sábado, abril 28, 2012

Laranjeiras do Sul:Jovens são advertidos pela PM fumando narguilé dentro do ginásio de esportes

Dois jovens foram surpreendidos pela PM/Policia Militar de Laranjeiras do Sul, fazendo uso de “narguilé” no interior do ginásio de esportes Laranjão, durante a abertura do JARCANS.

De acordo com o sargento Pedroso, um dos jovens é de maioridade e foi flagrado pela equipe que estava no evento, permitindo uso do “narguilé” a um menor.

Esse é um crime previsto no artigo 243 ECA/Estatuto da Criança e do Adolescente, onde prevê punição para pessoa que fornecer ou facilitar o acesso/uso de qualquer substância que possa leva a dependência química ou física da vítima, com pena que vai de 2 a 4 anos de detenção, mais multa.

Curiosidade

Embora seja difundida a idéia de que o tabaco fumado com o narguilé seria menos prejudicial do que o cigarro, por exemplo, estudos comprovam exatamente o contrário. A suposição de que a água (ou qualquer outro líquido) absorveria a nicotina e limparia a fuligem da queima do tabaco, filtrando-o, foram desmentidas. Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (UnB), “uma sessão de arguile equivale a nada menos do que fumar 100 cigarros. A quantidade de fumaça e substâncias tóxicas inaladas nos dois casos é a mesma” (Novaczyk, 2007).

Via noticias policiais

2 comentários:

Anônimo disse...

e ainda tem pai que acha bonito o filho fumando esta porcaria, só porque é moda então deixa,esse é só um passo pra chegar nas outras drogas.vamos acordar povo isso é droga também, tem mesmo é que colocar aí minotto, se vc sair a noite na XV de novembro vai flagrar um monte de menores fumando esta porcaria e todo mundo acha normal.

Anônimo disse...

Parabéns à PM pelo trabalho, e ao comentário anterior, só lembrando que o alcool também é droga e a porta de entrada das outras drogas e muitos pais desavisados fornecem aos seus filhos um golinho de cerveja ou caipirinha, mais tarde sofrem com filhos alcólatras e usuários de outras drogas.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul