sábado, maio 12, 2012

O que não me mata me fortalece

Muitas vezes somos acometidos por diversos fatos negativos, por frases ou palavras que nos fere, por julgamentos injustos, por gestos que nos magoam e etc., geralmente somos atacados por pessoas que não nos querem bem ou que desejam ser igual a nós e por não conseguir, utilizam os mais variados meios e maneiras de galgar esse posto. Por isso, em diversas vezes nos sentimos amedrontados sem conseguir realizar aquilo que queremos para nossa vida.

É comum vermos por aí pessoas relatando que são invejadas a todo instante, o sentimento da inveja não é na maioria das vezes um ataque físico ou verbal, mas libera uma negatividade notável que chega a paralisar o indivíduo. Por que paralisa? Simplesmente porquê a pessoa que está sofrendo a investida se entrega a esses ataques, deixando aquilo se transformar numa bomba atômica que destroe todas as áreas de sua vida, a potencialização daquilo que é lançado contra nós está dentro de nossa mente. Quando nos entragamos aos ataques, nos rendemos no meio de uma batalha, e o nome disto é medo, ou melhor, covardia.
Ao invés de potencializarmos o que há de negativo, deixe que tudo isto venha, para que se possa criar uma certa resistência. Não crie resistência ao ponto de retribuir ou se fechar, se isolando de tudo e de todos, mas crie uma resistência ao ponto de apenas suportar e não mas sentir as investidas. No lugar de retribuir o mal com o mal, faça ao contrário, no início isto irá lhe incomodar, porque você irá ter o sentimento de ver quem te fez mal impune, é o que você pensar que irá lhe fazer a diferença no momento. Imagine que você é uma pedra bruta e que o outro seja uma lixa, quando lhe for lançado injúrias, calúnias e ataques rasteiros essa lixa entra em ação, lhe cortando todo, gerando muita dor, mas chegará um momento em que você não sentirá mais dor alguma, porque esta lixa já estará totalmente desgastada. Toda má palavra, injúria, calúnia cessará e aquela lixa ficará velha e feia, enquanto você se tornará uma bela pedra polida e por que não, um belo diamante.

Pois é, o que não me mata me fortalece.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul