quinta-feira, abril 05, 2012

Manoel Ribas:Prefeito volta ao cargo por decisão do TJ - Paraná

Uma decisão assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Miguel Kfouri Neto, reintegrou, na quarta-feira, dia 4 de abril, o prefeito de Manoel Ribas, Valentin Darcin. A decisão foi cumprida por volta das 19h00, via fax, junto à Comarca de Manoel Ribas.

Segundo o advogado Maurílio Viana, a decisão do desembargador se baseia na segurança da ordem pública. No entendimento do jurista, o prefeito, em nenhum momento, colocou obstáculos para a entrega de quaisquer documentos solicitados pelo Ministério Público e os citados na ação, que culminou no afastamento do prefeito e mais dois servidores da Prefeitura Municipal, compareceram às audiências e interrogatórios. “Além disso, o prefeito não ameaçou nenhuma testemunha”, ressalta o advogado.

Segundo ele, o remédio jurídico que foi solicitado ao TJ foi a pedido de suspensão de liminares, que foi acatado pelo presidente do TJ e reformou as três liminares que afastaram Valentin Darcin do cargo.

Um agravo de instrumento também foi impetrado na instância superior, para que seja revogado o bloqueio e a indisponibilidade dos bens.

Maurílio Viana explicou que a ação pública do Ministério Pública continua e, nos próximos dias, os citados devem apresentar defesas prévias ao processo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul