o modelo de desenvolvimento que queremos para a nossa gente, nosso município", disse o presidente do PR, Marino Magri.

Segundo ele, nas últimas semanas percebeu-se certa confusão quanto à compreensão por parte do eleitorado reservense e leitores do Jornal Fatos Iguaçu, sobre o encaminhamento das conversações políticas em Reserva do Iguaçu, em virtude de afirmações de lideranças e alguns partidos, como rumores de que o PR teria retirado sua candidatura para a majoritária, o que não é verdade. O mesmo aconteceu com o PSC, como já esclarecido pelo seu presidente, Romildo Caldas, em declaração na edição anterior, quanto a ter definido apoio e coligação a determinados partidos e candidatos. "Queremos esclarecer que como presidentes dos dois partidos estamos ainda mais "firmes" em manter nossas candidaturas, agora de forma conjunta", afirmou Marino.

No último dia 5, uma reunião entre PR e o PSC, com presença de membros de outras agremiações partidárias na casa de João Mendes, pai do Zé Maria, ficou concretizada a intenção de coligação. Sobre o pré-candidato do PDT, Joãozinho Camargo e do prefeito Sebastião Campos (PMDB), Zé Maria disse que assim como eles sugeriram que os partidos se apoiassem, eles esperam também contar com o apoio deles. "Estamos buscando apoio dos partidos que ideologicamente integram o grupo político, como o PMDB, no qual temos vários simpatizantes à nossa candidatura, como o próprio PDT, PPS, PSD e demais partidos que detenham idéias que venham de encontro às nossas", declarou.

O PR e PSC dizem estar convictos de que existe afinidade ideológica, maturidade política e democrática suficiente para prevalecer a vontade da maioria. "Nosso primeiro plano é o desejo de trabalhar em prol do desenvolvimento coletivo, nos seus diversos segmentos, com candidatos que venham efetivamente representar o grande grupo e que possam ser convincentes às expectativas dos cidadãos reservenses", finalizou Zé Maria.

Via Jornal Fatos

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul