terça-feira, abril 03, 2012

Governo atende municípios da base política de Nereu Moura

O Governo do Estado e a Secretaria Estadual do Trabalho assinaram o Termo Aditivo do Convênio para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - modalidade Compra Direta Local da Agricultura Familiar. A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira (2), no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Da base política do deputado estadual Nereu Moura (PMDB), onze municípios foram beneficiados: Abatiá, Braganey, Formosa do Oeste, Goioxim, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Nova Aurora, Reserva do Iguaçu, Santana do Itararé, Vitorino e Wenceslau Braz.

O Programa de Aquisição de Alimentos, além de garantir a compra de parte da produção do agricultor familiar, incentiva-o a investir na propriedade, aumentar e diversificar a produção de alimentos e a conquistar novos mercados para comercializá-los. Para participar, o agricultor familiar precisa estar enquadrado no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Na avaliação do parlamentar peemedebista, essa iniciativa é de extrema importância, uma vez que o Paraná é um dos estados brasileiros que concentram um grande número de pequenas propriedades rurais. “Por ser filho de pequenos agricultores, conheço de perto os problemas que afetam os produtores rurais. Por isso, tenho esperanças que o Paraná se fortaleça com essa ação, de modo a garantir a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas”.

Via Assessoria de imprensa Deputado Nereu Moura

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul