sexta-feira, abril 13, 2012

Carlópolis:Funcionário vai à praia com carro da prefeitura e é exonerado

O diretor do Departamento Rodoviário e de Locais Públicos da Prefeitura de Carlópolis, no Norte Pioneiro do Paraná, José da Silva, foi exonerado do cargo essa semana ao confessar que usou um dos veículos do município para viajar a Guaratuba, no litoral paranaense, durante o feriado prolongado da Semana Santa.

O funcionário, que ocupava cargo de confiança, disse ao prefeito da cidade, Carlos Alberto Saubier (PTB), que levou uma paciente para ser atendida em uma consulta particular em Curitiba na manhã de sexta-feira, dia 6. Antes porém, ele deveria deixar a passageira na casa de parentes também na capital paranaense. Como a casa onde ficaria estava vazia, o diretor resolveu levá-la até Guaratuba, na casa de outros parentes.
“Foi um erro meu e assumo a culpa, pois saí da rota destinada ao serviço com a intenção de fazer um favor à pessoa”, justifica. Conforme o próprio diretor do Departamento Rodoviário, todos os gastos com viagens públicas são registrados em planilhas e não houve nenhum envolvimento de outros funcionários no caso.

“Estou de consciência limpa e peço desculpas à população de Carlópolis e ao prefeito pelo erro que cometi. Errei, assumo a responsabilidade e acatei a decisão de ser exonerado como penalidade”.

O prefeito disse ter estranhado o pedido ainda na noite de quinta-feira, 5, mas resolveu liberar o veículo e “investigar a viagem”. “Já estava desconfiado e ao observar o velocímetro percebi que o carro havia percorrido uma quilometragem muito maior do que a necessária para este tipo de viagem. Quando o chamei para conversar, ele confessou”, revela.

Além da exoneração, o funcionário terá que devolver aos cofres públicos o dinheiro referente ao combustível gasto com a viagem.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul