quarta-feira, junho 20, 2012

Nova Laranjeiras:Ministro do Desenvolvimento agrário fará entrega de máquinas na sexta-feira (22)


Em solenidade serão repassadas 35 máquinas retroescavadeiras pelo Programa PAC-2

Máquinas do PAC

O Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, estará na próxima sexta-feira (22) participando da solenidade de entrega de 35 máquinas (retroescavadeiras) para municípios do Paraná, que integram os Territórios da Cidadania Cantuquiriguaçu e Paraná Centro. Os equipamentos serão repassados através do Programa PAC-2 do Governo Federal. As máquinas irão auxiliar as prefeituras na execução para a recuperação de estradas vicinais, conforme previsto na segunda etapa do programa federal. A entrega dos equipamentos será realizada na Estação Nova Laranjeiras, às margens da BR 277, a partir das 10h30.

Além do ministro, o evento contará com a presença da secretária Executiva, Márcia Quadrado, do Delegado Federal do MDA no Estado do Paraná, Reni Antônio Denardi, entre outras autoridades federais, regionais e municipais. O prefeito de Nova Laranjeiras e presidente da Cantu, Eugenio Bittencourt, observa que os prefeitos terão que assinar um termo de doação dos equipamentos. “Esse termo deverá ser assinado pelo Prefeito no dia 22 de junho. Para isso, é necessário que esteja de posse do documento original de identidade para conferência no momento da assinatura e leve uma cópia simples para anexar ao processo de doação do MDA”, destacou.

O prefeito que não possa comparecer deverá enviar representante munido do ato administrativo original que lhe dê poderes para assinatura do Termo de Doação enquanto representante legal da Prefeitura. O ato, assim como uma cópia do documento de identidade do representante ficarão de posse do MDA para serem anexados ao processo de doação. As máquinas poderão ser retiradas após o encerramento do evento.

RETIRADA DAS MÁQUINAS

É de responsabilidade do município beneficiado a retirada da máquina e transporte até sua localidade, devendo providenciar os meios necessários para tanto. O não comparecimento ao ato de entrega para assinatura dos termos de doação ou a não retirada das máquinas no prazo estipulado resultará na desclassificação do município e na perda do direito ao recebimento da mesma. Cada prefeitura deve enviar um operador de máquinas para auxiliar na retirada.

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS

Do Território da Cidadania Cantuquiriguaçu 18 municípios foram contemplados: Candói; Cantagalo; Catanduvas, Diamante do Sul; Espigão Alto do Iguaçu; Foz do Jordão; Goioxim; Guaraniaçu; Laranjeiras do Sul; Marquinho; Nova Laranjeiras; Pinhão; Porto Barreiro; Quedas do Iguaçu; Reserva do Iguaçu; Rio Bonito do Iguaçu; Três Barras do Paraná e Virmond.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul