quinta-feira, junho 14, 2012

Interessados em estudar na UFFS devem fazer a inscrição do ENEM até amanhã (15)


Quem quiser estudar na Universidade Federal da Fronteira Sul a partir de 2013, terá que se apressar e se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. O prazo encerra nesta sexta-feira, 15 de junho. A prova do Enem é a única forma de ingressar nos cursos de graduação da UFFS.

No campus de Laranjeiras do Sul são ofertados os cursos de Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Alimentos, Educação do Campo, Agronomia e Economia.

O prazo de inscrição termina nesta sexta, por isso os interessados de Laranjeiras do Sul e região em estudar na Universidade Federal da Fronteira Sul devem fazer a inscrição no Enem. O valor da taxa é de 35 reais.

Já os candidatos que desejam estudar na UFFS e que cursaram o ensino médio em escolas públicas terão uma vantagem a mais. Quem cursou o ensino médio em escola pública tem um percentual de 10% por ano estudado sob a nota da prova do Enem, ou seja, se o candidato estudou os três anos de ensino médio numa escola pública, terá um bônus de 30% sobre a nota do Enem.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, no período da tarde. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação.

Portanto, os alunos de Laranjeiras do Sul e região que pretendem estudar na Universidade Federal da Fronteira Sul devem se inscrever no Enem até esta sexta, 15, no site www.inep.gov.br/enem. Mais informações sobre a forma de ingresso na Federal podem ser obtidas no site da própria universidade, que é o www.uffs.edu.br

Via Radio Campo aberto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul