quarta-feira, abril 04, 2012

Projeto proíbe bebidas alcoólicas nos estádios

Projeto de Lei protocolado no final do mês de março na Assembleia Legislativa pelo deputado Paranhos (PSC) propõe a proibição da comercialização, a distribuição gratuita e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios, ginásios, arenas e praças esportivas do Paraná, incluindo os jogos da Copa do Mundo de 2014.

O projeto também proíbe, em seu artigo segundo, o acesso aos estádios e praças esportivas de pessoas portando qualquer tipo de bebida alcoólica e daqueles que, de forma visível e comprovadamente, tiverem consumido níveis ilegais de álcool. “Queremos restringir o acesso de bebidas e de pessoas alcoolizadas, unicamente com o propósito de criarmos nos estádios um ambiente mais saudável e seguro para as famílias”, resume Paranhos.

A constatação do estado de embriaguez dos torcedores será feita pela autoridade policial, que impedirá acesso do torcedor ao local dos jogos, sempre que forem verificados, por equipamento etilômetro (bafômetro), níveis de álcool superiores a 0,50g/l de sangue.

Para o deputado Paranhos, o argumento que justifica a lei é bastante simples: “bebida alcoólica não combina com esporte. Pelo contrário, o esporte talvez seja a alternativa mais importante para afastarmos nossos jovens do álcool e das drogas. Mas precisamos sair do discurso e partir para a prática, pois já está mais do que provado que a mistura de bebida alcoólica com paixão esportiva tem provocado confrontos com feridos e mortos dentro e fora dos estádios”. Ainda segundo Paranhos, é fundamental que a legislação não seja pautada pelos interesses financeiros ligados ao esporte, mas trate dos valores da pessoa humana e da segurança dos torcedores nas arenas esportivas.

O projeto não abrange a realização de eventos artísticos, como shows musicais, quando realizados em estádios de futebol, praças ou arenas esportivas.

3 comentários:

Anônimo disse...

e onde fica a liberdade do cidadão? este deputado é uma piada. zl

Anônimo disse...

estes deputados nao tem mesmo o que fazer

Anônimo disse...

Parabéns ao deputado, nem tudo está perdido, os alcoolátras podem continuar esperneando até a cirrose ou Maria da Penha os pegar, cambada de cachaceiros.........

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul