quinta-feira, junho 21, 2012

Coritiba vence o São Paulo por 2 a 0 e está na final da Copa do Brasil


O Coritiba não só provou que aprendeu com o erro da primeira partida semifinal contra o São Paulo, como fez da lição de casa ontem, no Couto Pereira, o trunfo para chegar pelo segundo ano consecutivo à final da Copa do Brasil. Com o botão de alerta ligado o tempo todo, a equipe de Marcelo Oliveira não teve nenhum lampejo de desatenção – o que custou o gol de Lucas na partida do Morumbi, na semana passada.

Com uma pegada firme do começo ao fim, o Coxa se impôs, anulou o time de Emerson Leão, reverteu a vantagem paulista ganhando por 2 a 0 e se aproxima novamente da conquista de um segundo título nacional.

“Não chegamos dois anos [à decisão] por coincidência. Não chegamos por sorteio. Chegamos por trabalho”, enfatizou Marcelo Oliveira, que entra para a história do clube como o único treinador a disputar duas finais de âmbito nacional.

O epicentro da pegada alviverde estava na dupla de zaga. Justamente de onde foi cometida a falha do jogo anterior, se irradiava o ritmo que o Coritiba ditou em toda a partida. Emerson e Pereira, que após a boa apresentação na vitória contra o Atlético-GO, domingo, ganhou a posição de Demerson, dobraram a atenção nas finalizações são-paulinas, sem dar espaço para o ataque adversário no primeiro tempo, em especial nas arrancadas de Lucas e nos arremates de Luís Fabiano.

Com o portão fechado na defesa, o Coritiba foi anulando cada vez mais o espaço para o time do Morumbi. Postura que se reforçou ainda mais após o gol de Emerson. Aos 28 minutos da primeira etapa, o capitão aproveitou cruzamento de Lucas Mendes da direita, ganhou do ex-atleticano Rhodolfo na disputa aérea e cabeceou para abrir o placar – o décimo gol do zagueiro no ano, que segue artilheiro da equipe na temporada.

No fim do primeiro tempo, o time nem precisou ir ao vestiário para definir a estratégia para garantir vaga na decisão. Ainda do gramado, Emerson orientava o time. “Não vamos administrar [o resultado de 1 a 0]. Temos de ter ainda mais pegada, ter mais atenção e finalizar melhor”, sentenciou.

As palavras do capitão surtiram efeito. Na segunda etapa, a defesa até chegou a permitir alguns arremates do São Paulo. Mas muito mais pelo poder de frente do Tricolor paulista do que por falhas alviverdes. E quando os arremates são-paulinos aconteceram, o goleiro Vanderlei estava lá para garantir o resultado. O arqueiro alviverde fez três defesas fundamentais para a classificação, em finalizações exatamente de Lucas e Luís Fabiano.

A certeza da classificação veio no gol de Éverton Ribeiro. Aos 16 minutos do segundo tempo, Roberto arrancou rápido pela direita e cruzou. Também de cabeça, Éverton Ribeiro concretizou a vitória e a vaga na final da Copa do Brasil.

Dois minutos depois do segundo gol, o ataque coxa perdeu oportunidade de garantir a classificação com mais tranquilidade. Em contra-ataque rápido, quatro jogadores avançaram sozinhos para o ataque. Roberto conduziu a bola até a área e tocou para Éverton Ribeiro, que chutou em cima da defesa. Gol que não fez falta para a classificação graças à forte marcação ao longo de todo o jogo.

O jogo

O Coritiba teve o controle das ações por quase toda a partida. Aproveitou sua jogada mortal com Emerson para abrir o placar, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, aumentou com Éverton Ribeiro e soube administrar o resultado.

6 comentários:

Anônimo disse...

BAMBIS.... KKKKKK,,,

Anônimo disse...

valeu ai quem foi o responsável pela matéria, já que seus leitores são de todas as torcidas, vamos respeitar, afinal aqui é um blog sério não é mesmo? Desde já agradeço a compreensão. Sim é bem verdade que o Coritiba ganhou do time São Paulo, foi só isso, agora esse termo Bambi foi você que escreveu ali, ou os torcedores do São Paulo não são interessantes para prestigiar o teu blog? Respeito seu blog, mas fica aqui minha indignação , abraço e sucesso a vocês!!!

Anônimo disse...

po pegou mal a materia(CORITIBA 2X0 SAO PAULO(BAMBI)eu q nao sou sao paulino achei super errado pois trata_se de um blog serio !q eu vejo todo dia e bem diversificado!e coloquem os comentario dos meus amigos sao paulinos ai!porq nao divulgarao eles!abraços

Anônimo disse...

É isso aí Anonimo 21 de junho de 2012 17:47, valeu pela crítica, vamos mostrar que nós São Paulinos temos educação e respeito, não somos igual muitos torcedores.
Sou seguidor tbém do deste excelente Blog principalmente por sua imparcialidade.
Que estás críticas sirva de alerta.
Abraços e Sucesso!!!!

Anônimo disse...

e c vcs nao colocao comentarios por nao ter nomes poism enviei um cem nome mas aqui quem le escreve e o proprio!MARCOS ANTONOI

Anônimo disse...

e isso sao paulinos vamos mostrar por esse blog a nossa força aqui em laranjeiras!e c colocarao essa materia e porq o sao paulo incomoda muita gente! alguem viu por ai alguma materia do corinthians(nao vamos falar o apelido deles kkkk)q esta na final da libertadores kkkkkk!ja do sao paulo sempre lembram!E DA LHE BOCA! ABRAÇOS!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul