segunda-feira, junho 18, 2012

Laranjeiras do Sul:Alunos da UFFS realizaram manifesto por melhores condições de aprendizado












Os alunos da UFFS estão realizando na manhã desta segunda-feira (18) um manifesto por melhores condições de ensino e estrutura na UFFS em Laranjeiras do Sul, o manifesto começou logo cedo (7:00), devido a chuva foi realizado no mini-auditório da UFFS, confira abaixo a pauta de reivindicações:

1- Acesso a informação

2- Infraestrutura básica do campus, iluminação das vias de acesso ao campus provisório ( Unicentro)

3- Transporte público até a uffs

4- Disponibilização de espaço para espaço para estudo extra classe

5- Melhoria na qualidade, entenda velocidade da internet

6- Melhorias no acervo da biblioteca

7- Melhoria na infraestrutura dos laboratórios para aulas prráticas

8- Infraestrutura do Campus definitivo

9- Trevo de acesso ao Campus definitivo, responsabilidade do DNIT

10- Restaurante universitário

11- Casa de estudantes

12- Agilidade na construção e conclusão do campus


Direção da UFFS apoia o manifesto

O Diretor do Campus da UFFS de Laranjeiras, Dr.Paulo Henrique Mayer acaba de declarar (07:50 h/m) que concorda com a mobilização dos alunos e apóia o manifesto, ele ainda disse que é brincadeira o governo gastar milhões em estádios de futebol e não disponibilizar verba para finalizar a construção do Campus definitivo da UFFS de Laranjeiras do Sul.

Colaborou com a matéria Elaine Moritz / acadêmica do curso de Agronomia

FOTOS

Confiram as fotos da manifesto em nosso facebook no link a seguir https://www.facebook.com/media/set/?set=a.270801903026827.61046.100002910585661&type=3

ASSISTA ABAIXO O VÍDEO COM MOMENTOS DO MANIFESTO



EM TEMPO (14:00)

Alunos da UFFS realizaram agora a tarde uma passeata pelas principais ruas de Laranjeiras do Sul (foto acima)

Mais informações em instantes

32 comentários:

Anônimo disse...

Boooa Minotto!!!
é importante o apoio da população, professores e alunos á essa causa...
Melhorias já!!!
Os alunos merecem um campus descente.

Anônimo disse...

Vamos falar a verdade, isso já estava na hora. Essa universidade tá em péssimas condições.

Anônimo disse...

Minotto subiu 10 ponto no meu IBOPE.Assim você demonstra credibilidade na informação,parabéns por colaborar com os acadêmicos.

Anônimo disse...

Na boa gente o que o governo do Paraná tem a ver com inconPTencia do PT até aonde eu sei essa obra da Federal é de responsabilidade do governo federal,por favor deixem de usar os alunos como balão de ensaio.Sejamos realistas isso é pra dar Ibope a essa petezada.

Anônimo disse...

isso só irá funcionar de verdade quando trocar este diretor incompetente e despreparado.

Anônimo disse...

Se eu fosse o Beto Richa mandava esses PT se enchergarem,agora tão instigando os alunos a fazerem greve e manifesto por não ter compromisso com o assunto em que eles deveriam ter resolvido já.Essa falta de informação do povo é brincadeira heim.

Anônimo disse...

Meu Deus quem é Paulo Mayer?Um burguesinho de esquerda falando que concorda com paralisação de alunos,por favor povo,o que é isso,como diz o Carlos Nascimento:Nós já fomos mais inteligentes.

Anônimo disse...

ESSE PAULO MAIER É UMA PIADA,QUEM ELE PENSA QUE É PARA CONCORDAR COM PARALISAÇÃO DE ALUNOS,E OUTRA POR QUE NÃO FIZERAM NADA NO MANDATO DO REQUIÃO,A JÁ SEI É QUE O PT FAZIA PARTE DA BANCADA.

Anônimo disse...

Inácio Almeida
Manifestando pra quem?deveriam manifestar em Brasília pro Lula ladrão do povo,que vive fazendo fantasia com o dinheiro do contribuinte,essa manifestação aqui,é palhaçada,quem ganha com isso,pensem meu povo,até os cara do Pt estão manifestando junto,contra o Lula?Brincadeira heim.
O povo tem todo o direito em manifestar a sua opinião,porém não deve ser massa de manobra de meia duzia de picareta.

Anônimo disse...

o obra do campus é federal , mais uma coisa que atrasou a construção foi a situação do terreno, que demorou para ser liberado.Ninguém esta se importando com a real situação dos alunos,fomos nós quem decidimos fazer essa paralisação, o que tem a ver Beto Richa e sei lá mais quem, e a parte da pavimentação é responsabilidade da prefeitura assim como a iluminação publica.Os alunos não querem politicagem e sim resultados.E quanto ao Paulo Mayer ele pensa o que ele quiser, e apoia quem bem entender, vc que postou isso sim pensa que é quem pra criticar palhaço.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Se eu fosse o Beto Richa mandava esses PT se enchergarem,agora tão instigando os alunos a fazerem greve e manifesto por não ter compromisso com o assunto em que eles deveriam ter resolvido já.Essa falta de informação do povo é brincadeira heim.

18 de junho de 2012 10:35

Vc acha que os alunos não tem opinião formada? que precisam ser instigados por alguém pra se manifestarem?
e quem está pedindo alguma coisa pro Beto Richa onde vc ouviu alguém falar que a situação do campus é responsabilidade do Beto Richa, vai se informar primeiro pra não vim aqui falar coisa que não sabe.

Anônimo disse...

O manifesto é justo, quem apoiou fez certo, para quem está reclamando porque um ou outro apoiou ou então acha que os alunos foram influenciados por algo, não estão lá fazendo parte também porque?

Gostaria de saber como conseguem transformar um protesto em discussão politica, não importa qual partido fez ou não, o negócio é que já devia estar pronto, a luta é pelos direitos dos acadêmicos, professores e funcionários, não para favorecer um ou outro partido na eleição.

Anônimo disse...

ficar falando merda é bom para quem ñ sabe o que esta acontecendo na universidade, principalmente de de politica quem tá fora, meus caros esses alunos estão na rua por eles sabem o que esta acontecendo com a UFFS laranjeiras do sul..

Anônimo disse...

Pra quem ta falando em Beto Richa..

Olha meus amigos em momento algum alguem citou o nome do beto richa...a paralizção e das universidades federais e não das estaduais...bando de idiotas

Anônimo disse...

AtraSo é com "S", viu, universitários!

Anônimo disse...

Na verdade estamos cobrando principalmente, um "balão" que a Prefeitura, diga-se de passagem Berto Silva deu em todos os estudantes. Anunciou, soltou foguete, bateu no peito que tinha uma verba de 2 milhões e tantos pra urbanizar o acesso ao campus provisório, e até hoje nem luz decente na rua temos... mas a Taxa de Iluminação Pública é cobrada todo mês. Que vergonha prefeito! E nem pra dar as caras e assumir sua responsabilidade é capaz!

Anônimo disse...

Apenas para constar, sou estudante da UFFS, em NENHUM momento fizemos exigências ao governo do estado do Paraná, acredito que a pessoa que citou acima questões políticas não passa de um misero ser ignorante que não está apar da situação. ESCLARECENDO: O manifesto de hoje teve por objetivo demonstrar nossas exigências ao Sr. Prefeito municipal, as quais são: Transporte público, esclarecimentos sobre licitações municipais para o asfaltamento até o atual campus. Também foi pauta da paralisação mostrar a sociedade as condições precárias que temos. Portanto antes de fazerem afirmações procurem saber o que estão falando. Boa noite.

Anônimo disse...

gosto da educacao desse pessoal da uffs. Ao contrario de defender suas ideias, usam o espaco com palavras de baixo calao. E depois querem o apoio da sociedade.

Anônimo disse...

Povo desinformado, só pensam no mundinho de vocês, os alunos tão reivindicando por melhorias pros cursos, e na estrutura que ta uma vergonha, agora quem fala da boca pra fora não deve nem ter noção do que acontece dentro de uma universidade e ficam ai falando as quatro ventos, vão se informar bando de puxa saco do prefeito.

Anônimo disse...

Essa passeata tem a mesma serventia que "calcinha em lua de mel"...Deixam de ser manipulados ! Criem vergonha nessas caras !

Anônimo disse...

Só para os ignorantes e analfabetos de Laranjeiras, que no minimo não tem o ensino médio completo, e devem ser em elas são militantes ou simpatizantes de politicos.Essa manisfestação dos Acadêmicos é justa e meu amigo(burrinho) vc sabe a diferença de Universidade Estadual e Federal, quem mantém, a quem elas estão vinculadas? se não sabe como funciona procure se informar pra não ficar escrevendo oque voce não tem a minima idéia de como funciona.. O.Santos

Anônimo disse...

como que vai botar segurança sem se quer ter estrutura fisica para fazer a segurança o segurança vai cuidar do que de fantasma kkkkkk
não e escolinha e centro administrativo da uffs

Anônimo disse...

Será que não é culpa do PT? Afinal o PT é o adversário da vez, o prefeitão tá vendo fantasma de todo lado, cagando de medo.

Anônimo disse...

Fora, PTzada do caralho!

Anônimo disse...

escrever atraso com "Z" ninguém merece só pode ser do PT origem da escola em que o Lula se formou.

Anônimo disse...

A adesão à greve nacional nesse momento ajuda ou atrapalha que as reivindicações legítimas dos alunos e professores seja executada? Parando por 1, 2, 3 ou 6 meses... quem vai executar o orçamento já aprovado, quem vai pressionar para que as obras sejam concluídas? A pauta nacional de greve não inclui nossas questões pontuais da UFFS... nossa pressão deve ser interna. Apoio a paralisação dos alunos, e creio que essa e outras formas de manifestação são adequadas para que a própria universidade faça aquilo que é sua obrigação nesse momento. Mas não apoio a adesão à greve nacional por parte dos professores da UFFS, pois isso vai ter o efeito contrário para os alunos. Atrasará ainda mais a conclusão das obras, reconhecimento dos cursos, e a consolidação da implantação da universidade, que são os nossos maiores desafios nesse momento.

Anônimo disse...

Bando de baderneiros, é assim o "modus operandis" dessa corja capitaneada pelos petistas xiitas da federal. Ora, a questão é simples: a univesdidade é federal, se não tinha estrutura e condições porque implantaram os cursos? querendo municipalizar uma responsabilidade que é do governo federal...façam favor!

Anônimo disse...

não creio que li esse comentário acima, por favor por isso que Laranjeiras não vai pra frente.O povo axá melhor ter um educandário(presidio para jovens)do que ter uma universidade.

Anônimo disse...

ao vermelho imbecil das 15:47. Qdo me referi ao cursos, não quiz dizer q a universidade não devia ser implatanda, mas sim que devia ser implantado c/todas as condições. Fizeram a coisa atropelada com vistas à eleição da Dilma e deu no q deu. Aos demais leitores desculpem pelo detalhamento exagerado da minha explicação, mas é q o povo vermelho doutrinado tem dificuldades p/entender qualquer coisa contrária ao interesse deles. Entedeu agora, ou tenho q desenhar xiita analfabeto?

Anônimo disse...

esse ai das 16:34 nao esta por dentro do que rola no brasil mesmo, olha para de ficar vendo novela e jornal da globo e vai ler coisa que preste pra dizer que que o povo vermelho é doutrinado ...vai se enchergar e vai falar numa assembleia isso ai que vc pensa...pois o prefeito e no caso laranjeiras do sul tenque mais é ajudar ao desenvolvimento de sua cidade e não negar trabalho, pois pra ter ascesso a uffs a noite as lampadas esntao queimadas e a noite se torna perigoso..sera que o prefeito nessa questao nao pode ajudar??? e os alunos tem opiniaão propria em ajuda a classe brasileira dos professores e dos alunos que querem formação adequada...que vc dizer que é feito doutrina na uffs vc tenque ter muito mais argumento e deve se pronunciar..fala seu nome ai...e vai la na faculdade expor sua opinião...

Anônimo disse...

que ptzada? vocês nem sabem que tão dizendo, vão se informa primeiro para montar seus argumentos, faz favor.

Anônimo disse...

Não estudo em Laranjeiras nem sei que partidos estão no poder no momento, mas esse anônimo das 20 de junho de 2012 21:25, "ptzada" belo de ignorante, tem que se informar em muito!!! colocar partido politico em questões que afetam toda a sociedade. No minimo tem aquela opinião formada sem ao menos ter conhecimento do assunto... A infraestrutura da uffs é um direito dos estudantes e esses não estão sendo atendidos, independente de partidos... todos tem de ter qualidade no ensino!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul