quarta-feira, março 07, 2012

Ministério Público:Ex-diretor da Alep recebeu visitas em período de 'insanidade mental'

Imagens cedidas pelo Ministério Público (MP) estadual mostram que o ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Abib Miguel, o Bibinho, recebeu visitas no escritório que mantém no Centro Cívico de Curitiba, durante o período em que os advogados alegavam que ele não possuia condições psicológicas para responder aos processos contra ele que tramitam na Justiça paranaense.
Na avaliação do MP, a movimentação no escritório seria uma prova de que não existe insanidade mental. “Onde a lei o proíbe de uma atividade, de uma vida cotidiana. Isto, inclusive, faz bem para a própria recuperação dele”, argumentou o advogado de Bibinho, Eurolino Reis.

O MP acredita que o argumento de que Bibinho não possuía condições psicológicas para responder aos processos é um dos artifícios utilizados pela defesa para tentar adiar o julgamento.

Veja as imagens exclusivas do ParanáTV 2º edição da RPC TV Curitiba

O ex-presidente da Alep e atual conselheiro do Tribunal de Contas (TC) do Paraná, Hermas Brandão, se encontrou com Bibinho por quase uma hora. Brandão afirmou que é amigo do ex-diretor e que durante a visita conversou apenas futilidade com Bibinho.
As câmeras também registraram a visita do contador Douglas Bastos Pequeno. Ele administrava a fazenda Bibinho em Goiás e em depoimento acusou ex-diretor da Alep de chefiar o esquema que desviou mais de R$ 200 milhões dos cofres do legislativo estadual. Bastos não foi encontrado para se manifestar sobre o encontro.

Bibinho foi preso no início da tarde desta terça-feira (6) por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Curitiba. A prisão foi realizada em um restaurante do Centro Cívico e segundo o MP foi decretada porque ele estava atrapalhando as investigações.

Ele responde pelos crimes de desvio de dinheiro público, formação de quadrilha e peculato, que é quando o servidor público utiliza o cargo para obter vantagens.

Via http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/03/ex-diretor-da-alep-recebeu-visitas-em-periodo-de-insanidade-mental-diz-mp.html
Entenda as acusações contra Abib Miguel
Abib Miguel é apontado como a figura principal em um esquema de desvio de dinheiro público através da contratação de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O esquema se tornou público com a série de reportagens Diários Secretos, da RPC TV e do jornal Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul