quarta-feira, abril 04, 2012

Laranjeiras do Sul:Prefeitura distribui óculos pelo programa “Olho Vivo”

As secretarias de Saúde e Assistência Social distribuem nesta quarta-feira, 4, às 15h, nova remessa de óculos pelo programa Olho Vivo. Lançado no início de 2011, o programa completa um ano com mais de 400 óculos entregues a pessoas de baixo poder aquisitivo. No ato desta quarta-feira, mais de 30 pessoas serão beneficiadas com óculos.

Idealizado pelo prefeito Berto Silva, o “Olho Vivo” foi implantado com o objetivo de fornecer, além dos óculos, exame oftalmológico sem qualquer custo para o cidadão. Porém, para ser beneficiado o paciente precisa passar por uma análise técnica, que é feita por assistentes sociais da prefeitura. Esses profissionais aferem a situação econômica da pessoa a fim de priorizar o atendimento dos mais carentes.

Uma das mais nobres virtudes do programa diz respeito à forma de escolha do modelo dos óculos. De posse da receita, o paciente tem o direito de ir à ótica fornecedora do material para escolher o modelo de sua preferência, como se estivesse comprando o produto com seus próprios recursos.

Outro programa desenvolvido no mesmo viés social do é de reabilitação oral, que entrega diariamente prótese total ou parcial ao público-alvo. O programa é desenvolvido desde 2007. Até hoje foram confeccionadas e distribuídas gratuitamente aproximadamente 2.000 próteses dentárias. Para receber a prótese, é preciso se cadastrar na Secretaria de Assistência Social e passar por avaliação de dentistas da Secretaria de Saúde.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dele CAMPANHA ELEITORAL nas laranjeiras dos sul...kkkkkkkkk

Anônimo disse...

é isso ai quando fasem coisa boa tem q mostrar parabens Escapari parabens prefeito.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul