domingo, junho 03, 2012

Laranjeiras do Sul:Stevam Cesar Santos (Ioio) do Internacional de Campo Largo foi preso em Flagrante por injúria racial

Ioio - centroavante do Internacional de Campo Largo durante a partida contra o Operário

Boletim de ocorrência policial registrado pelo jogador Wilson do Operário

Ioio é preso em flagrante após partida de futebol

O jogador de futebol, centroavante do Internacional de Campo Largo Ioio, cujo seu nome é STEVAM CESAR SANTOS de 33 anos foi preso em flagrante no final da tarde deste domingo (3) pelo crime de INJÚRIA RACIAL (ARTIGO 140 DO CP).

O fato..

Wilson, jogador do Operário esteve na delegacia de Laranjeiras do Sul momentos após o final da partida entre Operário e Internacional de Campo Largo, wilson relatou que foi agredido verbalmente por Stevam (ioio) no final do jogo, que Ioio o teria chamado de macaco e filho da puta, diante disso Wilson registrou a queixa e o ônibus do Internacional foi interceptado pela Policia Rodoviária Federal no posto de fiscalização na BR 277 ainda em Laranjeiras do Sul.
Com o ônibus abordado, uma equipe de policiais civis deslocou-se até o local onde ao encontrarem STEVAM CESAR SANTOS (IOIO) deram-lhe voz de prisão em flagrante, sendo assim ele foi encaminhado a delegacia de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.
Preso em flagrante e delito, Stevam Cesar Santos (Ioio), prestou depoimento a escrivã de plantão, e após prestar depoimento foi arbitrada sua fiança pela autoridade policial em R$700,00, sendo este valor pago logo em seguida e Ioio colocado em liberdade novamente.

Ioio vai responder pelo crime de Injuria Racial, artigo 140, sendo que a pena é DETENÇÃO de 1 a 3 anos, caso seja condenado.

Tentamos contado com Ioio, mas ele e seu advogado (estava junto com a delegação) já havia seguido viagem.

Código penal Brasileiro

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Redação dada pela Lei nº 10.741 , de 2003)
Pena - reclusão de um a três anos e multa. (Incluído pela Lei nº 9.459 , de 1997)

EM TEMPO (04-06-2012)

A diretoria do Internacional entrou em contato conosco solicitando o mesmo espaço para esclarecimentos sobre o fato ex-campo ocorrido ontem (3) logo após o término da partida, ficando acordado entre as partes "olho aberto Paraná" e "direção do Internacional" a publicação na íntegra de uma nota de esclarecimento da Diretoria do Internacional neste blog.

Leia baixo matéria relacionada

Operário e Internacional empatam em 1 a 1 a primeira partida da final Taça Paraná
http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/06/taca-paranaoperario-x-internacional.html

8 comentários:

Anônimo disse...

Contra o novo mundo esse mesmo cara falou um monte de bobagem a alguns jogadores. agora quebrou a cara no interior do estado...

Anônimo disse...

TOMA VAGABUNDO, AGORA APRENDEU

Anônimo disse...

TAVA PROCURANDO, ACHOOOOO...

Anônimo disse...

meu deus quanta ignorançia de um cara desse e de tantas outras pessoas q fazem isso!qual a diferença do jogador wilson ser negro!ele deixa de ser um ser humano por causa disso?ou eles pensarao q vinhao aqui no interior do parana e iam golear o time local e nao foi isso q aconteçeu dai ele ficou meio ezaltado(kkkkk)!vai um recado para todo esse time do internacional de campo largo desde o tecnico q falou q vinha aqui e ia ganhar do operario!c vcs tem discriminaçao com o povo do interior do parana!so lembrem de uma coisa c nao fosse o pessoal do interior do parana ir trabalhar na capital e regiao metropolitana!empresas estariao fechando por falta de trabalhador!nos respeitem mais

Anônimo disse...

ele saiu dando risada dentro do ônibus do internacional, dizendo que tinha apavorado em Laranjeiras, castigo em menos de 10 minutos depois disso ele já tava preso....

Anônimo disse...

mais é muito otario; vem de curitiba pra ser preso em uma cidade no interior. meeee que vergonha.

Anônimo disse...

Esse jogador é da região de Cianorte e no ano passado foi artilheiro da Taça Paraná e Campeão pelo Internacional.

Anônimo disse...

importante destacar que o jogador ioio também registrou boletim de ocorrência contra o jogador wilson da equipe do operário pelo mesmo motivo, assim percebemos que estamos diante de 2 pessoas que praticaram o fato bem como não tem santinho nenhum nesta história

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul