sexta-feira, junho 15, 2012

Laranjeiras do Sul:Universidade Federal da Fronteira Sul vai parar segunda-feira (18)


Alunos do Campus da UFFS - Universidade Federal de Fronteira Sul irão fazer uma paralisação em massa na segunda-feira (18), segundo informações a paralisação foi decidida pelos próprios estudantes devidos a várias situações negativas que vem acontecendo dentro da UFFS, confira abaixo alguns tópicos da paralisação:

- Falta de laboratórios

- Professores não ficam no Campus

- Acesso a UFFS

- Das 51 Universidades Federais do Brasil, somente 4 não paralisaram, Laranjeiras é uma delas

- Turmas são divididas em dois turnos para poder ter aulas devido a falta de equipamentos

- Aprovação de Medicina em novo Campus de Passo Fundo (RS) , recursos já não são suficientes e ainda serão menos ainda..

- Entre outros


A Paralisação é justa, tem turmas que já estão perto da formatura e nunca tiveram aula em laboratório, uma vergonha, declarou um estudante da UFFS.

Sem contato..


Procuramos a Direção do Campus no final da tarde desta sexta-feira (15), mas ninguém foi localizado no Campus da UFFS de Laranjeiras do Sul.

58 comentários:

Anônimo disse...

Uma universidade que tem dois anos de existência e praticamente 100% do valor do projeto liberado não tem necessidade de entrar em greve. Realmente o acesso é dificil, o espaço está apertado, mas isso não é motivo pra parar. Quem quer estudar de verdade e se tornar um cidadão de bem se dedica e esforça, independente do espaço que esteja.
Já é o suficiente a quantidade de professores excelentes que a universidade dispõem e tudo isso sem custo nenhum pros acadêmicos.
Quem tem que reclamar é quem paga por uma educação excludente e no fim do curso terá apenas um canudo, nada mais.

Anônimo disse...

Na minha opnião toda e qualquer informação deve ter uma pesquisa aprofundada sobre a mesma, antes de ser divulgada á toda comunidade.
Primeiro que, Laranjeiras do Sul não é umas das 51 Universidades Federais do Brasil, e sim um campus que, no momento, não aderiu á greve e muito menos entrou com indicativo até o presente momento.
As turmas não são dividas em turnos para poder ter aulas, isso acontece devido ao número de alunos por sala, e por ser um recurso que pode e deve ser utilizado quando o curso é integral e para melhoramento das práticas.
A aprovação do curso de medicina deu-se devido a um programa de iniciativa do governo federal, para expansão de vagas em cursos de medina. UFFS optou por te-lo ,justamente porque os recursos repassados seria destinados em igualdade com os repassados para as demais universidades que aderiram ao programa. Prova disso se encontra em uma nota á comunidade acadêmica que se encontra no site da UFFS, com os devidos motivos e razões do curso de medicina ser trazido para UFFS.
A paralização é justa, tanto quanto é para as outras Universidades do país, e não somente, pelos motivo aqui descritos.

Anônimo disse...

engraçado , na faculdade ninguém se manifestou em esclarecer qualquer coisa pros alunos referente a greve , mais vem aqui num blogue falar anonimamente.

Anônimo disse...

Caro Amigo o curso de medicina é muito bom, isso sabemos, mas para que um novo campus para cedia , se os outros nem tem as condições apropriadas de atender as necessidades dos alunos, imagina um curso de Medicina, será que eles vão sair por ai, pegando os mortos, e fazendo os seus testes.

Anônimo disse...

Na verdade são três anos de existência da UFFS e não dois. Realmente todos os projetos já foram licitados, e verba tem para isso como foi mencionado no comentário (100% do valor do projeto liberado), porem o prazo estabelecido para execução dessas obras já venceu ano passado, (campus laranjeiras), até onde sabemos estamos em um prédio alugado não temos espaço para estudos, para aulas praticas, desenvolver pesquisas entre muitas outras coisas. Até semana passada não conseguíamos transitar direito nos corredores pois estavam cheios de equipamentos que já deveriam estar em local apropriado e em funcionamento e no encaixotados criando teia de aranha. Até onde eu sei tem muitas pessoa que são de bem e não precisaram de um curso universitário. Temos muita dedicação sim, para enfrentar os dias de barro, a falta de condições para estudo, pelo contrario não estaríamos acreditando no projeto UFFS. Mas como diz o ditado quem cala consente, e acha que tudo esta bom. Mas não esta, pois disfarçar que o problema não esta instalado no corpo desse país, e fingir que essa greve não é problema nosso, não vai resolver o problema.Realmente temos ótimos professores, no entanto, se nao tivermos a minimas condições de estrutura e materiais de nada adianta deixar na teoria. Quanto a questão das universidades privadas não recebemos nenhum aviso de greve por la, pois la eles pagam e defendem seus interesses enquanto que nas nossa federais nos contentamos com migalhas no investimento na educação.

Anônimo disse...

Esta paralisação deve estar surgindo a partir da mobilização de alunos que não querem estudar. As condições de acesso, espaço, entre outras, são precárias, são. No entanto a Universidade dispõe de professores excelentes que estão superando as barrerias impostas e desempenhando seu trabalho, embora não sejam pagos o suficiente para isso, infelizmente nunca serão, isto é fato, realidade. Uma Universidade em que praticamente "paga" os alunos pra estudar, ao contrário das particulares, pois lá quem paga é o aluno. Sabe-se de caso de universitários que ganham mais de uma bolsa pra estudar, e o retorno que dão pra universidade é isto? Baterna?. Caros estudantes, o mundo já está cheio de ignorantes, por favor, vamos estudar e pensar num mundo melhor, agora agindo dessa forma lamentável, o futuro realmente será, cada vez mais decadente.

Anônimo disse...

Não é posição geral de todos os acadêmicos! Pesquisem a fundo antes de publicar!

Anônimo disse...

não é posição AINDA geral por que os estudantes levam mel na boca, ouvindo alguns dizendo que a greve é pro mal, e se contentam..e muitos ainda não pensam em ter estrutura adequada para ser um futuro profissional capacitado, mais pensam no que sera de suas férias assim como muitos que comentam aqui que a greve é ruiim...pra quem ja não esta mais tendo dificuldade de ascesso, de material, tem um carro bom, não enfrenta barro a pé dia de chuva ta beleza..a greve é ruim...mais VC AI que pensa que esta bem..vai ,tire uma semana de seu precioso tempo e vai ter uma vida de estudante como nós temos...enfrente o barro,(suje o pézinho).vai estudar no corredor .VAI LA SABICHÃO..ai vc vai ver o que é a pauta que os estudantes realmente reivindicam

Anônimo disse...

Meu bem..... vida de universitário é difícil mesmo, não pense que não passei por isso...kkkkkk...pra ter um noção já fiz três cursos, já sujei muito meu pezinho, já passei muita fome, frio, dificuldades que vc jamais imagina e não mori não. Assim como muitos cidadãos graduados que estão aí no mercado de trabalho, gordos, fortes e corados...kkkkkkkkkk As dificuldades não matam, ajudam a tornarmos cidadãos que realmente fazem diferença na sociedade. Talvez agora você realmente não entenda o que estou dizendo, seu conhecimento de mundo ainda está alienado e restrito, mas daqui dez anos, saberá muito bem o que é isso. Estudemmmmmm

Anônimo disse...

Estão ameaçando nossas bolsas??? onde está a liberdade de expressão e o respeito com as classes mais baixas que vocês tanto pregam???? Já não chega as ameaças aos professores????

Anônimo disse...

Esta paralisação está partindo de alunos que não querem estudar mesmo... Não querem estudar sem uma infraestrutura digna! Alunos que não se contentam em ter um canudo na mão somente, querem uma formação de qualidade. Afinal, somos nós o futuro da nação, uma nação que se acomoda, que se contenta com pouco, nós queremos mais, queremos ser agentes de mudança, queremos dar um retorno pra sociedade que paga para estudarmos, se recebemos pra estudar é justo que nós possamos, quando nos formarmos, retribuir a quem nos paga, sendo profissionais inteiros, não só na teoria. Se não pararmos agora, se não lutarmos pelo nosso direito de estudar que, aliás, salvo engano, está garantido pelo Constituição Federal, Capítulo III, pararemos quando? Quando já tiver condição nenhuma de termos nem mesmo as aulas em sala, com nossos excelentes professores, nesse momento nem a melhor boa vontade ou excelência de nós ou dos professores vai fazer milagre! Não queremos BADERNA, queremos ser ouvidos, queremos mostrar que estamos preocupados com nossa formação, não só dando o melhor de nós em sala, queremos melhorias. Não venham falar de falta de boa vontade em estudar para alguém que já chegou a ir numa cadeira de rodas da casa até a Universidade, debaixo de chuva, no meio do barro... Que sobe e desce escadas toda semana com a ajuda dos colegas, aqueles mesmos que vocês dize serem ignorantes, eles são cidadãos preocupados. PENSAR NUM MUNDO MELHOR, NÃO MUDA AS COISAS... O QUE MUDA É AÇÃO!

Anônimo disse...

DEVEM DAR GRAÇAS A DEUS POR TEREM ESSA FACULDADE, ISSO JÁ É DEMAIS!!!! DEVE SER COISA DE ALGUM ACADÊMICO MAL AGRADECIDO!!!

Anônimo disse...

Meus amigos acadêmicos, provavelmente quem postou esse comentário dizendo que os alunos só devem se preocupar em estudar, é um tremendo ignorante e nunca teve que caminhar nessa lama que ocorre quando chove, vou mais além no meu discurso esse ignorante deve ser um daqueles que faz os alunos comer poeira quando passa com seu automovel importado.Isso é apenas um dos pontos, tendo em vista que as pautas vão muito além disso.

Anônimo disse...

a faculdade distribui bolsas sim , mais esse é dinheiro do governo, de impostos, melhor destinado a alunos do que pro bolso e cueca de politico ladrão. e quanto a capacitação dos professores não discordo, mais de que adianta termos aqui pós doutores em determinadas áreas e não tem um laboratório que preste!e os alunos não vao ficar em casa sem aula e sim em reuniões e discussões e mobilizaçoes pelos nossos direitos

Anônimo disse...

Pro engraçadinho ali que disse que os alunos não querem estudar, va lá na UFFS um semestre e veja bem o que é 'nao querer estudar'. Primeiro, não existe RU na faculdade, os alunos de fora tem que viver a base de lanches que são péssimos pra saude, o transporte é precario, ainda mais quando chove, não existe laboratórios experimentais (saiba que engenharia de alimentos necessita de 18) os corredores estavam intransitaveis por todos os materiais adquiridos estarem sendo entregues e não tinham aonde serem guardados. Agora voce queridinho que acha que a mobilização é de um bando de alunos que 'não querem estudar' você deve ser apenas mais uma dessas pessoas que ganha tudo de graça e que deve estar esperando o seu futuro ganhar nas suas mãos num estalar de dedos né. Fique sabendo que se todos pensarem igual você nada vai pra frente, pegue o seu precioso carrinho e va pra la estudar nos corredores da faculdade, em meio a montes de materiais, vai fazer pesquisaas em livros que não existem, ou vai almoçar em casa pra depois vir pras aulas a tarde, ja que os estudantes não querem estudar mesmo.

Anônimo disse...

Parabéns ao governo brasileiro por ter conseguido lavar o cérebro da maioria dos brasileiros fazendo com que se contentem com migalhas oferecidas.

Os alunos estão mais que corretos, a universidade é paga através de impostos, não é gratuita coisa nenhuma!

O campus já deveria ter sido instalado, o prazo já passou tem tempo!

Agora só porque é bom, é "gratuito", foi "dado" ao município, não se deve cobrar pelo que foi realmente oferecido?



Mais uma vez, parabéns ELITE, parabéns GOVERNO, podemos ver através da maioria dos comentários que vocês tem controle total sobre o povo.

É só jogar uma migalha de algo grande, embolsar o resto do dinheiro, atrasar tudo para o período eleitoral para ter promessas para fazer ou coisas recém construídas para vangloriar, e ainda ser aplaudido e quando se vê alguém lutando pelos seus direitos ser achincalhado e tratado como vagabundo.

Aos que comentaram dizendo que é errado lutar pelos seus direitos (leia-se paralisação nesse caso)espero que continuem sendo explorados pelos seus patrões e pelo governo achando que estão fazendo grande coisa sem nem lutar e nem saber quais são os seus direitos.

Anônimo disse...

Olha, para quem acha que nós estudantes só vamos fazer baderna porque vocês não vem sujar o pesinho com a gente em dias chuvosos, vocês por acaso vêm a pé para a universidade para pedir atendimento a um professor e chegam a conclusão que ele não esta lá, mas esta em uma escolinha localizada a mais dois quilometros da UFFS em salinhas EXTREMAMENTE APERTADAS lotadas e ai você tem que voltar para a UFFS para assistir uma aula que deveria ser pratica, mas não é porque não tem laboratório ou aparelhos que deveriam estar funcionando mas estão encaixotados no corredor dificultando a passagem de modo que se duas pessoas se encontrarem no corredor uma tem que escostar e se espremer numa caixa para poder passar,temos três estufas de secagem de plantas em local inadequado, você precisa de um livro para fazer um trabalho mas ao chegar na biblioteca constata que nao tem o livro no acervo ou por ter um numero insuficiente todos estão emprestados tudo isso entre outras reclamações, alem do que nós estudantes, APOIAMOS E RESPEITAMOS NOSSOS QUERIDOS PROFESSORES, sendo que foram convidados e houve presença na reunião e dialogo em que foi decidida pela greve dos alunos. Então eu concordo contigo meu caro,nós alunos somos um bando de baderneiros vagabundos ,nós adoraremos passar o natal tendo aula, esta tudo ótimo, inclusive somos todos filhinhos de papais ricos e continuaremos a pagar os aluguéis absurdos que nos cobram durante a greve, de fato não há problemas na nossa situação atual.

Anônimo disse...

como assim "alunos que não querem estudar"!? É uma vergonha não podermos reivindicar nossos direitos e, além disso, sermos tachados de ignorantes... Estamos cientes de que as coisas só mudam se fizermos algo para que isso aconteça, do contrário permanecerão como estão! Ignorantes pra mim são aqueles que sabem que a situação está precária e preferem ignorar para não precisar estudar nas férias... Vamos ter que estudar agora ou depois! Então que seja depois, mas com uma estrutura que nos permita ser os profissionais que farão a diferença num futuro próximo! Que possamos dar retorno a quem nos paga para estudar!

Daia disse...

Anônimo disse...
Uma universidade que tem dois anos de existência e praticamente 100% do valor do projeto liberado não tem necessidade de entrar em greve. Realmente o acesso é dificil, o espaço está apertado, mas isso não é motivo pra parar.
Já é o suficiente a quantidade de professores excelentes que a universidade dispõem e tudo isso sem custo nenhum pros acadêmicos.
Quem tem que reclamar é quem paga por uma educação excludente e no fim do curso terá apenas um canudo, nada mais.
Eu não deveria estar perdendo meu tempo com uma pessoa que nem coragem tem em expor seu nome. Mas vamos lá...
“Praticamente 100% do valor do projeto liberado”. E por acaso isso forma um bom Engenheiro de Alimentos, um Agrônomo, um Engenheiro de Aquicultura? Acho que não!!! Precisamos que isso saia do papel, que não seja só uma promessa: “Ah, semestre que vem nos mudamos para o campus definitivo”. Já chega disso!
“Quem quer estudar de verdade e se tornar um cidadão de bem se dedica e esforça, independente do espaço que esteja”. Bom, a não ser que você seja um extraterrestre ou um super herói pra conseguir estudar na UFFS! Não tem como ... biblioteca super lotada, não temos salas suficientes, corredores sem cadeira, conversa pra todo lado!
“Quem tem que reclamar é quem paga por uma educação excludente e no fim do curso terá apenas um canudo, nada mais”. Bem, nem vou comentar sobre a diferença entre ensino superior público e privado. Mas, como dito, no final do curso, terá apenas um canudo, nada mais. É por isso que estamos reivindicando, não queremos apenas um canudo, queremos ter uma formação com qualidade, digna. Para que, quando formados, possamos ser um diferencial para a sociedade, e não apenas MAIS UM!

Anônimo disse...

Caro comentárista,bardeneiro é quem faz baderna e fica até altas horas da noite incomodando o vizinho com barulho,respeito sua opinião, concordo temos excelentes professores, mas do que me adinta ter excelentes professores se os mesmos nao tem estrutura, nem material adequado para dar aula e passar o seu conhecimento para os academicos, e me desculpe se voce acha que lutar pelos nossos direitos é errado, e caro amigo, esse dinheiro que é pago é mais que justo, pois são a unica forma que seu dinheiro volta. alem de miserias que sao repassados para a saude, previdencia..., mas claro voce pensa em 200,00 reais que é pago ao aluno para ele pagar aluguel, comer e comprar material, e não em 200.000,00 que um deputado leva em sua mala, para tomar um chopp,comprar umas roupinhas..

Anônimo disse...

gostaria de convidar o povo que esta achando que os alunos estão errados em se manifestar ,para fazer o trajeto ate o campos provisório, em um dia de chuva , mas por favor não com seus lindos carros e sim apé

Anônimo disse...

Cuidado com a censura gente! Regime militar já acabou no Brasil. Vivemos em um país livre, todos tem direito de expressar suas opiniões!

Anônimo disse...

Sou da turma de agronomia, realmente os professores são muito bons, mas como ja falaram ai, é pouco espaço, precisamos do campus novo o mais breve possivel, faltam laboratorios, salas de aula, o espaço esta muito ruim, como poderemos nos formar bons profissionais sem laboratorios para aprendizado, precisamos se conscientizar sobre isso, sempre tem os que querem a greve só por bagunça, pra nao ter aula, mas todos nós estamos sendo prejudicados. PRECISAMOS DO CAMPUS COMPLETO O MAIS RAPIDO POSSIVEL, COM TODAS AS SALAS, LABORATORIOS, RU ( como vamos vir pra casa almoçar e voltar todo dia? ), AS PESSOAS PRECISAM PENSAR UM POUQUINHO MELHOR, PELO QUE SEI, ESSE CAMPUS JA ERA PRA ESTAR PRONTO ANO PASSADO, SE CONTINUAR COMO ESTA, VAI SABER QUANDO VAI FICAR PRONTO? ( a questao de luz, agua e o trevo, são muito importantes tbm, até agora nada! ) e que venham as criticas ;)

Anônimo disse...

isto é coisa da petezada, atrasando o progresso da UFFS e de Laranjeiras. Fora Cezimbra, volte pra Cuba.

Anônimo disse...

isto é coisa da petezada, atrasando o progresso da UFFS e de Laranjeiras. Fora Cezimbra, volte pra Cuba.

Anônimo disse...

Me deixa triste ver algumas pessoas preocupadas com o próprio umbigo, que seja férias, eleições, partido ou um cargo depois desse. Essa paralisação está vindo de quem não quer estudar??? Totalmente ao contrário. Isso é o comentário de alguem que nao se importa com o que esteja acontecendo, mesmo que esteja chovendo em cima da cabeça dele (literalmente). São alunos preocupados com o futuro deles, alunos preocupados que ano que vem eles vão para o 4o ano e nem laboratório das disciplinas básicas tiveram, alunos que se preocupam se irão para o prédio definitivo ano que vem, alunos que não aguentam mais a situação atual, alunos que querem lutar para melhorar a situação atual, enfim alunos que QUEREM SIM ESTUDAR, MAS QUEREM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE QUE É UM DIREITO DELES.

Anônimo disse...

Creio que isso e coisa da PTzada mesmo, isso que eu digo é o fato de termos um universdade federal, uma escola técnica em construção, isso é fruto de muita luta que culminou com a eleição de um trabalhador "baderneiro" para ser o melhor presidente da república e a primeira mulher presidenta do Brasil, vamos a LUTA, por melhores condições deensino.

Anônimo disse...

é...me diz uma coisa?? esses que criticam a paralização dos alunos,vcs nunca estudaram sociologia né?? parece que não..querem ser beneciciados ficando com a bunda numa cadeira esperando o prato cheio, o melzinho na boca, mais na hora de se impor estao ai...indo contra.VCS nao conhecem a historia pois se agora pra vcs esta bom é por que no passado alguem tava lutando por isso,as mulheres não abreem o olho, não sabem da historia das operarias que foram mortas por reivindicarem seus direitos, não sabem por que exixte o dia das mulheres???falta de estudo é desses ai que estao contra a greve, que foram filhinhos de papai e agora vem da uma dizendo que passou dificuldades na vida??? faz me o favor né..deixa de ser tão hipocrita,..vai ter uma aula de sociologia meu..vai saber que seus direitos vieram por que ouve movimentos, greves, etc...vc ja ta ganhando o teu mesmo...ai fica ai..frouxo...

Anônimo disse...

Aos professores que estão contra o movimento, merecem os miseros salários que ganham, e devem estar dando aula por "hoby", porque eu teria vergonha de dizer que ganho bem como já foi dito por professor em sala de aula, se eu com minha formação universitária do "EJA" (escolarização de jovens e adultos)kkkkkkkkk....ganho apenas R$1.000 à menos que um doutor que estudou 11 anos...

Anônimo disse...

PERCEBEMOS QUE SE O DR.JANUÁRIO FOR CANDIDATO A PREFEITO PELO PT COM A SIRLENE DE VICE PELO PPS ELES VENCEM AS ELEIÇÕES!!! EU CHAMO DE DR. COM ORGULHO!!! O HOMEM TEM CONDIÇÕES DE CHEGAR A PREFEITO!!!

Anônimo disse...

Os alunos e os professores com caráter, querem liberdade de fazer ciência. Sem que os coordenadores e professores estúpidos coloquem limitações nos profissionais e nos alunos.

O governo está aplicando parte do imposto que pagamos obrigatoriamente a ele. Não estudamos de graça! É o nosso direito em querer um local decente para estudar e se qualificar com qualidade.

ESTAMOS FAZENDO HISTÓRIA!
ESTAMOS FAZENDO O MELHOR PARA A UFFS. ESTAMOS FAZENDO O MELHOR PARA O BRASIL.

Ficar quieto é coisa de medroso. E querer bloquear o nosso manifesto é repressão.

Anônimo disse...

Os alunos e os professores com caráter, querem liberdade de fazer ciência. Sem que os coordenadores e professores estúpidos coloquem limitações nos profissionais e nos alunos.



O governo está aplicando parte do imposto que pagamos obrigatoriamente a ele. Não estudamos de graça! É o nosso direito em querer um local decente para estudar e se qualificar com qualidade.



ESTAMOS FAZENDO HISTÓRIA!
ESTAMOS FAZENDO O MELHOR PARA A UFFS. ESTAMOS FAZENDO O MELHOR PARA O BRASIL.



Ficar quieto é coisa de medroso. E querer bloquear o nosso manifesto é repressão.

Anônimo disse...

Os alunos e os professores com caráter, querem liberdade de fazer ciência. Sem que os coordenadores e professores estúpidos coloquem limitações nos profissionais e nos alunos.



O governo está aplicando parte do imposto que pagamos obrigatoriamente a ele. Não estudamos de graça! É o nosso direito em querer um local decente para estudar e se qualificar com qualidade.



ESTAMOS FAZENDO HISTÓRIA!
ESTAMOS FAZENDO O MELHOR PARA A UFFS. ESTAMOS FAZENDO O MELHOR PARA O BRASIL.



Ficar quieto é coisa de medroso. E querer bloquear o nosso manifesto é repressão.

Anônimo disse...

Os alunos e os professores com caráter, querem liberdade de fazer ciência. Sem que os coordenadores e professores estúpidos coloquem limitações nos profissionais e nos alunos.

O governo está aplicando parte do imposto que pagamos obrigatoriamente a ele. Não estudamos de graça! É o nosso direito em querer um local decente para estudar e se qualificar com qualidade.

ESTAMOS FAZENDO HISTÓRIA!
ESTAMOS FAZENDO O MELHOR PARA A UFFS. ESTAMOS FAZENDO O MELHOR PARA O BRASIL.

Ficar quieto é coisa de medroso. E querer bloquear o nosso manifesto é repressão.

Anônimo disse...

Aos professores que estão contra o movimento, merecem os miseros salários que ganham, e devem estar dando aula por "hoby", porque eu teria vergonha de dizer que ganho bem como já foi dito por professor em sala de aula, se eu com minha formação universitária do "EJA" (escolarização de jovens e adultos)kkkkkkkkk....ganho apenas R$1.000 à menos que um doutor que estudou 11 anos...

HAHAHAHAHAHAHAHHHAHAHAHAHHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHHHAHAHAHHAHAHAHAHA

hilma walendorff machado de almeida disse...

PARABENS PRA ESSES ALUNOS CORAJOSOS!! CHEGA DE COVARDE NA NOSSA SOCIEDADE!! ESSES JOVENS QUE ESTÃO COLOCANDO A CARA A TAPA ,AMANHÃ COM CERTEZA SERÃO PROFISSIONAIS COMPETENTES QUE IRÃO CONTRIBUIR PARA O PROGRESSO DE L. DO SUL ! PRA QUEM NÃO SABE UNIVERSIDADE NÃO É SÓ ESTUDAR EM QUATRO PAREDES TEM QUE TER LABORATÓRIO PARA APRENDER A PRÁTICA.E JÁ QUE TEM ESSA UNIVERSIDADE ,TEM QUE SER COMPLETA E NÃO SÓ FACHADA PARA O PT SE PROMOVER E CRIAR CARGOS PARA O BENEFÍCIOS DELES PROPRIO.

Anônimo disse...

No primeiro comentário foi escrita essas palavras-"Já é o suficiente a quantidade de professores excelentes que a universidade dispõem e tudo isso sem custo nenhum pros acadêmicos."
Como assim "custo nenhum pros acadêmicos"???
Você paga sozinhos os impostos ?
O comodismo e o mal de muito, Nao estamos de favor, queremos algo melhor para nossos estudos e formação,estamos correndo atras disso e dando a cara a tapa por nossos objetivos

Anônimo disse...

A falta de calçamento até a UFFS é problema do estúpido do prefeito, custa fazer calçamento? Tem que ampliar as linhas de ônibus, existe uma empresa privada. Quem não tem paciência até que fiquem prontas as instalações deveriam ir de ônibus até guarapuava ou cascavel, e ter formação comprometida pela qualidade dos professores que tem por lá. Se não fosse a UFFS muitos dos alunos que vão a Universidade não teriam nunca oportunidade de estudar com tanta qualidade. Realmente ninguëm pode ser perseguido por suas opiniões, se forem reivindicações legítimas devemos nos mobilizar sim, mas realmente tem que ter cuidado para não estar sendo manipulado, nesse caso o diálogo é a melhor solução.

Anônimo disse...

Olá, muito embora acredite que educação púbica tem que ter caráter público, com qualidade e gratuíta. Mas sem entrar no debate, vi que uma das reivindicações acima refere-se ao fato de "Professores que não ficam no campus". Alguém lúcido poderia me explicar o que é isso?

Anônimo disse...

Boa noite,Laranjeiras do Sul recebeu um Universidade Federal destinada a filhos de trabalhadores mais os poderes municipal não se deram conta do valor que tem em suas mãos não oferecendo nada em troca, A UFFS esse ano vai completar 3 anos e nada de calçamento adequado, 3 anos prometendo o campus as outras campus estão quase completos e o da campus de LDS? Exclarecendo o comentario ali em cima. Os professores da UFFS do campus de Laranjeiras do Sul a grande maioria faz atendimento aos alunos em um escolinha aonde na qual tem 5 sala dessa 3 está repleto de material que vieram do governo federal e não tem mais espaço la na UFFS para colocar pois os corredores estão repletos de caixas e outros materiais , então são mais de 50 professores para dividir 2 sala ainda como vai ter privacidade para atender um aluno? ísso é um falta de respeito tanto com o professor, como quanto ao aluno.
Outra coisa os professores que se encontam na UFFS são de altissimo qualidade, otimos profissionais e tudo mais, mais eles não são santos.Como que um professor vai dar um aula pratica sem um laboratorio decente? vamos ficar aprendendo em videos? CHEGA queremos logo o Campus definitivo.
E outra para aquele pessoa que fez o comentario que não devemos fazer greve so te digo uma coisa, passe uma semana estudando la, e como nos passamos esse 3 anos para depois querer falar algo.

CAMPUS DEFINITIVO JÁ!

Anônimo disse...

Boa noite,Laranjeiras do Sul recebeu um Universidade Federal destinada a filhos de trabalhadores mais os poderes municipal não se deram conta do valor que tem em suas mãos não oferecendo nada em troca, A UFFS esse ano vai completar 3 anos e nada de calçamento adequado, 3 anos prometendo o campus as outras campus estão quase completos e o da campus de LDS? Exclarecendo o comentario ali em cima. Os professores da UFFS do campus de Laranjeiras do Sul a grande maioria faz atendimento aos alunos em um escolinha aonde na qual tem 5 sala dessa 3 está repleto de material que vieram do governo federal e não tem mais espaço la na UFFS para colocar pois os corredores estão repletos de caixas e outros materiais , então são mais de 50 professores para dividir 2 sala ainda como vai ter privacidade para atender um aluno? ísso é um falta de respeito tanto com o professor, como quanto ao aluno.
Outra coisa os professores que se encontam na UFFS são de altissimo qualidade, otimos profissionais e tudo mais, mais eles não são santos.Como que um professor vai dar um aula pratica sem um laboratorio decente? vamos ficar aprendendo em videos? CHEGA queremos logo o Campus definitivo.
E outra para aquele pessoa que fez o comentario que não devemos fazer greve so te digo uma coisa, passe uma semana estudando la, e como nos passamos esse 3 anos para depois querer falar algo.

CAMPUS DEFINITIVO JÁ!

Anônimo disse...

NOSSA UNIVERSIDADE DEFENDE QUE A FORMAÇÃO ACADÊMICA É DIVIDIDA EM ENSINO, PESQUISA E EXTENÇÃO, 33,33% PARA CADA. PASSAMOS ESSES 2,5 ANOS SOMENTE COM O ENSINO, (TEORICO), POIS EM MUITOS MOMENTOS PODERIAMOS TER APROFUNDADO NOSSOS CONHECIMENTOS SE TIVESSEMOS AULAS PRÁTICAS; MUITAS NÃO ACONTECERAM POR FALTA DE LABORÁTORIO!
HOJE, ESTAMOS MAIS MADUROS E QUEREMOS UMA UNIVERSIDADE DE QUALIDADE, QUE FORME PROFISSIONAIS COMPLETOS QUE DOMINEM SUA ÁREA DE CONHECIMENTO. ESTAMOS FAZENDO O NOME DESSA UNIVERSIDADE E NÃO QUERO ME SENTIR CULPADA POR SEU FRACASSO.
UM DIA DESSES, ASSISTI UMA NOTICIA QUE DIZIA QUE O BRASIL ERA O PAÍS QUE MAIS FORMAVA MESTRES NO MUNDO. LOGO EM SEGUIDA ME PERGUNTEI; ISSO É CONTRADITÓRIO, POIS O BRASIL É UM PAÍS QUE NUNCA RECEBEU UM PREMIO NÓBEL OU ALGO ASSIM, ATÉ OS HERMANOS, NOSSOS VIZINHOS ARGENTINOS JÁ RECEBERAM. HOJE ENTENDO O PORQUÊ, E NÃO QUERO RECEBER UM DIPLOMA E ME SENTIR INCOMPLETA. EU QUERO O CONHECIMENTO NA PRATICA!

BORA UFFS BUSCAR O QUE É NOSSO!

Anônimo disse...

VAMOS SER PRÁTICOS... QD A PREFEITURA VAI SE MANIFESTAR E FAZER O PAPEL QUE LHE CABE???? INFRA-ESTRUTURA JÁ PARA O ACESSO E ENTORNOS DA REGIÃO DO ATUAL CAMPUS... COMO QUE ESTÁ SENDO GASTO OS 5 MILHÕES QUE A PREFEITURA ARRECADA TOOODO MÊS?? TEM MUITA COISA MAL ESCLARECIDA... DEVEMOS CHAMAR A ATENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA A ATUAL GESTÃO DE LARANJEIRAS DO SUL!!!

Anônimo disse...

Pergunto
qual é o prazo para a entrega da obra? Ainda não entendi. direito é direito, Mas pressão psicologica da turma de agronomia não, vcs são igulzinho os outros. seu curso de agronomia, não dá o direito de menos prezar ninguem. antes de qualquer coisa aprendam a respeitar a opinião dos outros.Isto é cidadania.não sou estudante nem consegui fazer graduaçã. Mas a conversa q esta na cidade os futuros agronomos não estão respeitando a opinião dos outros.Pergunto:Ainda não aprenderam isso.

Anônimo disse...

Universidade é tudo que os coronéis da política local não queriam, gente que pensa, politizada, que forma opinião, como dizem os coronéis "vãi istraga pra nóis essa gente curta"

Anônimo disse...

AQUELE QUE NÃO LUTA PELO FUTURO QUE QUER, DEVE ACEITAR O FUTURO QUE VIER!

Nós acadêmicos da UFFS não queremos aceitar o futuro que vier, mas sim o futuro que queremos e estamos buscando! queremos o que é nosso, oque temos direito, não estamos tomando nada de ninguém! Todos pagamos impostos e todos sabem que não estamos estudando de "graça"!!!
é muito fácil aqueles(as)que são contra nossas reivindicações encherem a boca pra falar que deveríamos estar felizes por estar estudando na UFFS e de "graça"!
Fala isso porque nasceu em bercinho de ouro e nunca precisou contar as moedas pra pagar aluguel, passe, alimento, água, luz, internet e xérox! e ainda chegar na universidade e ter que disputar 3 livros com 60 alunos!
Estamos cansados de ficar com as migalhas destinadas a educação e aceitar tudo! a respeito das bolsas oferecidas, esse também é um direito nosso! queria ver oque que você faria se tivesse só R$360,00 pra passar o mês. Aposto que não paga nem metade do combustível que gasta!!! Ainda se acha no direito de jogar esse tipo de coisa na cara dos alunos! Deve ser porque paga os impostos sozinho néh?!!! Tá certo, só uma perguntinha... De onde você acha que sai o teu SALÁRIO?

Se fossemos ignorantes como fomos citados acima, não estaríamos lutando por nossos direitos!

ALUNO NÃO É PALHAÇO!!!
QUEREMOS UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA E COMPLETA!

Anônimo disse...

IGNORANTE são aqueles que estão com ferias marcadas para MIAMI,EUA considerada a 2ª paraguay da américa latina e com o medo de PERDER seu cargo

Vamos sim lutar pelos nossos direitos. nao adianta termos professores capacitados e com vontade de dar aula, se nao temos livros, laminas para laboratorio, equipamentos minimos necessarios para os laboratorio.
Chega de se contentar com pouco. a Hora é essa. vamos lutar por nossos direitos. queremos se tornar profissionais capacitados

Anônimo disse...

Com toda sinceridade, essa greve é somente pelo o aumento do salario dos professores, deixo uma pergunta, se os mesmos ganhassem 15 mil reais por mês, será que iria ter essa greve !

Anônimo disse...

Com toda sinceridade, essa greve é somente pelo o aumento do salario dos professores, deixo uma pergunta, se os mesmos ganhassem 15 mil reais por mês, será que iria ter essa greve !

o.santos disse...

Lendo alguns comentários acima, onde um (anonimo)diz: que os academicos devem dar graça de ter essa universidade, eu tenho a dizer o seguinte para esse cidadão anonimo:1º ele não deve ser academico, nem professor e nem funcionário,para dizer uma besteira dssa. 2º os academicos tem que reveindicar melhorias sim, laboratorios, aumento de professores, mais funcionarios, cantina, melhor acesso com iluminação e melhores meios de se chegar la, mais segurança a noite aos academicos, e a UFFS é uma grande Universidade sim, e tenho certeza que sairão profissionais que irão se destacar a nivel nacional e internacional em suas futuras profissões, por isso que estão lutando por melhores condições.outro anonimo que disse que ja vez tres graduaçoes e ja pisou muito no barro, sujou muito o sapato, não é por isso que vc deve criticar os acdemicos, e sim lutar junto para que eles tenham melhores condiçoes que a sua, seu tempo ja passou como vc disse, ou sera que daqui a trinta anos tera que ser como na epoca que vc fez faculdade..ao inves de criticar, apoiem. nao sei se esses "anonimos" são funcionarios, professores, diretores, mas se são lembrem-se que as melhorias que os academicos querem, não vai beneficiar apenas eles, voces tambem serão beneficiados, se eles estão apenas de passagem por essa instituição, lembrem-se que vcs irão permanecer ai. Portanto essa luta deles é passageira, mas o beneficio sera para todos voces, entao antes de criticarem apoiem.pois voces também irão se beneficiar.e muito mais doque eles, pois eles se formando vão embora, cada um vae seguir seu caminho, e vão levar o nome da instituição para onde forem, esses academicos que alguns criticam, serão o espelho da UFFS la adiante.Se hje temos Universidades e Faculdades de destaque Nacional, não foi pelo trabalho interno , também foi, mas foi pela imagem na sociedade pelos profissionais que se formaram nela.Portanto "EU APOIO"

Anônimo disse...

Assistam a manifestação no campus sede de Chapecó para terem uma ideia da gravidade da situação: https://www.youtube.com/watch?v=q3SR12ymH98&feature=player_embedded

Só queremos uma educação com qualidade!

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta do prazo de entrega:

1o Realmente o prazo de entrega das obras não é claro, não somos informados das atualizações das obras, nem os professores sabem responder, e a Coordenação só fica estipulando (o próximo semestre, no final do ano, etc) e não sabem nada. Essa questao faz parte da nossa pauta de reivindicação.

A chamada Primeira etapa de execução de estrutura pré-fabricada em concreto armado 'Bloco A' era para ter sido iniciada no dia 10/11/2010, segundo o cartaz publicado na entrada do campus definitivo. As obras foram somente iniciadas no mês de junho de 2011. Essa primeira etapa era para ser concluída em 17/09/2011 (quase fazendo aniversário, devemos levar um bolo para comemorar este dia). A 2a etapa é chamada Complementação do Bloco A, prazos??.

Como podem perceber, é um monte de palavra bonita, mas que ninguém nunca nos informou de nada. A promessa ouvida agora é "estaremos lá no início do ano que vem". Eu já ouvi algo similar quando entrei na Universidade em 2011, e meus colegas em 2010.

O Campus de Laranjeiras está com as obras mais atrasadas comparadas as obras dos outros 4 campi.

Indo mais além, ainda não tem obras para o trevo de acesso para o campus definitivo, asfaltamento, energia elétrica, e outras questoes estruturais. E tbm não sabemos como iremos fazer as nossas refeições quando formos para lá. Como que vai ficar a questão do transporte, se já temos dificuldade de chegar até o campus provisório que fica próximo de casa? É pedir muito??? Só queremos uma educação de qualidade e condições dignas que qualquer ser humano tem direito.

Anônimo disse...

Os acadêmicos têm direito a reivindicar, partindo-se do principio que eles estão pedindo somente o mínimo necessário ao desenvolvimento de suas funções como estudante de ensino superior. Caso eles estiverem solicitando algo que já esteja garantido no tempo que eles necessitam, deve ser realizada uma reunião de esclarecimento.
É frustante ver que os acadêmicos terão que deixar de assistir suas aulas na próxima segunda-feira para participar de uma paralisação para pedir o que deveria ter sido garantido a eles. Se houvesse um local que desse melhor condição para estes estudantes desempenharem plenamente sua vida acadêmica, será que tudo isso estaria acontecendo?
Além disso, não acho adequado julgar os estudantes que desejam participar da paralisação como pessoas que não querem estudar. Se eles não quisessem estudar não seria melhor utilizar a pauta das reivindicações como desculpa para o seu mau desempenho? Se estes acadêmicos estão reivindicando melhores condições, eles deveriam ser ouvidos e melhor orientados a fim de saber para quem fazer as devidas solicitações. Estes devem entender o que é falha do governo federal ou do governo municipal, e o que já está garantido, e levar suas reivindicações às autoridades competentes.
Vejo a atitude dos acadêmicos como uma grande ajuda aos docentes para alcançar mais rapidamente os mesmos objetivos. Além disso, admiro a atitude madura dos acadêmicos com relação as questões levantadas, a capacidade de organização e argumentação, pois não vi por parte destes nenhuma intenção de tornar esse momento uma baderna, como eles mesmos colocaram, tendo em vista a manifestação da última sexta-feira.
Sobre a questão dos acadêmicos das universidades particulares pagarem para estudar. Esse não é o foco da discussão, mas uma vez que foi comentado, cabe resposta. Nós brasileiros trabalhamos 5 meses do ano para pagar impostos, lembrando que quem ganha mais, consome mais, portanto paga mais. Se achamos que deveríamos ter melhor segurança, melhor assistência a saúde, entre tantas outras questões, porque não querer uma educação com melhor qualidade, com profissionais devidamente valorizados, desde o ensino fundamental até o ensino superior? Até quando vamos achar normal termos que pagar, “além do que já pagamos”, para ter acesso aos melhores serviços?

Anônimo disse...

"Com toda sinceridade, essa greve é somente pelo o aumento do salario dos professores, deixo uma pergunta, se os mesmos ganhassem 15 mil reais por mês, será que iria ter essa greve ! "




Nós acadêmicos não estamos em greve!!!

estamos realizando uma PARALISAÇÃO para reivindicar nossos direitos!!!

Pergunta para os professores oque eles acham das condições de trabalho, de ter que dar aula prática sem material!

pergunta se eles estão felizes com o plano de carreira que o governo oferece pra eles?

e você se contentaria a estudar 15 anos sem parar, trabalhar a vida toda e no final receber a miséria de R$1800,00?

a GREVE dos professores não é somente por melhores salários mas sim principalmente melhores condições de trabalho!!!
Mesmo que eles ganhassem os 15 mil por mês, aposto que a situação do campus seria a mesma!!!

Anônimo disse...

Primeiramente, PARABÉNS a todos os VERDADEIROS estudantes, pq não entendo estudante somente como o sentadinho na cadeira assistindo aula, mas sim o estudante totalmente inserido e em buscas de melhorias para uma sociedade atualmente “passiva”, que aceita tudo o que vem e calada, seja estudando para tirar notas, para cumprir os créditos... ou seja exercendo seu dever de cidadão, talvez este último o mais importante, pois isto que vai preparar um ser humano para a vida, e não somente notas boas.
Por isto... vcs estudantes, são os cernes de um País, um Estado, um Munícipio e pq não de uma Universidade, então vão em buscas dos ideais para terem uma Universidade digna para formar bons profissionais e cidadãos capazes de ter a visão crítica em especial a pregada nos discursos de como foi criada a UFFS, que é uma Universidade diferente, que é uma Universidade que forma pessoas com senso crítico, com visão holística ..... me pergunto vendo alguns comentários infelizes neste blog, que visão é esta, quando pessoas discordam e agridem outras anonimamente???
Que Universidade querem estas pessoas contrárias a um movimento tão bonito dos ESTUDATES buscando ou lutando por ideais, lutando por uma formação digna de quem esta se utilizando e deverá posteriormente responder para a sociedade que, com seus impostos pagaram o curso destes?
Vamos lá estudantes, PARABÉNS mais uma vez, por mostrarem que estão atentos e em busca de uma sociedade mais justa, pela união que estão demonstrando nesta luta .... E para finalizar diria, lutem para pelo menos vcs saírem com somente um curso superior, mas com condições de formar dignamente os seus estudantes e, principalmente sabendo escrever corretamente e não “morerem” como o que se orgulhou ao dizer “Fiz três cursos, ... e não mori não” talvez isto justifica a pessoa ser contrária ao movimento tão bonito como o de vcs, já pensaram vcs, fazendo apenas um curso e capengo, como vão escrever? Ou vão ter q fazer uns 3 curso ou mais tbém.

Anônimo disse...

Reitor, Pro reitor, Diretor e Coordenador Acadêmico que consideram a possibilidade de corte de bolsa de aluno e salário de professor, porque eles estão lutando por uma melhor condição da educação pública, não podem assumir o cargo em que estão. Estes cargos são assumidos por ELEIÇÃO.
Que bom que na nessa universidade a realidade é diferente. Temos uma universidade com uma proposta de formação cidadã. Com um currículo diferenciado, com disciplinas que inserem o indivíduo na sociedade, com pensamento crítico para reconhecer sua realidade e propor mudanças. Parabéns UFFS, você esta formando jovens cidadãos conscientes. Parabéns a todos essa luta é nossa.

Anônimo disse...

ESSA É A FACULDADE DO PT.
BEM A CARA DELES MESMOS
UMA BAGUNÇA
NEM COMEÇO JÁ TA PARANDO

Anônimo disse...

"NEM COMEÇO JÁ TA PARANDO"
Querido (a), estamos querendo nossos direitos como acadêmicos, para ser o que tanto cobram de nós! Profissionais dignos de conhecimento teórico/pratico. Ao menos que alguém com comentarios ofencivos e inutil como o seu, tenha partido de uma pessoa sem competencia e talvez apenas com um "canudo" na mão! quero fazer valer meu direitos, e ser digno de mostrar para as pessoas que sim, sou profissional competente e capaz de comprir todas as metas... att

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul