sábado, janeiro 07, 2012

Segurança Pública: Beto Richa e a tabela vergonhosa dos subsídios para a Polícia Militar

REUNIÃO DO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR COM AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS, REALIZADA DIA 06 de JANEIRO de 2012, às 08 hs., no REFEITÓRIO DO QCG.

Preliminarmente gostaríamos de salientar que estamos frustrados com a Reunião em questão, pois as Entidades Representativas não tiveram a oportunidade da palavra, sendo que companheiros que deslocaram do interior do Estado se quer foram ouvidos, gerando uma frustração coletiva das Praças. Ainda em sede de preliminar sobre os fatos (leia-se reunião), as pautas não têm mais a intenção de saudar o novo Comando na nova missão (o que já foi feito na primeira ocasião), e sim mostrar os problemas e avaliar as soluções apresentadas pelo Comando, podendo ao livre arbítrio concordar ou não com o Comando, fortalecendo o processo democrático que sustenta nosso Estado.


REUNIÃO (ASSUNTOS ABORDADOS)

01. A Reunião teve início com as palavras receptivas do SUBCOMANDANTE–GERAL da Polícia Militar do Paraná, neste ato representando o COMANDO da Corporação, citando a questão da saúde e a implantação do subsídio;


02. Após as palavras do SUBCOMANDANTE, o Cap. GARRET discorreu sobre a questão da saúde do policial militar, os recursos, saldo em conta corrente (33 milhões); a questão do FASPM foi apresentada como forma de suplementar os recursos que não são cobertos pelo SAS, ou seja, quando não for coberto pelo plano do SAS, o nosso policial poderá se socorrer aos recursos do FASPM; (Opinião APRA “os policiais militares não devem pagar ou sofrer com os desvios de verba que ocorreram no HPM em gestões passadas, levando a falência do HPM); ainda na questão do FASPM, um determinado representante falou com muita propriedade que o recurso arrecadado foi “expropriado de seus donos”, ou seja, dos policiais militares que tiveram que engolir um plano de saúde complementar sem ter qualquer poder de palavra ou escolha; ponto que ficou acalorado entre as partes após esta opinião do representante, ocasionando desconforto aos presentes;

03. O atendimento do pessoal civil segundo o Cel. Kfouri foi motivado por não termos recursos para manter nosso Hospital, e que a saída foi ter que aceitar a sugestão do Estado em franquear e atender este público no nosso HPM; (Opinião APRA “O saldo do FASPM é de 33 milhões de reais, fruto da conquista do nosso público interno, ou seja, estes recursos poderiam ser empregados para suplementar as despesas no HPM, inexistindo motivo para abrirmos as portas para o público civil); a conquista do HPM foi através da dura batalha de nossos irmãos, principalmente aqueles que agora estão na reforma e precisam ainda mais do atendimento;


04. O SUBCOMANDANTE falou em procurarmos juntos uma solução para a saúde do nosso policial, mas que a saída apresentada não agradou pelo menos os Representantes da nossa Entidade que ali estavam presentes; o Cel. Kfouri também citou que no prazo de 90 dias para avaliar a viabilidade da parceria (leia-se imposição) do Estado em atender os civis, para que seja verificada quando a sua permanência; (Opinião APRA “o HPM foi construído pelos nossos irmãos de farda, e quem garante que o Estado não vai expropriar também da estrutura física do nosso Hospital para atender a todos em um data futura”; a questão da Saúde no interior também foi abordada, sendo que conforme palavras do próprio SUBCOMANDANTE, em breve, os batalhões do interior terão serviços de saúde em suas sedes, estabelecendo um prazo de 30 dias para sua implantação;


05. O Presidente da APRA também pediu a palavra sobre a questão da Gratificação da Saúde dos policiais que trabalham no HPM, sendo que o SUBCOMANDANTE respondeu que a PGE emitiu parecer contrario a sua implantação devido à questão da incompatibilidade da forma de remuneração por SUBSÍDIO; (Opinião APRA “parecer na língua jurídica não é ato vinculado irrecorrível ou verdade absoluta, ou seja, admite questionamento e/ou futuras demandas judiciais); e


06. Por fim, foi disponibilizada a MINUTA DO ANTEPROJETO DE LEI COMPLEMENTAR sobre os valores do SUBSÍDICO; e que o Secretário de Segurança Pública poderá estar presente no próximo encontro com as Entidades, sendo que esperamos ter voz ativa de todas as Entidades presentes.


OBS: nossa Entidade estará postando a tabela apresentada pelo anteprojeto citado, e que abriremos à tropa o direito de manifestar sobre os índices e demais sugestões para apresentar para as Autoridades Competentes os resultados. Cabe salientar que não foi mencionado o prazo para a possível implantação do Subsídio, e que esperamos ter direito de nos manifestarmos ou auxiliarmos na solução de um subsídio justo para todos.


Respeitosamente,


Curitiba, 06 de janeiro de 2012.



ORÉLIO FONTANA NETO

Presidente da APRA


VEJA ABAIXO A TABELA VERGONHOSA QUE O GOVERNADOR BETO RICHA OFERECEU AOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DO PARANÁ (clique na imagem para ampliar)


VERGONHA GOVERNADOR!!!!VERGONHA MESMO, VALORIZE MAIS A NOSSA GLORIOSA POLÍCIA MILITAR

9 comentários:

Anônimo disse...

o scheremetta saiu porque bateu de frente com o beto richa, que queria q o hpm atendesse a toda a populassaum, sendo q nau consegue atender nem a policia militar.

Anônimo disse...

passa ano, passa governo, passa comandante, e nada muda, eles conseguem mudar algo tam bom em muito ruim, passaram 6 meses para fazer isto, ainda o salário vai ficar ainda pior, vai diminuir, nem jesus cristo conseguiu fazer isto com os pães e peixes, eles conseguem, que governo hein.
obrigado por jogar os sargentos lá embaixo no fundo do poço, estamos valendo menos que um cachorro!!!
sargento da capital

Anônimo disse...

um soldado vai ter que trabalhar 30 anos para ganhar menos de 2 mil reais, esse governo é safado...


vamos fazer greve... mostrar que somos unidos

Anônimo disse...

Os soldados da PM saum verdadeiros herois, arriscam a propria vida por menos de 2 mil por mes...q vergonha!!!!

Anônimo disse...

PARANÁ SEGURO??? COM ESSA TABELA DE SUBSÍDIO??? SÓ PODE TA DE BRINCADEIRA COMIGO. OPERAÇÃO TARTARUGA, É ISSO QUE VAI ACONTECER. ONDE ESTA A PROMETIDA VALORIZAÇÃO???

Anônimo disse...

beto richa, governo fanfarrão... é um pândego... VERGONHA VERGONHA VERGONHA VERGONHA ...

Anônimo disse...

A tabela apresentada pelo Governo é uma vergonha, não recupera as perdas salariais ocorridas há mais de década. Com certeza, deve ter algum ERRO DE DIGITAÇÂO, como ocorreu com as taxas do Detran.
Por isso este anteprojeto deve ser muito bem analisado pelas Associaçôes que representam os Praças da PMPR e que estas apresentem URGENTE uma tabela com os índices da Lei 11.366/96 que proporciona uma remuneraçâo digna a toda a classe.Antes que essa Lei seja anulada, dentre outras que garantem benefícios aos Praças da PMPR.
Quando a Emenda 29 foi aprovada em Abril de 2010, principalmente os Praças, tiveram a esperença de finalmente oferecer a sua família as nescessidades básicas.

O Subsidio preve a transformaçâo da remuneraçâo em parcela única, tendo como base o maior soldo da classe,ou seja, Coronel.
A tabela apresentada é o SOLDÂO aprovado em 2010, mesmo porque nâo existe Coronel com 5 anos de serviço.

Anônimo disse...

É SEU BETO, O SAUDOSO JOSE RICHA ESTÁ ENVERGONHADO CONTIGO "PRAIBOY",
A CRIMINALIDADE JÁ ESTÁ ALARMANTE, E AGORA QUE OS PM VÃO COMEÇAR A PARAR COMO É QUE FICA? OS OFICIAIS VÃO PRA RUA? SERA? TALVES OS LIVRINHOS DO CEL ROBERSON ATAQUEM O CRIME.
TEMOS A NOSSA FAMILIA COMO QUALQUER OUTRO CIDADÃO E ESTAMOS COM MEDO POIS O GOVERNO ESTÁ ACABANDO COM A SEGURANÇA PUBLICA TODOS ESTÃO DESANIMADOS, DESVALORIZADOS, DESMOTIVADOS...

Anônimo disse...

Enquanto as praças ficam se preocupando com o soldado que usou o banheiro do sargento ou dormiu no alojamento dos Subtenentes e Sargentos, os Coronéis e Aspirantes dividem o mesmo espaço sem problemas. Essa desunião e divisão entre as praças é que faz com que os que estão no alto comando sintam-se a vontade para fazer o que quiserem.Temos de nos unir e mostrar que somos a maioria e que temos os direito de opinar e questionar o que achamos que não está de acordo com nossos anseios.

"UM REINO DIVIDIDO ENTRE SI É UM REINO FRACO E SUJEITO AO DOMÍNIO DO INIMIGO"

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul