quarta-feira, abril 11, 2012

Procuradores destacam coragem de Rossoni nas mudanças da Assembléia Legislativa do Paraná

“Para nós procuradores, é um grande prestígio. Foi um ato de extrema importância para a categoria. É uma aproximação dos procuradores com o trabalho que vem sendo desenvolvido na Assembleia Legislativa.” A declaração é da presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (Apep), Isabela Martins Ramos, sobre a iniciativa do deputado Valdir Rossoni (PSDB), assim que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa (AL), de nomear três procuradores do Estado para a Procuradoria-Geral da Assembleia.

Rossoni e o primeiro-secretário, deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), participaram na manhã desta terça-feira de um encontro na sede Apep em que o presidente da AL falou sobre “A nova política administrativa da Assembleia Legislativa do Paraná.”

Em clima de bate-papo, Rossoni fez um balanço das medidas implantadas pela Mesa Executiva nestes quatorze meses de administração, e que contaram com o apoio jurídico do procurador-geral da AL, Luiz Carlos Caldas, e dos procuradores junto à Assembleia Pedro Noronha da Costa Bispo e Fabio Bertoli Esmanhotto.

Com a ida dos procuradores para a Assembleia, todos os contratos, licitações e compras passaram a ser analisados minuciosamente, o que não ocorria antes. Também coube a eles fazer uma raio-X da situação funcional de todos os servidores da Casa. “Eles foram fundamentais para que as mudanças acontecessem”, afirmou Rossoni.

Ele falou ainda sobre o enxugamento da máquina, reestruturação do quadro de funcionários e a extinção das verbas de convocação e desconvocação dos deputados, classificadas pelo deputado como um “turbilhão”. “Foi uma decisão tarde da noite e não tivemos tempo de avisar todos os deputados. Mas sei que tomamos a decisão correta e me senti muito bem ao ver a Assembleia do Paraná como exemplo em uma reportagem do programa Fantástico no último domingo”, afirmou Rossoni.

Outros procuradores também se manifestaram sobre a atuação do deputado Rossoni no processo de renovação do modo de administrar a ALEP.

Uma das declarações mais enfáticas foi da procuradora Vera Grace Paranaguá da Cunha, que destacou a coragem do deputado ao promover as mudanças na Assembleia. “Tivemos uma verdadeira lição de cidadania ao ouvir as mudanças na Assembleia. São mudanças que vem ao encontro da aspiração de todos os paranaenses, que é a luta ferrenha contra a corrupção, para que os valores republicanos sejam cada vez mais fortes e respeitados”, afirmou, acrescentando que as medidas traziam novos ares e esperança para toda a sociedade. “Parabéns pelo seu trabalho na AL e pela coragem. Podemos ver avanços extremamente importantes para a democracia. Sem coragem não avançamos. Meu pedido é que não esmoreça. Persevere. Muito ânimo para vislumbrar um país melhor para nossos netos", completou.

2 comentários:

Anônimo disse...

ENTÃO ELE NÃO ENSINOU O FILHO SER HONESTO PORQUE FOI CASSADO EM BITURUNA.FALAR É FACIL EXECUTAR QUE É DIFÍCIL.

Anônimo disse...

Tão chamando o povo de BURRR
RO POR TABELA. E o filho em Bituruna o que aconteceu?

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul