quarta-feira, abril 11, 2012

Santa Maria do Oeste:Realizada a 1ª caminhada na natureza

Foi realizada a I Caminhada na Natureza em Santa Maria do Oeste. O percurso, que teve 12,4 quilômetros, teve início no Sitio Boa Pesca, propriedade de Mariano Veres, onde foi servido o café da manhã com produtos confeccionados por agricultoras da região.

A I Caminhada na Natureza, que teve o nome de Circuito Curucaca, foi uma homenagem a uma pequena ave, bastante comum no município, que tem por característica a preferência em fazer ninhos nas copas das Araucárias, que são em grande, e se alimentam de insetos e larvas.

Participaram da iniciativa cerca de 500 caminhantes oriundos de Curitiba, Florianópolis, Joinville, Apucarana, Guarapuava, Campo Mourão e dos municípios da região central. Eles conheceram a paisagem composta de matas nativas, cachoeiras e trilhas que permitiram um contato com a natureza preservada do interior do município de Santa Maria do Oeste.

A cachoeira de Santo Antônio e os pinheiros nativos foram os locais mais comentados pelos turistas. Durante o percurso, também houve apresentações de sanfoneiros e violeiros.

O prefeito Cláudio Leal participou do trajeto e garantiu apoio da Prefeitura Municipal para os próximos eventos promovidos pela Emater.
O ponto final do trajeto se deu, no salão paroquial de Santa Maria do Oeste, onde foi servido o almoço, que teve como ponto alto o prato conhecido como “Vaca Atolada”, que é a carne bovina cozida com mandioca.

A 1ª caminhada do ano mostrou que a prática está se tornando uma opção de lazer e de integração entre os caminhantes, que organizam grupos nos municípios e procuram conhecer as lindas paisagens existentes no Paraná

Com informações do Paraná centro Sul

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul