segunda-feira, março 12, 2012

Laranjeiras do Sul:Alunos invadem Núcleo de Educação para fazerem reivindicações

Aproximadamente 70 alunos da Escola Estadual Iraci Salete de Rio Bonito do Iguaçu invadiram o NRE - Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul, eles reivindicam melhorias na Escola, entre as reivindicações destacam as salas de aula que são muito pequenas e a construção de um poço artesiano.
Neste momento os alunos estão reunidos com a Direção do NRE, segundo informações os estudantes pretendem passar a noite no NRE.

Mais informações em breve

13 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente é so assim pra conseguir as coisas em nosso BRASIL

Anônimo disse...

a mando de quem
MST racinha que não vale nada

Anônimo disse...

mas a bandera do PT eles não esqueçeram, por esse fator já perderam a razão, pois, levam o partido político na frente de suas reinvindicaçoes, ano politico é desse tipo. Mas vale lembrar que eles são do municipio do bovino, "onde tudo é certinho".

Anônimo disse...

Devem ter sidos capitaneados pelo cezimbra, esse é o modus operandi do povo do mst.

Anônimo disse...

Ja o fato de invadir uma instituição,ja os coloca como contraventores...Olhe a pauta de reividicações,façam o meu favor...e qd trazem junto a bandeira do mst,ja perdem toda credibilidade...A Pm deveria ter descido o pau neles...

Anônimo disse...

Complicada essa situação! estão questionando salas de aula que foram solicitadas desde 2006.....
Lentidão!!
Mas o importante foi o comentário de um aluno que citou que desde 1997 (..), ano em que não existia nem a sede onde a escola está hoje.....
Ou os alunos não sabiam o que estavam fazendo, ou não conhecem a escola.

Anônimo disse...

Os richbichinhas não gostam de quem luta, dá-lhes mst que não é alienado, nem frouxo, nem babaovo.A vitória pertende a quem luta e desde pequeno.

Anônimo disse...

Parabéns a estes guerreiros pela coragem e pela ousadia de lutarem contra um governo que corta verbas da educação, mas compra avião. Aliás, nem deveria usar o termo invasão. Total apoio a quem quer aprender, saudades da Era REquião em que a Educação era pauta.

Anônimo disse...

emtão porque o REQUIÃO ñ fez foram 8 anos

Anônimo disse...

ué, fazem 10 anos que estão sem as salas de aula, sendo 8 anos de governo lula, 02 de dilma e 08 de requião, pq só agora resolveram reclamar? (se é que se pode chamar invasão de reclamação).

Anônimo disse...

Acredito que não tenha bandeiras do PT ali e sim do MST, acho que estão mais do que certos em reveindicar seus direitos, nosso governo esta deixando a desejar, tanto em universidades como escolas, reveindicações é o unico meio de conseguir algo nesse pais, não importa o ano, mas se a escola precisa de uma estrutura é dever do governo fazer isso, pois o termo escola pública já define isso , não sou PT e nem MST sou a favor do certo, qualquer um tem direito de cobrar isso !

Anônimo disse...

concordo que todos tem o direito de reinvindicar e pleitear, no entanto o que é pouco otodoxo é o método de manifestação do MST, sabidamente truculento, invasivo e desrespeitoso. Vivemos num estado democrático de direito, onde existem regras e leis que devem ser respeitadas, pq ninguem está acima delas, e essa consciência que falta ao povo do mst.

Anônimo disse...

Nossa, quantas respostas dessa "elite" "direita" "conservadora" "patriarcal" "machista" "preconceituosa" "racista" dessa socidedade oligarquica local!

Muito bem, se vivemos num estado democrático de direito, onde existem regras e leis que devem ser respeitadas, o que fazer quando isso não é respeitada pelos próprios governantes?

A educação nunca foi prioridade nesse país, a não ser no discurso. Os poucos avanços obtidos foi através da luta dos educadores e educandos.

Vivemos na região onde a falta de salas de aulas, energia elétrica, falta de água é comum em nossas escolas, existem inclusive ainda colégios com suas PATENTES no lugar de banheiros.

Entra governo, saí governo, reuniões e protocolos e nada é solucionado.

Somente através da luta que alguns avanços tem-se conquistados.

Parabéns a essa juventude que ousou lutar!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul