quinta-feira, abril 12, 2012

Casas populares:Mais 420 casas populares são garantidas para os municípios da base do Deputado Artagão Jr

Foto:Deputado ao lado do presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, durante entrega de casas populares em Pitanga, no dia 10 de fevereiro deste ano.

Habitação

O deputado Artagão Júnior confirmou ontem, quarta-feira (11), a inserção de municípios parceiros no programa Minha Casa, Minha Vida, modalidade Sub 50, que tem como finalidade atender famílias carentes nos municípios com menos de 50 mil habitantes. O convênio é firmado entre o governo federal, a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e os municípios. A Copel e a Sanepar também são parceiras no programa.
Municípios contemplados
Através de contato feito com a Cohapar, o deputado confirmou a liberação de 420 casas, distribuídas entre 10 municípios da base. Confira quantas famílias foram atendidas já nessa primeira etapa.
Candói (40)
Diamante do Sul (40)
Foz do Jordão (40)
Inácio Martins (40)
Lindoeste (40)
Imbituva (50)
Nova Laranjeiras (40)
Palmital (40)
Pitanga (50)
Rosário do Ivaí (40)

Sub 50

Para atender às famílias de baixa renda, o governo federal entra com R$ 25 mil por moradia, enquanto que o Governo do Estado investe R$ 5 mil. “A Cohapar está estudando uma forma de contrapartida por parte das famílias beneficiadas, que não será financeira. Provavelmente será com a mão de obra”, explica o deputado Artagão Júnior, que auxiliou os municípios em todo o trâmite das documentações exigidas pelo programa.
O critério de seleção dos municípios é feito pelo Ministério das Cidades.

Um comentário:

airton paes disse...

parabens aos municipios que tem apoio do deputado artagao jr pena que o laranjal perdeu o apoio e com sequencia os recurssos tambem porque o atual prefeito nao quis o apoio do artagao e nessa gestao nao comsseguiu nem uma casa.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul