terça-feira, abril 17, 2012

Guarapuava:PDT vai coligar com o PPS nas eleições municipais

Os “alinhavos” políticos visando as eleições municipais de 2012 em Guarapuava começaram a ganhar impulso e já se transformam em “costuras” consolidadas. Em Guarapuava, a aliança em torno do pré candidato a prefeito Cesar Filho (PPS) ganha o apoio de mais um partido político. O PDT que vinha mantendo conversas em nível estadual com o PT, como afirmou o deputado federal André Vargas à RSN, recentemente, acabou fazendo outra opção. “Já está decidido. Vamos coligar com o PPS”, confirmou o advogado André Sberze (foto), líder pedetista em Guarapuava. Minutos de ir a Curitiba no final da tarde desta segunda-feira, 16. Na capital paranaense, Sberze e deputados pedetistas, junto com Cesar Filho, farão o anúncio oficial da aliança em Guarapuava.

De acordo com Sberze, o que pesou foi a proposta programática de Cesar Filho. “Para os pré candidatos do PDT o que importa são as propostas politicas-partidárias e a do PPS foi a melhor”, afirma. Sberze garante que o PDT não fez nenhuma exigência de cargo numa possível administração de Cesar Filho e nem a vaga de vice numa “dobradinha” com Cesar Filho. “O nosso projeto e a nossa aliança é a longo prazo”, afirmou.

A rejeição ao PT, partido que apoiou a candidatura do senador Osmar Dias ao governo do Estado nas últimas eleições estaduais, segundo Sberze é uma decisão local e pessoal. “Não tenho como respaldar a pré candidatura do Antenor (vereador Antenor Gomes de Lima que é pré candidato a prefeito pelo PT) porque ele teve a oportunidade e não pediu a cassação do Admir (presidente licenciado Admir Strechar). Eu fui pra televisão e disse que lugar de corrupto é na cadeia. Não posso ser incoerente”, justificou.

No sábado, 14, Cesar Filho já participou de uma reunião com a cúpula pedetista e com os 17 pré candidatos a vereador.

Via Redesul Notícias http://www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=41833

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul