terça-feira, março 13, 2012

Palmital: Claudemir voltou para casa após 16 anos


Um paciente, uma vida, assim é um pouco da história do jovem Claudemir de 31 anos.

Ele foi gravemente ferido a aproximadamente 2 meses atrás em Laranjeiras do Sul, atendido em Laranjeiras do Sul e posteriormente encaminhado a Francisco Beltrão para realizar uma cirurgia na cabeça, lá permaneceu internado até a última sexta-feira (2) sendo transferido para o Hospital São José em Laranjeiras do Sul.
O caso de Claudemir chamou a atenção, aparentemente sem familiares e estado praticamente vegetativo (comendo por sonda, usando fraldas e etc..)chegou o dia da sua alta hospitalar, ontem as 13 horas Claudemir recebeu alta no hospital.

Operação conjunta

Uma verdadeira mobilização da Secretaria de Saúde e da Secretária de Ação Social de Laranjeiras do Sul em atender o Claudemir, ele seria encaminhado ao Esquadrão Resgate, lá a instituição já havia se prontificado em atender o Claudemir bem como auxiliar nos cuidados necessários, mas como o bom Deus é poderoso, antes mesmo de Claudemir sair do hospital seus familiares o localizaram, Claudemir é de Palmital e sua família o encontrou após vários anos.
Dona Maria, sua madrasta chorou muito ao rever o enteado, "são 16 anos sem ver ele, agora vamos levar ele para casa novamente", falou emocionada Dona Maria, o pai e um irmão de Claudemir também vieram a Laranjeiras do Sul.

Laranjeiras e Palmital juntas pela vida

Após o reencontro começou uma verdadeira mobilização para levar Claudemir novamente para sua casa em Palmital, a SEMUSA - Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul disponibilizou uma ambulância para levar Claudemir até a cidade de Palmital, e as 18 horas começou sua viagem de retorno a casa.

O Claudemir chegou em Palmital com alta médica de Laranjeiras do Sul trazido pela ambulância da SEMUSA por volta das 20:20 e quando o Claudemir chegou no "posto de saúde municipal de Palmital - 24 HORAS" foi recebido pela equipe de plantão, chefiada pelo Dr° DILAMAR RODRIGUES DA SILVA, médico em Palmital a mais de 2 décadas.
Claudemir foi examinado pela equipe que o recebeu e foi encaminhado ao Hospital local para internamento para melhor avaliação do seu estado clínico, para depois ser levado à sua residência no interior do município, Assentamento " BELA MANHÃ".

A Secretária de Saúde,a senhorita EMÍLIA CARLA cuidou pessoalmente da chegada de Claudemir em Palmital, que também é enfermeira e o médico Dr° DILAMAR. O paciente está sendo bem atendido, graças a boa integração e cooperação que existe entre os municípios da CANTUQUIRIGUAÇU, no qual Palmital faz parte.

Parabéns a todas as pessoas envolvidas no "caso Claudemir", todas fizeram a sua parte e hoje ele está em casa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul