quinta-feira, abril 05, 2012

Laranjeiras do Sul:Brasil Foods vai se instalar no município

Empresa vai investir R$ 3,2 milhões e 4,5 milhões de litros de leite serão captados na região; prefeitura dará incentivos fiscais e terreno

A BRF – Brasil Foods S/A vai investir R$ 3,2 milhões em Laranjeiras do Sul na instalação de um entreposto de leite. O projeto foi oficializado nesta semana por meio de documento endereçado ao prefeito Berto Silva. A expectativa da empresa é receber 4,5 milhões de litros de leite por mês. O produto será captado exclusivamente na região, o que irá fortalecer a atividade leiteira. Em contrapartida, a Brasil Foods pede isenção de ISS e IPTU, e um terreno de 30.000 metros quadrados para a construção da unidade.

Em resposta, o prefeito Berto Silva disse que por ser esse o primeiro passo para que o município tenha uma indústria do setor lácteo e porque a implantação do entreposto vai fortalecer a economia municipal, a resposta é positiva. “Nós não temos o terreno, mas nós vamos buscá-lo. Estamos identificando algumas áreas e vamos comprar, ganhar ou desapropriar um espaço que seja estratégico para a empresa”, garantiu.

As tratativas com a prefeitura datam de dois anos atrás. O projeto só não foi concretizado ainda em razão do processo de fusão entre Perdigão e Sadia, do qual nasceu a Brasil Foods. A partir do momento que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a fusão, a empresa retomou o projeto Laranjeirense.

De acordo com o prefeito Berto Silva, os produtores de leite terão a oportunidade de vender o produto por um preço mais rentável. “A vinda da Brasil Foods vai acirrar a concorrência entre as empresas do setor leiteiro e, consequentemente, o preço vai melhorar para o produtor”, declarou.

Para o prefeito, a instalação do entreposto de leite da Brasil Foods (a maior indústria de alimentos do Brasil), vai fortalecer a economia municipal por várias vertentes. “Com a presença dessa empresa no município, os setores de manutenção, de postos de combustíveis, entre outros, ficarão mais fortes”, comemorou. Berto inda declarou que nos próximos dias fará outros anúncios igualmente importantes na área da industrialização.

9 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí, Bertão! Indústrias pra terrinha. Enquanto isto, a oposição diz: KIBOM. kkkkk zl

Anônimo disse...

Bela noticia para Laranjeiras...Uma grande industria se instalando...

Anônimo disse...

Vai faltar gente para trabalhar........
a LOPESCO funcionando e dando milhares de emprego, agora uma industria lacta........ KIBOM
Nossa assim voces nos deixam loucos
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
é ano politico ou seria 1º de abril atrazado

Anônimo disse...

ELA VAI SE INSTALAR NO MESMO PRAZO QUE A LOPESCO???ANO ELEITORAL...KKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Berto, qual o motivo da prefeitura de Laranjeiras não dar assitência técnica aos produtores de leite, enquanto os demais municípios da região efetuaram convênios com a EMBRAPA no programa balde cheio? Nos tornamos uma ilha de falta de assistência técnica.

Anônimo disse...

INDEPENDENTE DE SER UM ANO POLÍTICO E DA POLITICAGEM PROPRIAMENTE DITA, SE ISSO ACONTECER SERÁ A MAIOR REALIZAÇÃO DO BERTO SILVA OU ATÉ MESMO DA HISTÓRIA DE UM PREFEITO EM LARANJEIRAS DO SUL, CONSEGUIR ATRAIR UMA EMPRESA DO NÍVEL DA HOJE BR FOODS É ALGO IMPORTANTÍSSIMO AINDA QUE DE INÍCIO VENHA GERAR POUCOS EMPREGOS. A LOPESCO MESMO QUE NÃO VENHA GERAR O NUMERO DE EMPREGOS ANUNCIADOS INICIALMENTE TAMBEM É ALGO MUITO IMPORTANTE PARA LARANJEIRAS DO SUL.

Anônimo disse...

OLHE O GOLPE POLÍTICO AI GENTE !!! É A LOPESCO Q MUDOU DE NOME , SERÁ???

Anônimo disse...

PARABÉNS BERTO SILVA POR MAIS ESSA GRANDE CONQUISTA PRA LARANJEIRAS DO SUL!!! ESSA CIDADE NUNCA MAIS TERÁ UM PREFEITO IGUAL AO SENHOR, A NÃO SER QUE RETORNE EM 2016.

Anônimo disse...

parabens ao prefeito por tudo q ele ja fes, nunca um prefeito fes tanto por laranjeiras .isso é fato

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul