quinta-feira, abril 19, 2012

Sulina:Vice-prefeito tinha nove empregos, Ministério Público caiu em cima

A Justiça proibiu o vice-prefeito do município de Sulina, no sudoeste doParaná, de prestar serviços à Prefeitura Municipal por meio de uma empresa terceirizada. Além do cargo no Executivo, Luiz Fernando Vedana é médico, e o acúmulo de carga horária em quatro dos nove empregos que ele possui é de 110 horas semanais.
Vedana é médico concursado da prefeitura, cargo que exige 20 horas semanais de dedicação. Outras 20 horas são provenientes da empresa, contratada por pregão, na qual o Ministério Público encontrou indícios de fraude. “Ele que dava as cartas por trás, ele era o único prestador de serviço durante boa parte do tempo”, afirmou o promotor Luciano Rahal. As investigações duraram seis meses e partiram de denúncias sobre a empresa, já que a situação contraria a lei orgânica do município.
De acordo com o MP, Vedana também cumpria 20 horas como médico em Saudade do Iguaçu, município vizinho, além de atender em clínica particular e possuir participação em sociedades – o que totaliza os nove empregos.
Procurado, o vice-prefeito garantiu que cumpre todas as cargas horárias e que irá recorrer da decisão judicial.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul