terça-feira, junho 05, 2012

Laranjeiras do Sul: Município sediou o 1º simpósio sobre o desenvolvimento territorial


A Associação Cantuquiriguaçu e o Condetec, o Conselho de Desenvolvimento do Território da Cantuquiriguaçu, trouxeram a Laranjeiras do Sul, nesta terça-feira, lideranças de toda a região, além de representantes dos governos Estadual e Federal para uma importante discussão, o desenvolvimento da Cantu, através do 1° Simpósio sobre Desenvolvimento Território da Cantuquiriguaçu, que começou na manhã de hoje, e segue até amanhã no centro comunitário do Assentamento 8 de Junho.

O repórter Adilson Nogueira acompanhou o evento pela manhã e conversou com o presidente do Condetec, e um dos coordenadores do simpósio, Elemar Cezimbra. Segundo Elemar, este simpósio será um marco para o desenvolvimento territorial.

Elemar

Também presente no encontro, o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Paraná, Reni De Nardi. Segundo Reni, a Cantu é um exemplo de organização, e que tem estado à frente de muitas discussões e ações que contribuem para o desenvolvimento.

Reni

Benedito Luiz Almeida, coordenador estadual de Desenvolvimento Territorial pelo Instituto Emater, também falou com nossa reportagem, e destacou que o simpósio de hoje será uma marco, e reforçou que a Cantu é exemplo de organização, sendo referência para outros territórios.

Benedito

O 1° Simpósio sobre Desenvolvimento Território da Cantuquiriguaçu segue agora à tarde, a partir das 13:30, com apresentação da proposta do Desenvolvimento Territorial do Sudoeste do Paraná e experiência do pacto Nova Itália. Amanhã cedo, a discussão começa com o tema “O papel do Cooperativismo para o Desenvolvimento Territorial”. Toda a programação pode ser conferida no site www.unicentro.br/simdetec. O simpósio segue até amanhã no centro comunitário do Assentamento 8 de Junho.

Via Rádio Campo Aberto

4 comentários:

Anônimo disse...

CEZIMBRA vem com força para o pleito eleitoral 2012... AGUARDEM!!

Anônimo disse...

Tem meu voto e apoio.

Anônimo disse...

a estrutura no geral quer foi montada para este encontro foi coisa de gente grande

Anônimo disse...

porque não colocaram o fincão que eles deram no centro cultural(BERTO)

ou sobre promessas de industrias que nunca vem e ainda ganham politica

a sei, vcs não estavam lá né.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul