segunda-feira, maio 07, 2012

Curitiba:Paulão, ex-Paraná Clube de aniversário na quinta-feira (10)

Paulão e o Lucas Cesar torcedor do Paraná, encontro na Casa di frango em Curitiba

Paulo e sua esposa na Casa di frango em Curitiba

Ex-jogador do Paraná Clube

Ontem, domingo encontramos o "Paulo Cesar", o Paulão ex-jogador do Paraná clube almoçando na Casa Di Frango da Kennedy em Curitiba, na ocasião relembramos os bons momentos do Paraná Clube na década de 90, Paulão falou um pouco da sua história no futebol, contou que começou no Colorado, que ainda nas categorias de base foi treinado pelo famoso professor Pernambuco (in memoriam) no campo do antigo "Britânia" na Vila das Torres, "ficávamos alojados no Britânia, treinávamos pela manhã, acabava o treino e a gente estendia a camisa no varal no sol para treinar a tarde, no cardápio era arroz, feijão, ovo e uma saladinha, contou Paulão.

Já no time principal, na década de 90 era reserva do Vagner (in memoriam), logo após o acidente de Vagner durante uma partida de futebol, fato esse que levou ao seu falecimento, Paulão assumiu a posição de titular, jogando com grandes nomes do Paraná como Saulo "tigre da vila", Adoilson, Ednelson, Argeu, Neneca e tantos outros que fizeram história no Paraná Clube, Paulão ainda jogou emprestado no Confiança do Espirito Santo e em 2001 defendeu o Figueirense na bela campanha que levou o time catarinense a séria A do futebol Brasileiro.

Na próxima quinta-feira (10) Paulão estará de aniversário, fará a comemoração no bairro Uberaba com uma bela costelada e regada a muita cerveja com os amigos e ex-jogadores.

Bairro alto

Hoje Paulão defende o time do clube Atlético Bairro Alto no futebol amador, "tive convite de outras equipes da capital, mas minha filha pediu para a continuasse defendendo o time do bairro, afirmou Paulão.

Em Bandeirantes..

Descontraído Paulão ainda contou sobre sua passagem pela equipe do União de Bandeirantes, um dia estava lá antes de um jogo, chegou o Meneghel, ele era dono de quase tudo na cidade, inclusive do time de futebol, foi uma cena que não esqueço, Sr. Meneghel e uns 15 "jagunços armados com espingardas momentos antes do jogo em campo, daí ele quiz me conhecer, fiquei um pouco assutado, mas enfim, perdemos o jogo e no final do jogo ele disse " perdemos, mas gostei de ver o Paulão jogar, podem liberar o bar pra ele beber o que quiser, rindo muito, Paulão contou descreveu essa cena.

Nada de pedalada...

Paulão contou que na época dele de zagueiro não tinha esse negócio de atacante ficar pedalando na frente da zaga, era uma pedalada e já era.. falta na certa , sorriu Paulão, Paulão era conhecido por ser um zagueiro firme, sempre firme na bola, e as vezes pegava bola e jogador juntos, "a torcida dos times adversários falavam que eu batia até na mãe (dito popular do futebol), finalizou Paulão.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul