sábado, abril 21, 2012

Tiradentes, patrono dos policiais militares

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (Fazenda do Pombal[1], batizado em 12 de novembro de 1746 — Rio de Janeiro, 21 de abril de 1792) foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou no Brasil colonial, mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil, patrono também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional.
O dia de sua execução, 21 de abril, é feriado nacional.

A cidade mineira de Tiradentes, antiga Vila de São José do Rio das Mortes, foi renomeada em sua homenagem.

Via Blog da Andiju http://andijualimentos.blogspot.com.br/

3 comentários:

Anônimo disse...

É so no Brasil...o primeiro sonegador de impostos é "Heroi Nacional"...

Anônimo disse...

SONEGADOR DE IMPOSTOS NADA!!! ESSE FOI UM HOMEM INTELIGENTE LIDEROU UM MOVIMENTO QUE JÁ NO SÉCULO XVIII LUTAVA PELA DEMOCRACIA AQUI NO BRASIL E PELA QUEDA DOS IMPOSTOS QUE NÁ ÉPOCA CHEGAVA A 20% O CHAMADO QUINTO. HOJE A NOSSA CARGA TRIBUTÁRIA ATINGE 40 % O DOBRO DAQUELES TEMPOS E ESTAMOS QUIÉTOS SUBMISSOS AO REI LEÃO!!!

Anônimo disse...

Suposto herói nacional mesmo, ele queria a independência de MINAS GERAIS não do BRASIL, ele também não era líder de nenhum movimento, ele fazia parte e a corte pegou e matou-lo como exemplo. Herói pra mim é o povo, Tiradentes a farsa brasileira.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul