quarta-feira, abril 18, 2012

Cascavel:Dr.Cláudio Dalledone Junior assume a defesa de Alessandro Meneghel

O advogado de defesa de Alessandro Meneghel, suspeito de matar o agente da Polícia Federal, em frente a uma casa noturna, no sábado (14), em Cascavel, no oeste do Paraná, falou na tarde desta terça-feira (17). Cláudio Dalledone Junior é de Curitiba e já atuou em outros casos de grande repercussão, como a defesa do goleiro Bruno, do Flamengo, acusado de matar a ex-amante Elizia Samudio.

Em entrevista à RPC TV, o advogado, que assumiu o caso hoje, disse que ainda não conversou com Meneghel, que é fazendeiro. Ele está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, também no oeste do Paraná.

Segundo Dalledone, a primeira atitude que irá tomar será pedir a transferência do fazendeiro para um presídio comum. Já que ele considera abusiva a manutenção do suspeito num presídio de segurança máxima. "Não existe motivação suficiente que possa embasar essa esdrúxula posição de mantê-lo [o cliente] neste sistema diferenciado", ressaltou.
Dalledone criticou a Polícia Federal quando disse que o primeiro tiro teria partido do suspeito. "Isso é uma alegação deles [PF]. Com recursos audiovisuais eu vou comprovar que quem atirou primeiro foi, efetivamente, o policia federal", completou.

Entenda o caso

O policial federal foi morto no sábado (14) em frente a uma casa noturna de Cascavel, no oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Federal, o agente estava de folga e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Alessandro Meneghel, um fazendeiro conhecido da região, foi preso em flagrante em uma fazenda da família. Ele estava com uma pistola e uma espingarda. As duas armas não tinham documentação legal.

Depois de prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Cascavel e ter confessado o crime em legítima defesa, ele foi encaminhado para a Penitenciária Federal de Catanduvas, também no oeste do Paraná. Ele vai responder por homicídio qualificado e se for condenado, deve cumprir cerca de 30 anos de prisão.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu jogava scotland yard com os amigos quando eramos criança na casa do alessandro. Ele era um bom amigo. Deve ter sido provocado.
tem bastante amigos meus virando bandido, será q eu saí certinho. Se não der pra arrumar vou envergar tbm. kkk

Anônimo disse...

este advogado não é o que fez um juri aqui em laranjeiras, a preços mirabolantes, e um advogado da terrinha "matou a pau" ele? Se ele fosse bom estaria ainda defendendo o Bruno. o diferencial dele é que é genro do figurão Caíto Quintana. nada mais. aqui mesmo em laranjeiras tem advogados melhores que eles, com fato já provado.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul