quarta-feira, março 21, 2012

Cenário peemedebista será abordado por Nereu Moura

O deputado estadual Nereu Moura fará um pronunciamento na Assembleia Legislativa com o objetivo de esclarecer a postura do PMDB em relação ao governador Beto Richa. Para o parlamentar, é necessário uma posição perante a opinião pública em razão das últimas reportagens veiculadas pela imprensa sobre uma possível rebelião peemedebista em relação ao Governo Estadual pelo não pagamento das emendas apresentadas ao Orçamento de 2012.

“Nada disso é verdade. Não somos fisiológicos. Quando aceitamos dar sustentação política ao governador Beto Richa, não pedimos nada em troca. Apenas cobramos posições administrativas que estivessem de acordo com o programa do nosso partido, como por exemplo, a não privatização dos serviços prestados pelo Governo do Estado”, frisou, ao salientar que o Poder Legislativo tem que ter autonomia em relação ao Executivo, numa relação absolutamente republicana.

Fazer emendas ao Orçamento do Estado, na opinião de Nereu Moura, é uma atribuição inerente ao processo legislativo, mas o Executivo não precisa, necessariamente, assumir compromissos de realizar as obras propostas. “A prática do ‘toma lá, dá cá’ é ruim para as instituições”, afirmou.

Ainda segundo o parlamentar, o PMDB quer participar do Governo Estadual, colaborando com a implantação de políticas públicas que visem melhorar a vida do povo do Paraná. “Não queremos andar a reboque. O nosso objetivo é que, através da nossa colaboração, o governador Beto Richa faça uma boa gestão”, finalizou.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul