terça-feira, abril 17, 2012

Nova Laranjeiras: Cadê a funai e demais autoridades?

Um cena vista frequentemente, praticamente diariamente na BR 277 em Nova Laranjeiras, onde crianças indígenas ficam as margens da pista e em barreiras pedindo "biscoito", moeda" e etc... crianças essas que deveriam estar na escola, ou pelo menos longe do perigo da rodovia, ai questionamos:

Cadê a funai que não resolve este problema?

Cadê o Ministério público Federal ?

Até quando veremos situações como esta na foto acima?


Fica o registro....

Em tempo

Cadê o conselho tutelar?

11 comentários:

Anônimo disse...

o minotto poste essa ai http://www.google.com.br/imgres?q=politico&start=95&um=1&hl=pt-BR&addh=36&tbm=isch&tbnid=eAgtBplGrelgoM:&imgrefurl=http://aldoadv.wordpress.com/2009/09/06/salario-pra-politico-pra-que-muitos-lutam-pelo-bem-comum-e-nao-recebem-nada-por-isso-porque-amam-a-justica-social-nossos-politicos-nao-merecem-seus-salarios/&docid=8xiK0OElMXKonM&imgurl=http://aldoadv.files.wordpress.com/2009/09/politico-desempregado.jpg%253Fw%253D460&w=460&h=307&ei=P7KNT7qCI6HW0QH6-8GDDw&zoom=1&iact=hc&vpx=1048&vpy=353&dur=238&hovh=183&hovw=275&tx=194&ty=121&sig=114420447500502567347&page=5&tbnh=135&tbnw=181&ndsp=25&ved=1t:429,r:11,s:95,i:28&biw=1366&bih=651

Anônimo disse...

Pequeno registro pro tamanho do problema...
Voce comenta tanto sobre tanta coisa, que com um assunto desses limita-se a apenas um registro.

Anônimo disse...

Dá moeda!!!!!!!!
Parabéns pela matéria minotto.
Mas voce esqueceu do conselho tutelar, pois dizem que criança não pode trabalhar.

Anônimo disse...

que nada, é só dar umas moedinha que sobra do pedagio ou um "biscoito" que eles ja vao embora!!!

Anônimo disse...

PARABEEENS MINOTTO
ta dificil a coisa ali naquela região mesmo...
NÃO se descuidem enquanto estiverem parados... o problema de pedir não é tão pior quanto eles roubarem.

Anônimo disse...

Olha o tamanho da minininha caminhando ali do lado! Deve ter 3 ou 4 anos, caminhando sozinha do lado de uma BR! Meus Deus, onde os carros passam a 90 - 110 km/h!
Isso é mais que irresponsabilidade, ISSO É CRIME! Tinha que prender um pai que deixa a filha dessa idade perambular por esses lugares!

Anônimo disse...

Qem viu trabalho infantil ali, procurem conhecer a cultura indígena. e lembrando qe não há como proibilos de ficar ali, afinal a Constituição de 88 deixa bem claro o direito de ir r vir de todo brasileiro.

Anônimo disse...

Vc deve ser muito desinformado para chamar atenção do conselho tutelar. Eles são indigenas portanto a aplicação da Lei para eles é diferenciada.

Anônimo disse...

SÓ PORQUE SÃO INDIOS A LEI TEM Q SER DIFERENCIADA... VAMOS REVER ISSO
EU JA VI VARIOS ATROPELAMENTOS ALI E NÃO POR CULPA DOS MOTORISTAS E SIM DOS PAIS BEBADOS QUE DEIXAM OS FILHO PRA BEIRA DA BR.
VIVEM BEBADOS E A ALGUM TEMPO OS PROPRIOS INDIGENAS ESTAVAM COLOCANDO OBSTACULOS NA PISTA DURANTE A MADRUGADA, MAS ELES E O MST TEM O APOIO DO GOVERNO FEDERAL, LAMENTAVEL

Anônimo disse...

Quanto Blá Blá Blá, índio é índio. Leis diferenciadas sim, suas autoridades não são o Conselho tutelar e nem outras autarquias, quem responde por eles são seus Chefes "Caciques", eles é que podem dizer o que pode e não ser feito com eles, porém só servem pra pegar o dinheiro dos pobres coitados e usufruir, cuidar, orientar......não é está ao seu alcance....

Anônimo disse...

Gostaria só de lembrar qe muitos criticam o fato dos indios estarem a beira da 277, acho errado tb, mas devemos pensar qe errado é o Governo permitir uma BR cortando uma área de reserva indígena. Será qe os indios foram indenizados alguma vez por essas mortes que acontecem na BR? O qe a concessionária faz para melhorar a situação? É muito fácil colocar a culpa só no indigena né.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul