segunda-feira, maio 14, 2012

Cascavel:Campanha tenta reverter número de vereadores do município

O Observatório Social de Cascavel, na Região Oeste do estado, corre contra o tempo para tentar reverter a decisão da Câmara Municipal que aprovou, no ano passado, o aumento no número de cadeiras do Legislativo de 15 para 21 vereadores a partir da próxima legislatura.
Um abaixo-assinado online pretende coletar 10 mil assinaturas de eleitores, o que representa 5% do eleitorado do município, e com isso entrar com um projeto popular pedindo a redução para as atuais 15 cadeiras. O prazo para atingir a meta termina a meia-noite desta terça-feira (15).

De acordo com Gilceo Klein, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e vice-presidente do Observatório Social, que reúne cerca de 50 entidades representativas, apesar do pouco tempo ele ainda acredita que será possível chegar as 10 mil assinaturas.

“Até a meia-noite acreditamos que vamos conseguir. A campanha serviu para que essa questão pudesse ser discutida. A lei que aumentou o número de vereadores foi votada sem que houvesse uma discussão com a sociedade”, afirma.

O projeto para retornar às 15 cadeiras poderia ser apresentado por um vereador, mas, neste caso, precisaria da assinatura de cinco parlamentares. De acordo com Klein, não havia possibilidade de encontrar cinco vereadores dispostos a colocar as assinaturas no projeto.

Até as 17 horas de domingo o abaixo-assinado contava com 5.435 assinaturas. O endereço eletrônico para quem quiser aderir à campanha é vote.observatoriocascavel.com.br.

Via Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul