quinta-feira, junho 14, 2012

Campos Gerais:Corpos da vítimas de acidente entre caminhão e van na BR 277 foram sepultados


Os corpos de sete das 15 vítimas fatais do acidente entre uma van e um caminhão, na BR-277, no oeste do Paraná, na terça-feira (12), foram enterrados na tarde desta quarta-feira (13), em Castro, na região central do estado. Às famílias e amigos, após a perda, restou a saudade das pessoas que morreram.

Adão Mariano da Silva, pai de uma das vítimas, não se conforma com a perda do filho. “O pai que cria o filho, educa o filho e chega a uma idade dessa e perde o filho, é muito triste”, diz.
O mesmo sentimento pode ser visto no velório do motorista da van, Cléverson da Rosa. Todos os colegas do trabalho foram à cerimônia de despedida. “É o mínimo que a gente faz, uma homenagem dessas”, afirmou um dos colegas.

No enterro do casal Marta Favarin e Mizael da Silva, os amigos lamentavam a morte do casal. Assim como as outras vítimas, os dois viajavam sempre ao Paraguai para comprar produtos e revender. Com o dinheiro, pagavam a faculdade dos filhos. “Recentemente, ainda falei para ele [Mizael], cuidado ao viajarem vocês dois. Vai um, fica o outro. Mas tem coisas que não tem como prever”, diz Edilson Roth, amigo do casal.


Entenda como foi o acidente (foto acima)

A batida aconteceu por volta das 3h na BR-277. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a van, que estava com um motorista e 15 turistas que iriam fazer compras em Foz do Iguaçu, também na região oeste. Quatorze pessoas morreram após a colisão. O condutor do caminhão chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

A PRF recuperou parte da carga saqueada por índios após acidente. Eles saquearam maconha e produtos eletrônicos contrabandeados do Paraguai, que estavam escondidos dentro de toras de madeira, que eram transportadas pelo caminhão que se envolveu na batida.

De acordo com os policiais, a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) esteve na aldeia Rio das Cobras e pediu para que o cacique devolvesse as mercadorias.

No total, foram recuperados 497 quilos de maconha e produtos contrabandeados.

Via G1 / RPC-TV

LEIA ABAIXO MATÉRIA RELACIONADA

Nova Laranjeiras:Caminhão e Van batem de frente na BR 277, 15 mortos e droga no meio da carga de madeira
http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/06/nova-laranjeirascaminhao-e-van-batem-de.html

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul