quinta-feira, abril 26, 2012

Curitiba:Professora de Laranjeiras do Sul é homenageada na Assembléia Legislativa do Paraná

Por indicação do deputado estadual Nereu Moura (PMDB), a professora aposentada Therezinha Maria Moretto Andreetta, de Laranjeiras do Sul, foi homenageada na Sessão Especial em comemoração ao Dia do Trabalhador, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Paraná, na tarde desta quarta-feira (25).

A homenagem prestada à dona Therezinha Andreetta é uma forma de reconhecer a sua luta em favor das causas públicas de Laranjeiras do Sul e do Paraná, razão pela qual o deputado Nereu Moura teve a honra de entregar a menção honrosa a esta mulher que engrandece o município e toda a Cantuquiriguaçu. “É muito importante reconhecer e valorizar as ações de cada pessoa, especialmente aquelas voluntárias, que se dedicam totalmente ao bem das causas comuns”.

Therezinha, casada com o professor Valentin Andreetta, tem cinco filhos: Judas Tadeu, João Pio, Tomás, Ritamar e Solange (in memoriam). Destacou-se pelo grande trabalho que desenvolveu no setor educacional. Abraçou a causa de ensinar e de formar as gerações durante 31 anos. Executou a sua missão com muita dedicação e amor. Quando chegou em Laranjeiras do Sul, em 1962, era a primeira professora licenciada em português, inglês e latim. Começou a lecionar no então Ginásio Estadual de Laranjeiras do Sul, atual Escola Estadual Érico Veríssimo.

Atualmente, é secretária da Associação das Senhoras de Caridade de Laranjeiras do Sul, entidade mantenedora da Casa de Repouso São Francisco Xavier, onde residem 40 idosos carentes. Também canta no coral Santa Ana, na Igreja Matriz, responsável pelas missas das 7h30, aos domingos. Dona Therezinha é categórica ao dizer que, embora seja aposentada, não é inativa. “Acredito que quem não vive para servir, não serve para viver”, salienta.

Ao total, 108 trabalhadores das mais diversas áreas de atividade receberam a honraria. Essa cerimônia, segundo o parlamentar peemedebista, foi uma forma de prestar uma justa homenagem aos trabalhadores, que lutam incansavelmente para transformar positivamente suas vidas.

Via Fernanda - Assessoria Deputado Nereu Moura

4 comentários:

Ivone disse...

Ela merece fui aluna dela, um exemplo de Professora, esposa e mãe.

Anônimo disse...

POLITICOS EM FIM DE CARREIRA BUSCAM VOTOS ONDE? ADIVINHEM. POVO BURRO ONDE? Resposta: LARANJERA!

Anônimo disse...

Mais burro ainda é o cara não saber nem escrever o nome da cidade que mora.kkk...Alfabetizado mas não letrado.Resposta ao segundo comentário.

Anônimo disse...

parabens a professora terezinha ela merece uma pessoa exemplar em tudo parabenssssssssssssssssssss

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul