quinta-feira, abril 12, 2012

Rio Bonito do Iguaçu:Festa de Santo Expedito acontece neste domingo

No próximo domingo (15) o grupo da 3ª idade em conjunto com a paróquia Santo Antonio de Pádua realizam a tradicional festa em honra a Santo Expedito. O evento acontecerá no Centro de Convivência da 3ª idade de Rio Bonito do Iguaçu.

Segundo Hércules Vivian presidente do grupo e um dos organizadores da festa é esperado para este ano um grande número de fiéis do município e também de toda a região, “A nossa expectativa é ter uma participação maior do que ano tivemos no ano anterior. Caravanas de varias cidades de nossa região já confirmaram a presença no evento”, enfatiza o presidente.

A novidade para este ano é a inauguração da gruta de Santo Expedito que foi construída com recursos da associação da 3ª idade e com o apoio da administração municipal conforme explica Hércules, “Nos reunimos com a diretoria para definirmos onde seriam aplicados os recursos da nossa associação, e por unanimidade foi decidido à construção da gruta de Santo Expedito. Um grande sonho que esta sendo realizado”, salienta Vivian.

O presidente aproveita para convidar toda a comunidade para participar a carreata que sairá da Comunidade do Campo do Bugre com a imagem do santo até o local da festa, “Esperamos cerca de 150 carros nesta carreata. Convidamos todos os fiéis que venham colaborar conosco e participar desta carreata”, finaliza Hercules Vivian.

Para os interessados em adquirir churrasco da festa, as cartelas estão a venda no comércio local e com os sócios do grupo da 3ª idade. As cartelas estão sendo comercializadas a R$ 25 o churrasco de porco (padrão) e R$ 30 o de gado. Em 2011 foi vendido aproximadamente 750 kg de churrasco, a comissão organizadora espera superar este numero em 2012.

Confira a programação da festa em honra a Santo Expedito:

06:00 – Alvorada Festiva

10:00 – Carreata saindo da comunidade do Campo do Bugre

10:30 – Santa Missa com bênção da gruta

12:00 – Almoço

14:00 – Tarde dançante

Fotos: André Candido

Via Assessoria de imprensa de R.B.I

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul