sexta-feira, março 16, 2012

Rio Bonito do Iguaçu: Festividades de aniversário começam hoje (16)

A organização preparou uma grande estrutura para receber o público. Este ano as arquibancadas serão todas cobertas (Foto: Paulo Henrique)

Rio Bonito 20 anos

Na próxima segunda-feira (19), Rio Bonito do Iguaçu completará 20 anos de emancipação político-administrativa. O Governo Municipal organizou uma extensa programação para aas comemorações.
As festividades deram inicio no último final de semana com a festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes na comunidade do Alagado, onde a mesma foi agraciada pela administração municipal com a imagem da santa que mede 5 metros de altura.
Hoje sexta-feira (16), a programação prossegue com o culto ecumênico em comemoração aos 20 anos do município, este evento é realizado pela comunidade evangélica. O culto será às 20:00 horas no centro comunitário e terá como preletor o Pastor Sandro Ross.

No sábado (17) as festividades serão marcadas por diversas inaugurações (09:00 – Inauguração da Sede da APAE, 11:00 – Conjunto Habitacional São Sebastião (Campo do Bugre), 11:30 – Inauguração do Centro de Lazer Municipal no Bairro da Cohapar e as 12:00 – Inauguração do Conjunto Habitacional Cieslake). No período da tarde a programação da continuidade no Centro de Eventos Augusto Bianchini (15:00 – treinos livres da Copa Oeste Protork de MotoCross, 20:30 – Abertura Solene e as 22:00 – baile com a Banda Estrela D’alva).

Já no domingo (18) a festa continua com a abertura da temporada da Copa Oeste Protork de MotoCross (13:00 horas) e às 22:00 horas show baile com o grupo Talagaço, para encerrar a programação, segunda feira (19) acontecerá em frente ao paço municipal às 08:30 o Ato Cívico com autoridades e alunos da sede do município.

O prefeito Sezar Bovino e o vice-prefeito Rildo Safraider convidam toda a população rio bonitense e também a região para prestigiar o evento que será todo gratuito (estacionamento, entrada, parque infantil e o transporte), as únicas despesas dos participantes será a bebida e a alimentação que consumirem. A comissão organizadora reforça para o publico que vier participar das festividades que será proibida a entrada de bebidas no evento.

Copa Oeste de MotoCross

Vai começar as emoções da temporada do MotoCross Paranaense 2012, a cidade escolhida foi Rio Bonito do Iguaçu que vai receber neste final de semana 17 e 18 de março a etapa de abertura da Copa Oeste Protork de MotoCross 2012, um presente de aniversário para a cidade que completa 20 anos de emancipação no dia 19 de Março.

A Copa Oeste Protork de MotoCross chega a sua 14ª edição consecutiva com a responsabilidade de fazer parte desta festa, considerado o segundo maior e melhor campeonato do MotoCross Paranaense a competição deve receber aproximadamente 120 pilotos de todo o Estado além de Santa Catarina e Paraguay, as Oito categorias em disputa são 50cc até 10 anos, 65cc até 12 anos, 85cc até 16 anos, MX Nacional (para motos Nacionais até 350cc), MX Amador, MX Intermediaria, MX Pró e MX 3, a categoria principal a MX Pró é disputada em Duas baterias de 15 minutos + 02 voltas, as demais 07 categorias são disputadas em Umas bateria de 15 minutos + 02 voltas.

A pista localizada no centro de eventos da cidade tem 1.200 metros de extensão e considerada de alta velocidade com descidas e subidas foi é a mesma que recebeu a abertura do Paranaense de Motocross ano passado, foi toda reformada, mas manteve seu traçado original.

A programação do Motocross em Rio Bonito do Iguaçu começa no sábado as 15:00 horas com os treinos Livres de todas as categorias, no domingo as 10:00 horas os treinos oficiais obrigatórios e as baterias finais começando as 13:30 horas, lembrando que a entrada é franca ao publico.

A etapa de abertura da Copa Oeste Protork de Motocross é uma realização da Prefeitura Municipal de Rio Bonito do Iguaçu, organização da MZ Sports Competições & Eventos com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo.

Paulo Henrique/Xagu Online

4 comentários:

Anônimo disse...

transporte gratuito pro pessoal ir na festa têm, agora pros academicos que estudam em laranjeiras tem que cobra R$30,00 por mês. e ainda tem que i em 70 pessoas dentro do onibus e não dá pra da um desconto. ta na hora de revermos o que realmente o municipio precisa.

Anônimo disse...

Quando era outros mandatos,cobravam tmbém o onibus, a úniva diferença é que não tinha nada de festividade e nada de administração politica....e ainda ta reclamando blogueiro acima,deveria ficar satisfeito, certeza que vai ir la nas festas né??? os 30,00 do onibos vc vai economizar....

Anônimo disse...

sempre cobrarao porque so agora vc ta reclamando kkkkkkkkk

Anônimo disse...

mais dinheiro publico jogado fora!
e se fosse aplicar esse dinheiro nas estradas do interior que quando chovem ficam intransitáveis com certeza o municipio teria um melhor resultado do que essa festa. fica a dica.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul