quinta-feira, junho 07, 2012

Laranjeiras do Sul:Fiéis participaram da comemoração de Corpus Christi


Nesta quinta-feira (07/06), a Igreja Católica em todo o mundo, celebrou a Missa do Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi).
Em muitas cidades as ruas se enfeitam para a procissão com o Santíssimo Sacramento, procissão que é um modo de manifestar a adoração a Cristo Jesus, presente de forma real no sacramento da eucaristia, com seu corpo e sangue. A beleza da solenidade de Corpus Christie, portanto, está no amor de nosso Irmão Maior. E o melhor modo de demonstrar o que a eucaristia significa para o cristão católico, é repetir seu gesto de amor, para se tornar membros do único Corpo de Cristo.

Em Laranjeiras do Sul/PR, a missa foi celebrada na Matriz Sant`Ana às 09h da manhã e logo após a missa, os fiéis seguiram em procissão pela Rua Mal. Rondon, Cel. Guilherme de Paula e Rua XV de novembro, retornando à Matriz onde foi então encerrada a celebração, com a bênção do Santíssimo. A igreja estava totalmente tomada pelos fiéis, os quais também participaram da procissão em grande número e com muita fé. O pároco Pe. Jorge Villagómez, agradeceu a todos que colaboraram com os preparativos da celebração, os movimentos, pastorais e leigos que enfeitaram as ruas fazendo os tapetes, a Polícia Militar, os funcionários da Prefeitura Municipal, equipe de liturgia e cantos, os meios de comunicação e todos que participaram da missa e da procissão. O tempo também colaborou e com certeza foi um momento de muita fé e graças alcançadas, na celebração de Corpus Christie em nossa paróquia.

Via Radio Campo aberto / veja mais fotos no link a seguir http://www.radiocampoaberto.com.br/?p=14033

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul