quarta-feira, abril 04, 2012

Atletiba de torcida única será julgado pelo Tribunal Justiça Desportiva nesta quarta-feira

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD) julga nesta quarta-feira o Atletiba de torcida única, que aconteceu no último dia 22 de fevereiro, na Vila Capanema.
A denúncia dos procuradores do órgão apontam desrespeito ao Estatuto do Torcedor por impedir que torcedores do time adversário possam assistir a partida. A sessão está prevista para ser realizada às 19h30m.
A decisão do TJD pode não influir na realização do segundo Atletiba do ano ser também de torcida única. Caso sejam considerados culpados, os clubes pagarão apenas uma multa (que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil), mas não estarão proibidos de repetir a situação na partida prevista para o próximo dia 22 de abril, no Couto Pereira.

O Atletiba da torcida única foi realizado depois de uma enorme polêmica envolvendo as diretorias dos dois clubes, Polícia Militar e Ministério Público. A iniciativa do jogo partiu do presidente Rubro-Negro, Mario Celso Petraglia, endossada pelo presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro e aplaudida pela PM, que temia confrontos entre as duas torcidas.

A única voz dissonante veio da Promotoria de Defesa do Consumidor do Paraná, que afirma que a decisão foi contrária aos direitos do consumidor e também ao Estatuto do Torcedor. Na época, o Ministério Público somente aceitou a decisão depois que a Polícia Militar argumentou que o jogo seria no fim de um feriado e não haveria efetivo suficiente.

Para o julgamento desta quarta-feira, nem o Ministério Público ou a Polícia Militar foram chamadas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul