sexta-feira, setembro 30, 2011

Governador Beto Richa nomeia a primeira defensora pública geral do Paraná

O Governador Beto Richa acaba de nomear Josiane Fruet Bettini Lupion (foto ao lado) para o cargo de defensor público geral do Estado. Há 28 anos como advogada de carreira do poder executivo estadual, ela vinha exercendo a chefia da Defensoria Pública do Paraná, até agora um órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado.

Como membro da equipe da secretária Maria Tereza Uille Gomes, Josiane teve papel importante na elaboração do projeto da Defensoria Pública do Paraná, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Paraná e sancionado por Beto Richa em 19 de maio passado. Com isso, foi criado definitivamente o órgão, tirando o Paraná do incômodo lugar que ocupava como um dos dois únicos estados brasileiros que ainda não contavam com uma Defensoria Pública na forma que exige a Constituição Federal.

Agora, como primeira pessoa a ocupar o cargo de defensor público, Josiane terá a responsabilidade de comandar uma equipe que em outubro ganhará o reforço de 150 assessores jurídicos e 10 novos defensores públicos, que atuavam como advogados do Estado e optaram pela carreira na nova Defensoria Pública, como previa a lei.

Para Josiane Fruet, o momento é histórico. “O Paraná sai do ostracismo e surge como um Estado que possui uma Defensoria Pública forte, autônoma, com orçamento próprio, pronta para atender ao clamor do cidadão carente. Ganha o povo paranaense, que reconhece a grandeza e a vontade do governador Beto Richa de cumprir a Constituição Federal”, afirma a Defensora Pública-Geral.

Entre as primeiras tarefas da defensora está organizar o concurso público para a contratação de 197 defensores públicos do Paraná e 426 profissionais que farão parte da equipe administrativa e de apoio do órgão.

“Este é um passo importante para a autonomia da Defensoria Pública do Paraná, conforme decidiu o governador Beto Richa. Com isso, definitivamente a Defensoria deixa de ser um órgão interno da Secretaria da Justiça e ganha independência para atender a população carente do Estado, e de forma especial acompanhar a maior parte dos cerca de 30 mil presos do Paraná, que não têm acesso à justiça”, destaca Maria Tereza Uille Gomes.

Colégio Estadual Erico Veríssimo acaba com escolinha de futsal gratuita

A Diretora do Colégio Estadual Erico Veríssimo, A Senhora ROSELENE ANA BORTOLUZZI interrompeu temporariamente a escolinha de futsal que vinha realizando atividades a vários meses nos sábados a tarde, um dos motivos:

O COLÉGIO ESTÁ ALUGANDO O GINÁSIO DA ESCOLA PARA OUTRA ESCOLINHAA DE FUTSAL, ESTA NOVA ESCOLINHA COBRA UMA TAXA DE R$ 30 REAIS POR CRIANÇA.

Segundo informações de alunos e levantamentos, a diretora ROSELENE ANA BORTOLUZZI estaria alugando a quadra da futsal para arrecadar recursos financeiros para o colégio, o Colégio vem alugando o ginásio de esportes a outro professor, e este cobra um valor de R$ 30,00 por aluno, essa cobrança é feita no ginásio do Colégio Estadual Érico Verríssimo....

A diretora..

Conversamos com a Diretora do Colégio Érico Veríssimo, ela nos confirmou que de fato o colégio está alugando o ginásio para arrecadar recursos visando a melhoria e benfeitorias no colégio, Roselene explicou que a escolinha de futsal gratuita ofertada aos sábados a tarde, foi interrompida devido ao responsável pelas aulas ter priorizado os ensaios da fanfarra e não ter dado continuidade aos trabalhos.

Roselene Bortuluzzi comentou que é difícil achar uma pessoa para dar continuidade a este trabalho voluntário, mas que ela como Diretora do Colégio Érico Veríssimo garante que o horário de sábado está a disposição para atender esse projeto social da escolinha de Futsal, "Minotto, eu não acabei com a escolinha gratuita, o espaço aos sábados é prioridade para a continuidade deste trabalho, precisamos achar um profissional para dar continuidade, peço a sua ajuda para darmos continuidade a esse trabalho", finalizou a Diretora Roselene.

A diretora nos informou que o Colégio Érico Veríssimo mantém um contrato formal com o professor responsável pela nova escolinha de Futsal, e que esta mesma escolinha funcionava no ginásio da Escola Laranjeiras, mas que a Diretora daquela escola não quiz mais alugar o ginásio.

Secretário de Esportes garante coordenador
Diante da situação e interessados na continuidade deste importante trabalho, fomos atrás para achar a solução para a continuidade da escolinha de Futsal, fizemos contato diretamente com o Secretario de Esportes Darci Massuqueto, explicamos a situação e este prontamente garantiu a ajuda para a continuidade deste trabalho com essas crianças, "Eu na qualidade de Secretario de Esportes, garanto que através da secretaria de esportes daremos o suporte para que a escolinha volte a funcionar, colocaremos um professor Coordenador neste projeto para que essas crianças continue tendo oportunidade gratuitamente no esporte', afirmou Massuqueto.

Sem escolinha, sem projeto social...sem oportunidade aos menos favorecidos..

A escolinha era oferecida GRATUITAMENTE para aproximadamente 40 crianças, com treinos com duração de 2 horas aos sábados a tarde, terminou temporariamente e agora os alunos desta escolinha estão a mercê das ruas e sem a oportunidade de praticar o Futsal onde estavam praticando, sem treinamentos, sem inclusão social, sem a prática do futsal e por fim, de certa forma DISCRIMINADOS, pois grande parte destas crianças não dispõe de recursos financeiros para pagar uma mensalidade para poder treinar Futsal.
.
Sem a oferta da escolinha de Futsal gratuita, esses alunos podem ver o fim do sonho de ser um jogador de futebol.
Rosane Baptistel (chefe do NRE) e Flavio Arns (Secretario de Educação do Pr)

NRE e SEED

Na tarde desta Sexta-feira (30) tentamos contato com a chefe do NRE -Nucleo de Educação de Laranjeiras do Sul, para saber o posicionamento do NRE referente a esta situação, mas infelismente não obtivemos sucesso.

Pergunta:

Será que o NRE - Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul apoia a decisão de alugar (priorizar) ginásio e acabar com um projeto social para as crianças menos favorecidas?

A Secretaria de Estado e Educação (SEED) foi contactada sobre a atual situação, lá conseguimos conversar e explicar a situação, entre os questionamentos feitos perguntei sobre a necessidade de alugar o ginásio para arrecadar recursos financeiros, já que o slogan de campanha do atual Governador Beto Richa era "Um novo Paraná", estamos aguardando retorno, esse retorno da SEED deverá acontecer na próxima semana.

Comentado por Cesar Minotto

É indiscutível a importância da continuidade da escolinha de Futsal gratuita no ginásio do colégio Érico Veríssimo, mas gostaria de questionar o governo do Estado, o Governador tanto pregou e prometeu um "NOVO PARANÁ", um Paraná de igualdade para todos, mas o que vejo nestes 9 meses de governo é que a única coisa que mudou de um governo para o anterior foram as promessas, Requião falava que acabaria com o pedágio, não acabou e muito menos conseguiu baixar os valores cobrados, o povo na esperança de mudança elegeu Beto Richa, este prometeu um NOVO PARANÁ, seria este o Novo Paraná, priorizando a arrecadação financeira e colocando em segundo plano os projetos sociais de nossas crianças? Se não bastasse isso, a vergonha deste governo, onde uma Diretora de escola tem que alugar ginásio para poder arrecadar recursos financeiros para melhorias em Colégio Estadual, ora, isso é obrigação dos nossos governantes, cadê os recursos estaduais para a Educação? Cade as promessas de campanha....
Como sugestão para que fatos como este não voltem a acontecer, que diminuir as contratações e usar esses recursos em nossas escolas, conseguem fazer isso?....

Voluntariado

Caso você queira ser voluntário para dar continuidade neste projeto da escolinha de Futsal gratuita, entre em contato diretamente com a direção do colégio érico Veríssimo ou com o Secretario de esportes de Laranjeiras do Sul Darci Massuqueto.

PDT anuncia nova provisória na segunda-feira

O suspense continua, na próxima segunda-feira (3) será feito anúncio oficial da nova provisória do PDT em Laranjeiras do Sul, o anuncio seria feito na tarde de ontem, mas devido a uma reunião do PDT estadual marcada para a próxima segunda-feira (3) em Curitiba, as novas provisórias só serão deferidas no ato da reunião.
O suspense em Laranjeiras do Sul gira em torno do nome que deverfá assumir a presidencia do PDT, existem 3 alternativas, um nome da oposição ao atual governo e dois da situação.

Na segu8nda-feira "saberemos" quem usará o lenço vermelho semelhante ao que Leonel Brizola usou (in memorian)

Greve dos Bancos: HSBC utiliza helicópteros para furar greve

PSC de Laranjeiras do Sul poderá ser situação e apoiar o candidato do Prefeito Berto Silva

Vira-vira na política Laranjeirense, agora o PSC poderá ser situação nas próximas eleições e apoiar o candidato apoiado pelo Prefeito Berto Silva. Baseado em uma entrevista dada pelo Presidente do PSC de Laranjeiras do Sul, Sr. Pedro Conrado falou sobre o poscionamento do PSC de Laranjeiras do Sul.

"Em Laranjeiras do Sul, o PSC vai acompanhar a decisão do PSC no Estado do Paraná, dependerá das conjunturas políticas para as eleições 2012", afirmou Pedro Conrado.

Análise...

Atualmente o PSC é base aliada do Governo Federal, e no Paraná é adversário do atual governo tucano.....

Mas tudo pode acontecer na política...

"A Política é igual uma nuvem, você olha ela agora e ela está de um jeito, passam alguns momentos, você olha novamente e ela já está de outro jeito" ( In Memorian Ulisses Guimarães)

Algeri perde mais uma....

Professor Emersom Algeri perde mais um Round (foto ao lado)

As articulações políticas continuam, Algeri perde mais um "round" nesse perído de mudanças de legendas partidárias e comandos de partido, agora foi o comando do PSDC que foi alterado, a provisória estava com uma pessoa ligada ao Professor Emersom Algeri, isso mesmo estava... agora a nova provisória do PSDC está no comando do Sr. Antonio Silveira, pessoa conhecida em Laranjeiras do Sul e proprietário da Mercearia Silvera na região do Bairro São Franscico /Caic.
Amanhã o coordenador do PSDC estará em Laranjeiras do Sul para conversar sobre os rumos do partido nas eleições municipais de 2012.

1ª Noite da havaianas em Laranjeiras do Sul

Ouça abaixo o spot da festa


- 1ª NOITE DAS HAVAIANAS...A FESTA DA PRIMAVERA

- É NESTE DIA 11 DE OUTUBRO VÉSPERA DE FERIADO

- NA AABB(Associação Atlética Banco Brasil)

- A FESTA COMEÇA APARTIR DAS 22 HORAS

- VENHA COM SUAS HAVAIANAS,E CONCORRA A PRÊMIOS DURANTE A FESTA.

- E TAMBÉM...LINDAS GAROTAS DESFILANDO E APRESENTANDO AS NOVIDADES DA MODA ÍNTIMA E PRAIA DA...ATITUDE MODAS.

- DJ LUIDY "TOCANDO A FESTA" COM TODOS OS RITMOS PRA VOCÊ NÃO FICAR PARADO.

- NA ESTRUTURA SVT EVENTOS...COM QUALIDADE E INOVAÇÃO

- INGRESSOS ANTECIPADOS LIMITADOS APENAS 15 REAIS
- NA HORA 20 REAIS
- MESA SÓCIO 50 REAIS
- MESA NÃO SÓCIOS 60 REAIS

- PONTOS DE VENDA:PANIFICADORA DO MOISÉS,LANCHONETE LARANJÃO E BIG GODDY LANCHES.

- NÃO FIQUE DE FORA...CORRA E GARANTA JÁ O SEU...

APOIO: RÁDIO SÃO FRANCISCO FM...A RÁDIO QUE É SUA FÃ

Ratinho Jr. lança amanhã sua pré-candidatura a prefeito de Curitiba

Ratinho Jr e o Professor Emersom Algeri, naquele momento Algeri era PSC, agora é PSDB....


Surge novo candidato à prefeitura: o bem votado Ratinho Jr. terá seu nome lançado neste sábado (1), na reunião do PSC, no Três Marias. Os ornanizadores esperam pelo menos mil pessoas, inclusive a presença do senador Magno Malta, do PR, o que sugere uma possível aliança.

Deputado federal mais votado em Curitiba, tem proposta de renovação. É jovem e com carreira promissora. Pesquisa que ele mesmo encomendou, aparece embolado com Luciano Ducci e Gustavo Fruet. Até agora tem refugado propostas para ser vice.

O encontro no Clube de Campo Três Maria começa com uma coletiva às 10 horas, depois almoço.

De Cicero Catani

PDT de Medianeira ganha candidato embalado no "Efeito Fruet"

A convite do Ex-Senador OSMAR DIAS aconteceu em MEDIANEIRA, no dia 28 de setembro, a oficialização da filiação do empresário MOACIR HANZEN ao PDT (Partido Democrático Trabalhista). A filiação foi intensamente comemorada pela cúpula do Partido, como um passo importante para o fortalecimento do PDT não apenas no município, mas também para toda região oeste do Paraná. Esta ideia de buscar novas lideranças para o PDT de Medianeira é o resultado de um processo bastante debatido, já que a intenção de filiar o empresário já vem de longa data. Coordenador de campanha do Ex-Senador Osmar Dias (atual Diretor da Carteira Agrícola do Banco do Brasil) para o pleito de 2010 como candidato a Governador do Paraná em 10 municípios da região oeste e com expressiva vantagem de votos do mesmo, o empresário MOACIR é hoje um dos grandes nomes da política de Medianeira e região. Diretor do Grupo MP de Comunicação, da qual faz parte a Rádio Independência de Medianeira, mais três outras rádios da região e uma empresa Gestora de Eventos, Comunicação e Obras Ambientais, o histórico político de MOACIR HANZEN com certeza fará a diferença para que o PDT se fortaleça como partido.

A entrada do novo membro no Partido representa um passo tão importante para o PDT de Medianeira, que o empresário já foi convidado para assumir a presidência da sigla no município. A nova Diretiva Provisória conta ainda com fortes nomes, como o Vereador Valdecir Fernandes como Vice-Presidente, 1º Vice-Presidente Ivo Campagnaro, Secretário Geral Beno Schroder, Secretária Executiva Tânia Meri Ferreira, Tesoureiro Nercir Roque Turmina, Secretaria de Educação Amarildo Marchesini, Secretaria da Juventude Sebastião Mendes, Secretaria da Mulher Irondina de Oliveira Fernandes, Secretaria de Combate ao Racismo Danilo de Oliveira Fernandes, Secretaria de Comunicação João Hermes. Para MOACIR, o apoio do Ex-Deputado Federal e pré-candidato à prefeitura de Curitiba GUSTAVO FRUET, que também se filiou ao PDT, foi um dos pontos importantes para a decisão de filiação.

quinta-feira, setembro 29, 2011

Dennis Migliorini (pio do jacu) filiou-se no PMDB em Laranjeiras do Sul

Imagem retirada do Twitter - clique na imagem para ampliar

O Jornalista Dennis Jorge Migliorini filiou-se ao PMDB em Laranjeiras do Sul, a anúncio veio através do Twitter do "Pio do Jacu" com a seguinte mensagem:

"A convite do prefeito Berto Silva me filiei ao PMDB. Novos rumos".

Dennis Migliorini esteve junto com o Professor Emersom Algeri nas eleições municipais de 2008, e em 2010 apoiou Beto Richa e Rossoni .....

Desejamos boa sorte ao 'Pio do Jacu" em sua nova filiação na terrinha...

Novo comando do PDT de Laranjeiras do Sul será definido hoje

A nova provisória do PDT de Laranjeiras do Sul será definida nesta quinta-feira (29), o Vereador Valmir Viola era o atual presidente do PDT em Laranjeiras do Sul, agora o PDT poderá ter um comando muito diferente do que teve nos últimos anos, um comando mais atuante...

Plantadeira de Nova Londrina vai parar no ferro felho

Enquanto degusto um pastel com suco de laranja na Pastel Mel em Nova Londrina, fico me perguntando como uma plantadeira pertencente a Prefeitura Municipal de Nova Londrina acabou num ferro-velho em Itaúna do Sul.

Conforme a foto o prova, fui lá, até para não acusarem inocentes de me fornecerem material.

Comprada pelo ex-prefeito Arlindo Troian, foi mantida em uso por muito tempo e nos últimos tempos, jogada ao léu.

Léu de onde foi retirada para ser vendida sem qualquer licitação ou leilão público.

Fica no ar mais esta indagação então: ninguém vai ser responsabilizado por mais este atentado ao Patrimônio Público?

Com a palavra os senhores Vereadores.

Via Destak Nova Londrina

Rossoni fala sobre o PSDB de Laranjeiras do Sul

Presidente da Assembleía Legislativa do Paraná, Deputado Valdir Rossoni

Na tarde de Segunda-feira (28) estive na Assembléia Legislativa do Paraná, mas precisamente no Gabinete do Presidente Valdir Rossoni, conversando com o Deputado sobre as novas filiações do PSDB na Cantuquiriguaçu, pré-candidaturas e o projeto do PSDB em eleger o maior número de prefeitos no Estado do Paraná em 2012.

Rossoni falou sobre as articulações realizadas nos últimos dias principalmente nas cidades onde ele tem bases políticas, eu como morador na cidade de Laranjeiras do Sul, não poderia deixar de "alfinetar" o Deputado Rossoni ao final da conversa e perguntei a ele:

Deputado Rossoni, como o Sr. define a atual situação e a articulação política realizada nos últimos dias pelo PSDB em Laranjeiras do Sul?

"ESTAMOS PARTICIPANDO DO JOGO, TEMOS 2 BONS CANDIDATOS EM LARANJEIRAS DO SUL" , Respondeu categoricamente, Rossoni.


Foto e reportagem Cesar Minotto
Curitiba 28-09-2011

quarta-feira, setembro 28, 2011

Incêndio destrói casa no bairro Água Verde em Laranjeiras do Sul

Nesta quarta-feira (28) um incêndio destruiu uma residência no final da Rua Goiás no bairro Água Verde, nos fundos da Capela Santo Antônio. O fogo começou por volta de 13h30min. e segundo um morador das proximidades o fogo teria começado em um dos quartos da residência na parte de cima. Rapidamente foi acionado a Defesa Civil e PM que foram ao local os quais fizeram o possível para conter o fogo mas as chamas já haviam tomado conta da residência que foi destruída totalmente. Havia também na garagem um veículo Escort que começou a pegar fogo e populares conseguiram tirar o veículo do local salvando de não ser destruído por inteiro. A residência pertence ao casal Silvana e Eloi Ossoski mas no momento do sinistro não havia ninguém na casa. A Defesa Civil ainda não sabe precisar a causa do incêndio.


Via Radio Campo Aberto

Fruet anuncia filiação no PDT e diz que Ducci e Derosso são 'mesma moeda'

O ex-deputado federal pelo Paraná Gustavo Fruet anunciou na tarde desta quarta-feira (28) o ingresso dele no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Na sede da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade, em Curitiba, ele falou como pré-candidato à prefeitura de Curitiba, com participação de apoiadores e novos companheiros.
“Retomo minha vida pública pelo PDT”, disse. Para ele, pesaram na decisão pelo PDT as questões da “forte tradição, um forte vínculo social, um forte vínculo com o movimento trabalhista. Tem uma tradição também na nossa cidade”. Disse também que não deve assumir imediatamente um cargo na direção da legenda e garantiu não ter feito exigências quando aceitou o convite para ingressar.
Durante o primeiro discurso como pedetista, Fruet falou sobre a formação de alianças, que é, para ele, um trabalho para os dirigentes dos partidos.

Recepção

A entrada de Fruet no PDT foi comemorada pelo presidente municipal da legenda, Jorge Bernardi. Ele afirmou que, apesar de contar com nomes como o senador Cristovam Buarque, o PDT é carente de lideranças nacionais. “Com o Gustavo, o PDT tem uma liderança jovem, que vai se consolidar como liderança local, estadual, mas que no futuro também será uma liderança nacional do nosso partido”, disse Fruet.
Também durante o discurso, Fruet recebeu uma mensagem do ex-senador Osmar Dias, que lamentou não estar presente no anúncio, mas enviou boas-vindas.

Relação com o PT


Fruet afirmou ser possível um diálogo com o PT nas próximas eleições, mesmo tendo sido líder da oposição na Câmara dos Deputados e ter criticado ações do governo federal. Ele afirmou que teve conversas com o deputado estadual Ênio Verri, e com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre o tema, mas que respeita o tempo de cada partido. “Vamos trabalhar a conjuntura, como é que se dará essa relação das forças políticas na capital”.
Sobre a atual presidente, Dilma Roussef, Fruet comparou a petista ao ex-presidente da República Lula, afirmando que “ela demonstra ser uma presidente muito mais gestora do que política”. No entanto, o ex-oposicionista afirmou que mantém a postura crítica em relação a todas as posições que adotadas nos últimos anos.

Luciano Ducci e Derosso


Nas eleições de 2012, Fruet deve enfrentar o atual prefeito de Curitiba Luciano Ducci, que conta com o apoio do PSDB. O ex-deputado criticou a atual gestão, apontando o transporte, o lixo, a segurança e a situação dos radares como temas a serem debatidos. Também relacionou a base que apoia a reeleição de Ducci com a base que apoia o presidente da Câmara de Vereadores, João Cláudio Derosso, alvo de uma série de denúncias. “O prefeito Luciano e Derosso são faces da mesma moeda”, criticou.

Beto Richa autoriza contratação de 652 policiais civis

O governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira (28) decreto de nomeação de 652 policiais civis (631 investigadores, 19 escrivães e dois papiloscopistas) aprovados em concurso público realizado em 2010. As contratações – efetivadas no dia em que a Polícia Civil do Paraná comemora 158 anos – representam 20% do efetivo atual da corporação, formado atualmente por 3.563 policiais. A medida faz parte do programa Paraná Seguro, que prevê o ingresso, até 2014, de 2.200 policiais civis.

“Em nove meses de governo, conseguimos aumentar em 20% o efetivo policial da corporação. É com satisfação e grande compromisso que investimos no fortalecimento das polícias militar e civil para que as famílias paranaenses voltem a ter segurança”, disse o governador. Richa lembrou que o governo prevê também a contratação de 400 delegados. “Temos 270 comarcas que não têm delegado. Queremos reverter esse quadro”, afirmou.

A relação dos convocados deverá sair no Diário Oficial até a próxima semana. Para o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, a medida representa a preocupação do governador com a segurança pública do Paraná. “No aniversário da Polícia Civil, o governador dá um presente para todos os paranaenses. Este governo tem valorizado a instituição policial e colocado a segurança como prioridade”, disse o secretário. Ele explicou que ainda esta semana outros 42 policiais civis serão nomeados e destacou que a destinação dos novos policiais está em estudo, que vai avaliar quais unidades estão mais carentes de pessoal.

INGRESSO

Os candidatos chamados deverão se apresentar na Secretaria de Segurança Pública (Sesp) com os exames e a documentação necessária. Assim que o aprovado estiver com toda a documentação preenchida e o laudo da perícia em mãos deve comparecer ao Grupo de Recursos Humanos da Sesp (Rua Deputado Mário de Barros, 1.290 - Ed. Caetano Munhoz da Rocha – 5.º andar), das 9h às 11h e das 14h às 17h. A lista dos documentos e exames solicitados está publicada na internet, na página www.seguranca.pr.gov.br. Esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail gruporh@sesp.pr.gov.br.

Os convocados serão treinados pela Escola da Polícia Civil. A unidade tem capacidade para 370 alunos, mas de acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Marcus Michelotto, estão sendo feitas negociações com faculdades no interior do Estado para parcerias que irão acelerar o processo de formação dos policiais.

NOVA LONDRINA: Que caminhão é este meu?

Ficamos todos à nos perguntar que espécie de veículo é este que está sendo revisado na rampa do pátio da Prefeitura.

Como qualquer cidadão sabe, o parque de máquinas públicas é para ser usado apenas por máquinas públicas.
O uso da ‘máquina pública’ por parte de terceiros envolve dispêndio, por menor que seja , de dinheiro público.


Assim, todos os donos de veículos de Nova Londrina estariam também no direito (isonomia) de usufruirem deste privilégio concedido ao veículo em questão.

Façam então suas filas lá na porta do Pátio e agendem também uma troca de óleo.
Não notamos no veículo qualquer identificação que o coloque ao menos como terceirizado de alguma secretaria.
É um erro, e erros devem ser pagos por alguém.
Alguém aí se habilita a devolver ao Erário o que foi gasto neste veículo específico?

Via Destak Nova Londrina

CONFIRMADO: Professor Emersom Algeri é candidato nas próximas eleições

Professor Emersom Algeri (arquivo 2010)

Agora está confirmado, Professor Emersom Algeri é candidato nas próximas eleições, o anúncio foi feito ainda na semana passada pelo Professor Emersom Algeri.
Professor Emersom Algeri em conversa com este blogueiro, confirmou que de fato disputará as próximas eleições, eleições esta para Diretor do CEEBJA com data marcada para 23 de Novembro deste ano.
Professor Emersom Algeri é o atual Diretor do CEEBJA - Laranjeiras do Sul e deverá passar pelo "crivo" dos alunos mais uma vez.....

Já tem alunos comentando no CEEBJA o seguinte:

Caramba... o Governador Beto Richa vai vir aqui na escola, ele vem para a campanha do Professor Emersom Algeri ....ele apoia o Professor em Laranjeiras do Sul...


Escrito por Cesar Minotto
De Curitiba /Pr

BERA: Laranjeirense é bronze no Panamericano e competirá no Mundial de Judô em 2012

Laranjeiras do Sul segue destacando atletas de alto nível nos mais variados esportes. Essa foi a vez de Ubiracy Moraes de Ramos (popularmente conhecido como Bera), que disputou o 1º Panamerican Grand Masters Championship de Judô (Campeonato Panamericano) em Porto Alegre - RS, nos dias 21 a 25 de setembro. Na categoria M-7 (acima de 100 kilos), para atletas de 61 até 65 anos, Bera obteve o terceiro lugar. O laranjeirense, que foi campeão sulamericano no ano de 2010, competirá no Mundial de Judô em 2012, na Bahia. Bera ainda teve a felicidade de treinar com parte da seleção brasileira, incluindo o bicampeão mundial João Derly. A competição, entre todas as categorias e idades, contou com mais de 500 atletas de oito países.

Via Jornal Correio do Povo

Cezar Silvestre azedão com o PPS

A moçada de alto coturno do PPS nativo, leia-se a dupla Rubens Bueno e Rubens “Rubico” Camargo, tem derrame de bílis quando se referem a Cezar Silvestre, secretário do Desenvolvimento Urbano, que estaria convencendo prefeitos do PMDB, PDT e PV a mudar de sigla. Mas não para o PPS. Silvestri indica aos prefeitos o caminho do PSD de Sciarra, Leprevost e Kassab, dizem os Rubens.

Via Fabio Campana

terça-feira, setembro 27, 2011

PIADA PRONTA: Administração de Cornélio Procópio faz cheque simbólico maior que o valor anunciado

Pelo que informa a Prefeitura de Cornélio Procópio, cerca de metade da parcela do orçamento previsto para a construção do Hospital Regional já está nos cofres do Município. O release distribuído pela assessoria de imprensa e propaganda do prefeito Amin Hannouche (PP) informa que foram liberados exatos R$ 13,8 milhões da primeira parcela de um total de R$ 30 milhões que virão do governo federal.

E para que não haja dúvida nenhuma, aí vai ipsis-literis a informação da assessoria: "23 de novembro foi a data escolhida pelo deputado Alex Canziani (PTB) para o lançamento da pedra fundamental do Hospital Regional que será construído em Cornélio Procópio. A data foi anunciada durante cerimônia de assinatura do cheque que simboliza a liberação de R$ 13,8 milhões correspondentes à primeira parcela de um total de R$ 30 milhões que virão do Governo Federal para obras físicas e equipamentos".

O número cria uma estranha contradição com a foto também distribuída pela assessoria e disponível no site da prefeitura, onde vários políticos exibem um cheque simbólico. Veja a foto ao lado e se quiser aumentá-la clique na imagem. Na foto estão o prefeito Amin Hannouche, o deputado Alex Canziani (PTB), além de vereadores e políticos ligados ao prefeito.

Tirando a infeliz simbologia de clientelismo político da cena, existe uma contradição bem esquisita entre o cheque apresentado e o dinheiro que realmente foi para os cofres da prefeitura.

A assessoria do prefeito Hannouche informa que foram liberados R$ 13,8 milhões. No entanto o cheque é de exatos 15 milhões de reais. Não é pouca diferença: é mais de um milhão de reais. Como todo mundo sabe, em se tratando de dinheiro público deve-se respeitar até os tostões. Milhões, então, merecem ainda mais cuidados.

Ora, se a prefeitura está com R$ 13,8 milhões e, no entanto, pegaram 15 milhões na Caixa Econômica Federal, conforme mostra muito bem o cheque, onde foi parar mais de 1 milhão de reais?

O prefeito de Cornélio Procópio criou uma cerimônia que é a própria piada pronta. Anuncia um valor e mostra um cheque de um milhão de reais a mais. Dessa forma abrem espaço até para algum gaiato dizer que a obra foi superfaturada já no lançamento.

Fonte: http://amecidade.blogspot.com/2011/09/e-essa-agora-prefeito-de-cornelio.html

Zé do Correio desceu a "lenha" no Deputado Rossoni


Hoje, no jornal Campo Aberto o "Zé do Correio", candidato derrotado nas eleições de 2008 em, Virmond falou que o Deputado Rossoni traiu ele e o PSDB de Virmond, segundo Zé do Correio ele é companheiro do Rossoni a 8 anos e agora o Rossoni filiou o ex-prefeito Osmar Palinski no PSDB, Zé do Correio acreditava que ele seria o candidato a prefeito do PSDB, mas na semana passada o anuncio o contrariou, declarando Osmar Palinski como candidato a prefeito em Virmond pelo PSDB no ano que vem.....

Zé do Correio falou que uma grande ala tucana de Virmond estão desfiliando-se do partido.....

Bruxo Chik Jeitoso: A Mandinga do Paraná Clube está dando certo


RELEBRANDO A MANDINGA DO PARANÁ CLUBE

Na manhã desta sexta-feira ( re29) o Bruxo Chik Jeitoso realizou a mandinga para o Paraná Clube em frente ao estádio "Durival de Britto e Silva" (vila capanema).
O trabalho do Bruxo deu início as 10:07 hrs e com muita vela acesa e muita reza e fé o Bruxo realizou o trabalho, segundo o Bruxo o trabalho é para tirar a "urucubaca" do tricolor de Vila Capanema e tentar a missão quase impossível de deixar o tricolor na 1ª divisão do campeonato paranaense.

Bruxo Chik Jeitoso fala sobre a mandinga do Parana (parte II)




ABAIXO A MATÉRIA SOBRE O JULGAMENTO

O Paraná, provisoriamente, está livre do pesadelo de ter de disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Por 4 votos a 2, os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) decidiram, na noite desta segunda-feira (26), punir o Rio Branco com a perda de 22 pontos no Estadual, além de uma multa de R$ 27 mil, em razão da escalação irregular do meia-atacante Adriano. A decisão resulta na queda do clube parnanguara e favorece diretamente o Paraná, rebaixado dentro de campo.

A disputa na Justiça, no entanto, está longe de acabar. Antes de o julgamento ser iniciado, o advogado do Rio Branco, Domingos Moro, protocolou uma solicitação para ser o último a se manifestar no tribunal, após a procuradoria e o advogado do Paraná. O pedido foi negado e Moro se retirou do julgamento.

“A defesa não pode ser ‘ensanduichada’ entre duas partes de acusação. Vou ao STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva] alegando cerceamento de defesa”, argumentou Moro. “O presidente do TJD [Peterson Morosko] tomou a atitude correta, pois a lei prevê que o terceiro interessado [Paraná] é o último a falar. Foi uma saída totalmente intempestiva e sem razão”, rebateu o advogado do Tricolor, Itamar Côrtes.

O caso, agora, será encaminhado ao STJD, no Rio de Janeiro, onde o Rio Branco deve pedir a anulação do julgamento realizado na noite desta segunda. Caso o pedido seja acatado, o TJD-PR terá que avaliar a questão mais uma vez. Se a nulidade não for aceita, caberá ao STJD proferir a decisão definitiva em relação ao rebaixamento no Campeonato Paranaense.

“O Paraná fica mais tranquilo com o resultado de hoje [segunda], mas temos que estar preparado para o novo julgamento [no STJD]. Ainda não vencemos a guerra”, declarou Cortês. “Sabemos que existe uma decisão no STJD, mas estamos confiantes que vamos estar na Primeira Divisão em 2012”, reforçou o presidente paranista, Aramis Tissot.

Histórico

Esta é a quarta vez que o caso envolvendo o Rio Branco é avaliado nos tribunais. No início de abril, em julgamento da 2ª Comissão do TJD-PR, o time do Litoral se livrou da perda de pontos, mas foi multado em R$ 27,5 mil. Um mês depois, em maio, no Pleno do TJD, o Rio Branco foi absolvido novamente e se livrou até da punição em dinheiro.

Em 18 de agosto, o Paraná conseguiu anular a decisão com um recurso no STJD, no Rio. A tese defendida pelo Tricolor foi de que o clube teria sido impedido, em maio, de participar como terceiro interessado no julgamento no Pleno no TJD.

Com isso, o caso voltou para a esfera estadual. O novo julgamento, marcado para a última quinta-feira (18), acabou adiado, pois Domingos Moro alegou estar sem voz e estaria impossibilitado de defender o clube parnanguara verbalmente no tribunal. Finalmente, o caso foi julgado na noite desta segunda-feira (22), com decisão favorável ao Paraná. O Rio Branco vai recorrer e um novo julgamento, ainda sem data definida, será realizado no STJD.

Entenda o caso

O jogador Adriano de Oliveira Santos, vindo do Guarulhos, teria registro na Federação Paulista de Futebol. O Rio Branco pediu a transferência do atleta, mas os paulistas não encontraram o registro dele e teriam encontrado com nome similar na Federação Capixaba. Na verdade, se tratava de outro jogador, Adriano Oliveira dos Santos. A transferência foi paga, mas o registro na Federação Paranaense na realidade foi feito em nome do jogador do Espírito Santo.

No inquérito, o jogador alegou apenas ter jogado na Bahia e em São Paulo e não teria percebido a pequena diferença no nome no contrato por ter assinado o vínculo durante um treino. O problema foi descoberto quando um clube mineiro, o Formiga, contratou o verdadeiro Adriano Oliveira dos Santos e não encontrou o registro dele no Espírito Santo.

Desta forma, Adriano atuou seis partidas com o nome de outro atleta registrado, o que justificaria a possibilidade de perda de 18 pontos, mais os quatro pontos que foram conquistados nestes jogos, somando um total de 22.

Professor Emersom Algeri muda o discurso na velocidade que muda de partido

Repercussão, muita repercussão nos últimos dias em Laranjeiras do Sul, o assunto: "Algeri no PSDB". Alguns dias atrás entrevistamos com exclusividade o Professor Emersom Algeri, na ocasião ele fez o anúncio bombástico sobre o convite que tinha recebido do Deputado Rossoni e do Governador Beto Richa para filiar-se ao PSDB e ser o candidato a Prefeito em 2012 pelo grupo tucano. Após esse anúncio houve muita repercussão, jornais, radios, sites, blogs noticiaram, tudo isto fora as conversas de boca em boca pela cidade, sobre esse fato político em Laranjeiras do Sul.

O discurso...

Após o anúncio bombástico, Algeri foi sempre firme, sempre firmando o "pé" e batendo no "peito" que ele era o candidato a prefeito do PSDB nas eleições de 2012, com o apoio do Governador Beto Richa e do Deputado Rossoni.
Dias se passaram, comentários foram e voltaram e assim Algeri viajou a Curitiba e filiou-se no PSDB, com direito a foto ao lado do Governador Beto Richa e do Deputado Valdir Rossoni, pronto, estava aí o candidato do PSDB para disputar as eleições, mas uma ala volumosa de tucanos , hoje já são aproximadamente 130 filiados que assinaram a lista de desfiliação em massa no último final de semana, ressaltando que este número de filiados representa metade dos filiados do PSDB em Laranjeiras do Sul, pronto, nova repercussão sobre a "debandada tucana" procurando outros ninhos e outras siglas partidárias....e assim a semana começou, tudo parecia tranquilo, a poeira dava sinal que estaria "baixando", e na manhã de ontem (26), tentamos uma entrevista com Algeri (nosso trabalho), para ele falar sobre a "debandada tucana", ele elegantemente preferiu não falar sobre o assunto, e assim continuamos a manhã calma de segunda-feira.. mas, derrepente... na hora do almoço um jornal de uma emissora de rádio de Laranjeiras do Sul, consegue o "feito" de colocar o Professor Emersom Algeri para falar... e mais anúncios bombásticos surgem para agitar Laranjeiras do Sul, Algeri durante a entrevista fala sobre sua entrada no PSDB, e com uma mudança RADICAL de discurso, ele "sufoca a voz" e fala meio para dentro ( tipo cabresto ou engasgado) que entrou no PSDB para somar, que sua filiação no PSDB é para construir uma candidatura forte , seja a do Professor Emersom Algeri, como a de outro nome de dentro do PSDB... confesso que parei o carro e ergui o volume para ter a certeza do que escutava naquele momento, caiu por terra o discurso FIRME de candidato tucano passando rapidamente (menos de 10 dias) para um simples filiado tucano, bom, pensei que seria só isso, mas daí ao ser questionado sobre a "debandada tucana", Algeri entonou a voz e disse: "Esse pessoal que está saindo do PSDB não vai alterar em nada MEU projeto político para Laranjeiras do Sul".... caramba.. como mudou o discurso, mesmo para mim que sou amigo do Professor Emersom Algeri (disputamos as eleições de 2008 juntos), confesso que comecei a ficar em dúvidas com sua candidatura e o "SEU" projeto político para Laranjeiras do Sul, pois até então o discurso sempre tinha sido falando em ouvir o povo, a população e tal... então vejamos abaixo:

Alguns dias atrás ele disse forte e firme que era o candidato a prefeito do PSDB com apoio do Governador Beto Richa e do Deputado Rossoni, depois de uma verdadeira repercussão política (positiva e negativa), agora ele vem ao rádio e fala que está no PSDB para construir uma candidatura, que pode ser a dele ou de outro filiado do PSDB, daí pergunto:

O que houve nesses últimos dias para essa repentina mudança em seu discurso, será que ALGUÉM DE CIMA ordenou para mudar a linha dos discursos, seria a primeira ordem no mais novo filiado tucano em Laranjeiras do Sul, bom, comentários a parte, mas reafirmo que começo a ficar desconfiado da legitimidade do"PROJETO POLÍTICO" para Laranjeiras do Sul....

Cesar Minotto

Debandada tucana em Maringá e Paranaguá

Não foi só em Laranjeiras que a debandada tucana aconteceu, após publicação neste blog, recebemos informações que nas cidades de Maringá e Paranaguá não foi diferente. Em Maringá a debandada foi em massa também (200 tucanos), já em Paranaguá a revoada tucana já está no fim, Lideranças, candidatos a vereador e suplentes saíram "em bando" do PSDB......

Toni Mattos pode ser o "pai da criança" do PSDB

O Vereador Toni Mattos pode ser um dos responsáveis (pai da criança) pela decisão tomada pelo Deputado Rossoni em convidar e filiar o Professor Emersom Algeri no PSDB. O assunto teve muita repercussão, desde o início tentamos falar com o Vereador, mas esse tem fugido das "nossas lentes" mais que o "diabo foge da cruz", na noite de ontem mais uma vez Toni Mattos "correu" de ser entrevistado, indagado antes da Sessão iniciar para dar entrevista sobre a filiação de Algeri, Toni Mattos falou que após a sessão ele falaria, mas faltando 35 minutos para o término da sessão ele ausentou-se rapidamente daquela casa de leis... Quem nao deve nao teme.. seria ele o PAI DA CRIANÇA?

Soldado Palhano perde a vida em capotamento em Nova Laranjeiras

Uma fatalidade tirou a vida do Policial Militar da 2ª Cia em Laranjeiras do Sul, Nilton Palhano dos Santos de 36 anos, casado e pai de um filho.

De acordo com a polícia, Palhano estava de folga, quando capotou o veículo VW/Voyage de propriedade do seu sogro, em uma estrada rural da localidade de Guaraí, interior de Nova Laranjeiras/PR no final da tarde de segunda-feira (26), aproximadamente as 17:30 hrs.

No momento do acidente, Palhano estava sozinho e seu destino era a casa do sogro que mora no Paiquerê.
O corpo será encaminhado ao IML em Guarapuava.

Com informações do notícias policiais

Sentimentos

Soldado Palhano era uma pessoa de muitas amizades e bem quisto pela população de Laranjeiras do Sul e região , nossos sentimentos a família e amigos, nesse momento de dor e sofrimento.

Cesar Minotto

segunda-feira, setembro 26, 2011

Procon de Laranjeiras do Sul deixa de atender municipios da região

Dr. Wilson Stadler - Coordenador do Procon em Laranjeiras do Sul

Procon Larajeiras do Sul

O Procon de Laranjeiras do Sul é o único da região, diante das dificuldades em atender o municipio de Laranjeiras do Sul e região, o Coordenador Dr.Wilson enviou ofícios as Prefeituras dos municípios vizinhos para firmarem convênio para o atendimento regionalizado, os ofícios foram enviados no mês de Agosto pedindo para a formalização dos convênios.

Rio Bonito do Iguaçu

O único município que respondeu o ofício e já está providenciando a documentação para regularizar o convênio, foi o Municipio de Rio Bonito do Iguaçu, Dr. Wilson contou a nossa reportagem que o vice-prefeito Rildo Safraider mostrou-se interessado e já esteve conversando para regularizar o quanto antes a situação de Rio Bonito do Iguaçu, e assim voltar a ter atendimento no Procon de Laranjeiras do Sul.
Acima, o ofício enviado a Prefeitura de Nova Laranjeiras

Sem resposta (ou sem interesse)

Os Municípios que não responderam os ofícios enviados pelo Coordenador do Procon para regularização de convênio foram os seguintes:

VIRMOND
PORTO BARREIRO
ESPIGÃO ALTO DO IGUAÇU
QUEDAS DO IGUAÇU
CANTAGALO
NOVA LARANJEIRAS


O Municipio de Marquinho respondeu o ofício dizendo não haver interesse em manter convênio com o Procon de Laranjeiras do Sul.

Neste mesmo ofício que pedia a regularização de convênio com o Procon, continha uma determinação que a partir do mês de Setembro, o Procon de Laranjeiras do Sul não atenderia mais os consumidores oriundos de municípios que não tiverem conveniados.

Consumidor é eleitor...

Será que estas administrações não se preocupam em ajudar a cumprir o código do consumidor? A grande maioria dos consumidores são também eleitores, ano que vem tem eleição.. olho aberto....

PDT em Laranjeiras do Sul terá novo comando

O PDT (Partido Democratico Trabalhista) em Laranjeiras do Sul terá novo comando até o final de semanae uma nova provisória.
O nome do novo Presidente da sigla ainda está sendo mantido em segredo, mas as informações são que até sexta-feira, o anúncio oficial deverá acontecer.
Muitos nomes foram cogitados durante o dia e início da noite em Laranjeiras do Sul, mas nenhum até agora confirmado.

Viola

O atual presidente do PDT em Laranjeiras do Sul , Vereador Valmir Viola recebeu a informação de que não seria mais o Presidente na tarde desta segunda-feira (26), no início da noite alguns Pedetistas estiveram na Câmara de Vereadores falando com Viola, pareciam agitados, entre uma ligação telefonica e outra, tanto que o Vereador Valmir Viola ausentou-se da Sessão da Câmara faltando aproximadamente 40 minutos para o término da mesma...

Atual conjuntura política


A atual conjuntura política pode estar direcionando o PDT para a base de apoio da atual administração em Laranjeiras do Sul, pois PT, PMDB e PDT caminham juntos a nível nacional, pode estar....

Partido dos trabalhadores protocola pedido da cadeira do Vereador Zezo Marin

O Partido dos Trabalhadores de Laranjeiras do Sul, protocolou na noite desta segunda-feira (26) junto ao Presidente da Câmara de Vereadores de Laranjeiras , Vereador Assis Amarante , um requerimento para que o Vereador Zezo Marin (PT) seja destituído de seu cargo de Vereador, passando o mandato ao seu suplente.

O caso

O Partido dos Trabalhadores decidiu pela expulsão do Vereador Zezo Marin (PT) por votação unânime em 31 de Marços de 201, por desobediência as normas estatutárias, como Desrespeito à orientação Política e Infedelidade Partidária, Art 209, incisos II, e VII do Estatuto Partido dos Trabalhadores, e por fazer acordos e aliança contrárias aos interesses do Partido desrespeitando ao inciso X do artigo 209 já citado.

O requerimento foi protolado pela Vereadora Ivone Portela (PT), e estava assinado pelo Presidente do Diretório Municipal do PT, Sr. Nelson Jackson Gomes da Silva.

Gustavo Fruet vai anunciar filiação quarta-feira em Curitiba

Agora a decisão está tomada, o Ex-deputado Federal Gustavo Fruet irá anunciar sua filiação no PDT na próxima quarta-feira (28), o anúncio acontecerá na praça Santos Andrade em frente a Universidade Federal do Paraná.

Manifestação

No mesmo dia, na praça acontecerá uma manisfestação pedindo a cassação do Presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, o Vereador João Claudio Derrosso, ele é investigado e suspeito de cometer irregularidades em licitações da Câmara de Curitiba...

Pela quinta semana seguida estamos entre os 30 blogs mais lidos do Brasil

Imagem retirada de http://www.topblog.com.br/2011/top30/ (clique na imagem para ampliar)

Obrigado, é o que temos a falar para vocês leitores, que pela quinta semana seguida nos deixam na previlegiada posição de estar entre os 30 blogs mais lidos do Brasil no concurso TOP BLOG na categoria "política".

Nosso Muito obrigado

Cesar Minotto

Del Rey furtado no patio da Igreja é recuperado pela polícia

Sábado a noite dois veículos foram furtados no pátio da Igreja Matriz Santana, uma camionete D 20 e um Ford Del Rey, a camionete havia sido recuperada na noite de sábado na BR 277 em Cascavel e o Del Rey foi recuperado na tarde de ontem também em Cascavel, mas em uma estrada vicinal.
Segundo informações do proprietário do Del Rey, o carro foi recuperado em perfeito estado " até o dinheiro que tinha na carteira da minha esposa está aqui, afirmou Marcelo pelo celular direto de Cascavel.

Abaixo matéria relacionada

Camionete furtada na Igreja Matriz já foi recuperada, Del Rey ainda não
http://olhoabertopr.blogspot.com/2011/09/camionete-furtada-na-igreja-matriz-ja.html

Ministra Gleisi recebe autoridades de Laranjeiras do Sul

O deputado federal André Vargas (PT-PR) acompanhou na terça-feira, 20/09, o prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva (PMDB), o secretário e Educação, Nelson Gomes e o secretário de Finanças e Orçamento, Osmar Dagas, em visita à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hofmann.

Na pauta, a construção da sede definitiva da Universidade Federal da Fronteira Sul, que já teve início com verbas federais e vai beneficiar toda a região da Cantuquiriguaçu. Hoje a universidade funciona no campus da Unicentro, mas todos aguardam a sede definitiva.

O deputado André Vargas aproveitou a oportunidade para informar que Nelson Gomes é o pré-candidato do PT à Prefeitura de Laranjeiras do Sul. “Queremos manter a aliança que tanto está fazendo bem para a cidade”, ressaltou referindo à aliança do PT E PMDB na cidade.

Foto: Paulo Henrique Carvalho

Assessoria de Imprensa Deputado André Vargas
Meire Bicudo (43) 3321-8920 ou 9994-0946

Prefeitura de Laranjeiras do Sul lança edital para concurso público

A prefeitura de Laranjeiras do Sul publicou nesta semana edital para realização de concurso público municipal, que se faz necessário porque novos programas foram implantados e em razão da concessão de aposentadorias, pensões e exonerações a pedido.

Serão abertas vagas para os cargos de Artífice de Obras (encanador, eletricista, carpinteiro, pedreiro, pintor e armador), Oficial de Serviços (mestre de obras), Desenhista, Agente de Fiscalização, Agente Administrativo, Telefonista, Motorista, Agente de Manutenção (borracheiro), Oficial de Manutenção (soldador), Auxiliar de Manutenção e Conservação Feminino (20 vagas), Auxiliar de Manutenção e Conservação II Masculino (12 vagas), Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Consultório Odontológico, Técnico em Enfermagem, Operador de Máquinas e Professor do Ensino Fundamental (50 vagas).

As inscrições para os cargos ofertados estarão abertas no período entre 26 de setembro e 7 de outubro, no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, na prefeitura. As provas serão realizadas no dia 15 de outubro, na Escola Padre Gerson Galvino, com início às 14h e com término às 17h, sendo que o candidato deverá estar no local com no mínimo de 30 minutos de antecedência.

Outras informações sobre a realização do concurso público municipal podem ser obtidas no edital do concurso, disponível no órgão oficial do município, no mural da prefeitura municipal e no site oficial do município.

Fonte:http://www.laranjeirasdosul.pr.gov.br/exibeNoticia.php?cod=3606

Tribunal de Justiça determina indenização para mãe de preso que morreu na delegacia

A Justiça do Paraná determinou que o governo estadual pague uma indenização R$ 50 mil por danos morais a mãe de um rapaz que morreu, dentro da cela de uma delegacia da Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ) o homem foi agredido por um policial civil.

O laudo de necropsia, afirma que a "morte resultou de uma hemorragia abdominal aguda ocasionada por um golpe contundente". Além do valor da indenização, a mãe vai receber R$ 130 por danos materiais por causa das despesas funerárias.

O relator do recurso de apelação, juiz Fernando César Zeni, afirmou que cabe ao Estado proteger o preso de eventuais violências que possam ser praticadas contra ele, seja por parte de próprios agentes, dos detentos ou qualquer outra pessoa. Para Zeni, o governo violou, por intermédio dos agentes carcerários, o dever de preservar a integridade física daquele que estava sob sua guarda e responsabilidade.

A agressão ocorreu em 7 de março de 2001, quando o rapaz foi preso, e no dia seguinte ele faleceu dentro da cela. Conforme informações do TJ, a vítima morreu porque foi esfaqueada e não em decorrência de um enfarte fulminante, como haviam relatado os policiais envolvidos na prisão.

O recurso de apelação foi impetrado por ambas as parte. Na avaliação da mãe do preso, além da indenização, era necessário o pagamento de uma pensão uma vez que o rapaz teria o hábito de ajudar nas despesas da casa. Por outro lado, a Procuradoria Estadual considerou o valor indenizatório elevado. As argumentações foram rejeitas pelo desembargadores que participaram do julgamento.

O relator Zeni afirmou que não é possível comprovar a dependência econômica entre o preso e a mãe, portanto, inapropriado conceder a pensão, e que o valor não deve ser alterado porque a morte do filho gerou danos psíquicos à mãe.

"As razões contidas na sentença não merecem qualquer reparo e a alegação de que o valor do dano moral está elevado não pode ser acolhida, visto que o Estado, segundo consta dos autos, ao retirar a vida de [...], gerou inconsequentes e infindáveis danos de ordem psíquica perante aqueles que com ele conviviam", diz parte da sentença.

Bruxo Minotto prevê secretariado dos pré-candidatos a Prefeito (a) de Laranjeiras do Sul

Bruxo Minotto ....

Aproveitando que nos últimos dias o assunto na "capital Mundial do Xadrez Humano" foi a política, seja ela do jeito que deveria ser ou do jeito que está sendo feita,ou do jeito que poderá ser feita, como vimos e acompanhamos ultimamente.
Fomos a "campo" neste final de semana, entre uma conversa e outra, entre um comentário e outro e muita "proza" pelas ruas da capital para saber quem o "povão" acha que poderá ser os novos secretarios em 2013, claro que após ouvir as mais diversas opiniões e previsões , chegamos em casa e "ligamos" nossa bola de "cristal" (plástico) na tomada e jogamos as cartas (baralho de truco) na mesa para tentarmos adivinhar o futuro....

Apos todos esses recursos terem sido utilizados chegamos as seguintes listagens ...

Caso Professor Emersom Algeri (PSDB) seja eleito prefeito nas eleições de 2012, supomos e prevemos que os novos secretarios possam ser os seguintes:

SECRETARIO DE GOVERNO E GESTÃO – SR.PEDRO CONRADO

SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO - SR.TONI MATTOS

SECRETARIO DE SAUDE - DR. RANGEL MULLER

SECRETARIO FINANÇAS E ORÇAMENTO – SR.EDSON SANTANA (RATINHO DA FUNERÁRIA)

SECRETARIO DE ESPORTES – SR.JAIME XAVIER

SECRETARIO DE VIAÇÃO – SR.ARNI WIGGERS

SECRETARIO DE AÇÃO SOCIAL - SR.ANTONIO MARCOS DOS SANTOS (BT)

PROCURADOR JURÍDICO – DR. MARCELO VIEIRA

SECRETARIO DE CONTROLE INTERNO – SR.NORBERTO ALGERI (BETINHO)

SECRETARIO DE EDUCAÇÃO – PROFESSOR PAULO GAVLIK (PAULO BRANCO)

SECRETARIO DE COMUNICAÇÃO - SR.JOÃO AIRES (RADIO SÃO FRANCISCO FM)

SECRETARIO DE AGRICULTURA – SR.GILBERTO ( BETO DO QUATI)

SECRETARIO DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS – SR.CARLINHOS VIEIRA

Caso a aposentada Sirlene Svartz (PPS) seja eleita prefeita nas eleições de 2012, supomos e prevemos que os novos secretarios possam ser os seguintes:


SECRETARIO DE GOVERNO E GESTÃO
– SR.LAURO LOURENÇO RUTHS

SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO - DR.GILMAR VICENTE RUTHS

SECRETARIO DE SAUDE - SR.MOACIR FRIZZO OU DR.GUILHERME SVARTZ

SECRETARIO FINANÇAS E ORÇAMENTO
– SR.ILDO GUERRA

SECRETARIO DE ESPORTES – PROF.ELTON RUTHS

SECRETARIO DE VIAÇÃO – SR.ANGELO GITASSI (GRAIA)

SECRETARIO DE AÇÃO SOCIAL – DR. TADEU

PROCURADOR JURÍDICO – DR.ERITON RUTHS (PERDIGUEIRO) OU DR.PABLO FRIZZO

SECRETARIO DE CONTROLE INTERNO – SR.CLAUDIR JUSTI OU SR.DANILO GIACOBO

SECRETARIO DE EDUCAÇÃO – SRA.MARILIA MATTEI

SECRETARIO DE COMUNICAÇÃO - SR.IVAN THEO

SECRETARIO DE AGRICULTURA – DR.PAULO PINTO OU DR.ZENO RUTHS

SECRETARIO DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS – SR.ADEMIR SEVERINO ALVES

Em tempo: Não houve previsões do Secretariado do candidato do PV, devido ao "suspense" do nome que disputará a prefeitura pelo Partido Verde, segundo o próprio anuncio feito pelo Presidente da sigla em Laranjeiras do Sul "teremos chapa pura"... mas não anunciou o nome ....

Considerações e desconsiderações "finais"....

Lógico que são somente suposições e previsões, nada definido, nada certo, nada de concreto, até porque as convenções partidárias ocorrem somente no mês de junho de 2012 (prazo máximo é 30 de junho de 2012), e nas convenções é que serão definidos os CANDIDATOS para as eleições municipais do mesmo ano, realizada as convenções, daí sim o próximo passo são os registros das candidaturas, até lá tudo pode mudar ou até permanecer do mesmo jeito, inclusive os pré-candidatos....e partidos.....previsões.. apenas previsões...


ÓTIMA SEMANA A TODOS!!!

Faz um ano que Artagão é mais Beto....

O Deputado Artagão Jr. completou seu 1º "aniversário" político ao lado de Beto Richa, o fato deu-se em 26-09-2010 quando este blog publicou que Artagão JR. não estaria usando material de campanha com o nome do então candidato a Governador Osmar Dias (PDT), tal matéria repercutiu no Paraná e na época a Artagão Jr. entrou com um pedido de liminar na justiça para a retirada da matéria deste blog, mas a Justiça entendeu que não havia motivos para deferimento da liminar e indeferiu o pedido do Deputado, na próxima terça-feira o indeferimento da liminar completa seu 1º aniversário também...

Abaixo o link da matéria publicada e mantida no ar por determinação Juducial

Dep. Artagão Jr abandona campanha de Osmar Dias
http://olhoabertopr.blogspot.com/2010/09/dep-artagao-jr-abandona-campanha-de.html

domingo, setembro 25, 2011

CADÊ A SEGURANÇA PÚBLICA GOVERNADOR: Psicóloga é assassinada em hotel de São Miguel do Iguaçu

Uma psicóloga de Maringá foi morta com um tiro na região do pescoço, na madrugada deste domingo (25), em um hotel de São Miguel do Iguaçu, a 45 quilômetros de Foz do Iguaçu. Ângela Rocha da Silva Guedes, 36 anos, estava com o marido e dois filhos hospedada no hotel, que fica próximo à praia artificial do município, quando dois homens entraram no estabelecimento, renderam o recepcionista e o amarraram em um dos quartos, para roubar os hóspedes.

Em posse das chaves, eles invadiram o quarto onde a família dormia. Segundo a polícia, ao perceber o barulho, a psicóloga teria se assustado. Ela foi alvejada na cama, na frente do marido e das crianças - dois meninos, de 3 e 8 anos. Os policiais não descartam a possibilidade de os marginais estarem sob efeito de drogas.

Após atirar, o homicida exigiu a bolsa da psicóloga e saiu correndo. O crime ocorreu por volta das 4h e, no momento, apenas a família estava hospedada no hotel.

Ângela iria ministrar, na manhã deste domingo (25), uma palestra no Encontro de Casais da Igreja Adventista, em São Miguel do Iguaçu. Ela era voluntária da igreja havia cinco anos.

Polícia não tem pistas dos ladrões

A polícia está fazendo buscas, mas, até no início da noite deste domingo (25), não tinha pistas dos criminosos, que podem ter atuado com a cobertura de uma terceira pessoa.

O corpo da psicóloga foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu e, por volta das 10h deste domingo, seguiu a Maringá, onde seria sepultado.

Via Gazeta do Povo

Comentado por Cesar Minotto

A que ponto está chegando a Segurança Pública no Paraná, um bandido entra em um hotel, mata uma mãe na frente de seus dois filhos e do marido, pega a bolsa da vítima, foge e a polícia não tem pistas? Esse é o novo Paraná do Beto Richa.. aquele que a criminalidade corre solta... Cadê os grupos "especiais" da polícia, cadê as equipes de investigação da polícia civil (estes no momento não podem exercer a função investigativa porque na maioria das cidades do Paraná são obrigados a ficar cuidando de presos em delegacias superlotadas) ,.... queremos uma resposta rápida e eficaz neste crime... queremos a prisão deste LATROCIDA!!!

Deputado Takayama pode pegar até 12 anos de cadeia se for condenado

STF abre processo contra Takayama por desvio de dinheiro

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram ontem por unanimidade abrir processo criminal contra o deputado federal do Paraná Hidekazu Takayama (PSC) por suposto desvio de verbas públicas. A denúncia contra o deputado envolve a contratação de funcionários fantasmas na época em que era deputado estadual, no escândalo que ficou conhecido como “caso gafanhoto”. Se Takayama for condenado, a pena pode chegar a 12 anos de prisão.

De acordo com a denúncia formulada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, Takayama, que exerceu mandato na Assembleia Legislativa entre 1996 e 2002, teria usado 12 servidores de seu gabinete para atividades pessoais. No entendimento do Ministério Público Federal (MPF), os funcionários recebiam salários do Legislativo paranaense, mas prestavam serviços pessoais para Takayama.

“O réu indicou para ocuparem cargos em comissão na Assembleia uma série de pessoas que, posteriormente se verificou, trabalharam privativamente para ele, ou em sua residência ou num estúdio onde ele montava uma série de eventos relacionados ao fato de ser um pastor evangélico”, afirmou a vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat, du­­rante a sessão de ontem no plenário do STF.

O ministro José Antônio Dias Toffoli, relator da ação, destacou alguns depoimentos citados na denúncia, que corre em segredo de Justiça. Toffoli exemplificou o caso de um funcionário da Assem­­­bleia que, em depoimento, alegou que trabalhava por apenas uma hora no gabinete de Takayama e que depois produzia vídeos para o deputado. Para o ministro, “os de­­­­poimentos e documentos juntados no inquérito indicam materialidade de crime e indícios suficientes para abertura de ação penal”.

Na denúncia, a procuradoria destaca que a quebra de sigilo bancário autorizado pela Justiça revela que os salários dos funcionários de Takayama eram depositados numa única conta bancária, levantando assim a suspeita de desvio de dinheiro. Não há provas, no entanto, de que Takayama tenha ficado com os vencimentos dos funcionários. Mas, para a procuradoria, “ele permitiu que outrem o fizesse” – o que também configura crime de peculato.

A prática de depositar salários de diversos servidores numa única conta bancária passou a ser investigada pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal do Paraná em 2003 e ficou conhecida como “esquema gafanhoto” (veja infográfico). Ta­­­kayama começou a ser investigado pelo Supremo em outubro de 2007 – quase quatro anos atrás. Como desde 2003 o deputado paranaense exerce o mandato na Câmara Federal, o processo penal vai tramitar no STF em função do foro privilegiado.

Investigação

Takayama não é o único político no rol de investigados pela PF no esquema gafanhoto. Na lista de investigados constam atuais e ex-deputados estaduais e prefeitos, além de outras autoridades. Três delegados federais do Paraná se dividiram para investigar 74 contas bancárias que receberam salários de diversos funcionários. A estratégia da PF é cruzar dados bancários com o depoimento dos funcionários. A Gazeta do Povo apurou que são mais de 400 servidores que devem ser ouvidos pelos delegados.

Indio morre atropelado na BR 277 em Nova Laranjeiras

Vítima: Indio JOVINO KÓVÉNKÁG FÉLIX - morreu no local

Veiculo Gol placas de Curitiba atropelou o Índio na BR 277

Aproximadamente as 20:20 hrs da noite de Sábado (24) KM- 474 da br 277, em Nova Laranjeiras, o veículo Gol com placas de Curitiba atropelou um indígena, este entrou em óbito no local.
O indigena foi identificado como JOVINO KÓVÉNKÁG FÉLIX, a PRF esteve no local e posteriormente o corpo foi encaminhado ao instituto médico legal de Guarapuava.

"O índio caminhava sobre a pista" , contou o condutor do veículo.

Camionete furtada na Igreja Matriz já foi recuperada, Del Rey ainda não

Entre as 19:00 e 20:00 hrs de ontem (24), o Filho do Sr. ALTAIRES SCANDOLARA, que é residente no interior de Laranjeiras do Sul, participava da Santa missa na Igreja Matriz Santana,centro de Laranjeiras do Sul e ao sair da Igreja percebeu que a CAMINHONETE D20 de cor PRETA, placas AER-4997-PR, havia sido furtada.

Imediatamente informou a Policia Rodoviária Federal de Laranjeiras do Sul e as outras forças policiais da cidade. A Policia Rodiviária Federal de Laranjeiras imediatamente repassou a informação e características da caminhonete para outros postos, o que foi de fundamental importância, pois um dos policiais do posto da PRF de Catanduvas observou a passagem de um veículo com as mesmas características, o que foi informado para o posto de Cascavel, que deslocou policiais de encontro.

Entre o Pedágio e a cidade de Cascavel a caminhonete foi avistada, o meliante que ocupava a mesma conseguu saltar do veículo em movimento e embrenhar-se no mato, a caminhonete saiu da pista e foi recuperada. O ladrão conseguiu fugir.

A mesma sorte não teve o proprietário de um Ford Del Rey de cor azul de placas LXR-0628, que foi furtado no mesmo horário e local, que não foi localizado até a manhã de hoje.

sábado, setembro 24, 2011

Requião discursa na tribuna do Senado sobre o assalto do pedágio no Paraná


O "Assalto" dos pedágios no Paraná....

Deputados vistoriam obras e se impressionam com o crescimento de Laranjeiras do Sul

Os deputados André Vargas (federal) e Enio Verri (estadual) estiveram em Laranjeiras do Sul nesta quinta-feira, 22. O prefeito Berto Silva e secretários municipais conduziram os parlamentares a obras públicas que são realizadas pela Prefeitura do Município, em parceria com o Governo Federal.

A comitiva esteve na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), onde conversaram com integrantes do corpo docente e visitaram dependências da entidade, tais como laboratórios, auditório e salas de aula. Mais de 400 alunos frequentam a instituição.

Em seguida, os parlamentares visitaram as obras do campus da instituição, que terá 30.000 metros quadrados e está sendo erguido nas margens da rodovia BR-158. As obras da Escola Técnica e da Super Creche também foram vistoriadas pelos parlamentares e pelo prefeito.

O deputado estadual Enio Verri disse que se impressionou com o desenvolvimento de Laranjeiras do Sul. De acordo com ele: “Dentro de uma década a cidade será outra e as universidades instaladas no município serão fundamentais nesse processo de transformação”.

Por sua vez, André Vargas não poupou elogios à administração do prefeito Berto Silva. “Desde o ano de 2000 eu tenho vindo para cá e hoje eu percebo que Laranjeiras do Sul é outra cidade. A parceria nossa com o Berto Silva deu certo, porque política boa é aquela que melhora a vida das pessoas”, enfatizou.

Vargas também observou que a construção civil está em alta. “Eu vi aqui a construção de muitos imóveis de alto padrão. Cidade assim dá gosto de visitar”, finalizou.

Fonte: http://www.laranjeirasdosul.pr.gov.br/exibeNoticia.php?cod=3607

Sem voto e prestígio em Guarapuava, Artagão Jr, desesperadamente força aliança com Cesar Silvestri Filho

Foto arquivo: Justiça nega liminar ao deputado Artagão Jr contra blog olho aberto e lobo notícias http://olhoabertopr.blogspot.com/2010/09/justica-nega-liminar-ao-deputado.html

A politica em Guarapuava...

Após o retumbante fracasso nas urnas guarapuavanas em 2010, onde fez pouco mais de 11 mil votos para Deputado Estadual (perdendo feio para Cesar Silvestri Filho), o Deputado Artagão Jr. viu seu grupo, que já era pequeno se esfacelar ainda mais.

Nessa semana o ex-Vereador Rony Santos (liderança de 800 votos), pediu desfiliação do PMDB e partiu para o PPS, de Cesar Filho. Rumores apontam que essa semana o ex-Reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanete, também saíra do time. Além do ex-Reitor, o PTB, partido onde está filiado o irmão Leonardo, é outro que perde filiados "a rodo", entre os quais o chefe do IAP de Guarapuava, Arildo Ferreira, e Irineu Rodrigues Jr. (que assumiu o PSD de Guarapuava).

A situação se torna ainda mais crítica pois o único Vereador do PMDB de Guarapuava, Ademir Strechar, atualmente está enquadrado na Lei da ficha suja e está inelegível.

Porém, seus PMDB e PTB juntos tem um bom tempo de televisão, e sabedor que calcanhar de Aquiles de Cesar Silvestri Filho atualmente é tempo de TV, Artagão Jr. está tentando empurrar "guela abaixo" do pré-candidato do PPS uma coligação para as eleições de 2012.

Porque isso? Circulam nos bastidores pesquisas eleitorais que apontam o Dep. Cesar Filho com mais de 65% de intenções de voto para a prefeitura de Guarapuava, enquanto o nome de Artagão Jr. não supera os 13%. visualizando novo fracasso eleitoral, dessa vez mais humilhante ainda, o Deputado do PMDB vai oferecer a Silvestri "apoio" e tempo de televisão " de graça" em troca de apoio total do futuro Prefeito de Guarapuava para sua reeleição em 2014, segundo comentam fontes de Guarapuava , Silvestri Filho aceitaria numa boa tal acordo.

Não contente com isso, a artilharia de Artagão Jr. agora mira como alvo o PDT de Osmar Dias, que em Guarapuava é dirigido pelo advogado André Sberze. Por qual motivo? Além dos 1m05s de tempo de televisão do PDT, comenta-se que a liderança carismática e a simpatia de André Sberze tem causado "dor de cotovelo" no grupo Mattos Leão, pois tanto Artagão Jr. quanto seu irmão Leonardo não conseguiram obter a militância pessoal que o advogado pedetista (que é de origem humilde) tem conseguido, seja na condução do PDT (onde esta´formando uma forte chapa de Vereadores com candidatos do nível de Dr. Baccin, Luciano Gago, Fogaça, Alfeu Kramer, Paulo do Procon e Waldemar Calixto), seja em seu programa de rádio "café com advogado", que tem sido sucesso em audiência na 92 Fm.
Imagem acima da descrição da ata da Sessão, onde contém as ofensas, clique na imagem para ampliar

E qual seria o motivo para Artagão Jr. pedir o PDT para Osmar Dias? Seria o dito "apoio" dado nas eleições de 2010... Porém, como este blog noticiou, o Deputado Artagão Jr. pedia votos para Beto Richa em suas reuniões, com direito a cartazes do atual governador, e placas e santinhos "avulsos", sem o nome de Osmar Dias ... De outro lado , se não tem gente nem no PMDB e PTB, outor problema seria quem indicar a Osmar Dias. O nome que circula é do ex-vereador Dorival Angeluci, porém este é persona non grata com Osmar Dias, desde que usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Guarapuava para chamar o Ex-Senador de, entre outras barbaridades, "vagabundo de barba branca", sem vergonha de barba branca", "pessoa que não tem moral, não tem caráter". Ou seja , o Deputado quer vender mercadoria que não possui...
Clique na imagem para ampliar

No fim, o desejo é matar dois coelhos com uma mcajadada só: Segurar o enorme crescimento de Andre Sberze e seu grupo do PDT, e ter mais uma leganda para junto de PMDB e PTB colocar a "faca no pescoço" de Cesar Silvestri Filho, impor uma coligação e mandar (ainda que indiretamente) na Prefeitura de Guarapuava.

Em tempo: O Ex-Vereador Dorival Angeluci retratou-se sobre as ofensas feitas a Osmar Dias...

Está matéria teve como embasamento a ata da 28ª Sessão da Câmara de Vereadores de Guarapuava no ano de 2007 e informações colhidas na cidade de Guarapuava pelos nossos correspondentes.

Tucanos começam revoada histórica em Laranjeiras do Sul

A "debandada" tucana começou ontem (23) em Laranjeiras do Sul, membros do diretório dissidente e filiados do PSDB de Laranjeiras do Sul reuniram-se para discutirem sobre o caminho a tomar após a decisão arbritrária do Deputado Rossoni referente a imposição e filiação do Professor Emersom Algeri no PSDB de Laranjeiras do Sul.

A reunião

Durante a reunião foi discutido o fato de Rossoni não ter reunido-se com os filiados do partido para discutir o convite feito ao Professor Emersom Algeri, convite este que também foi feito a Sirlene Svartz (PPS), Gisélio Linhares (PT) e Everson Mesquita (PP), este último já havia sido convidado em outras oportunidades por Rossoni.

A decisão

A decisão tomada na reunião foi a da desfiliação em massa do PSDB, conversamos a pouco com o Dr. Almir Machado, filiado desde 1995 no PSDB ele falou sobre o sentimento que os verdadeiros tucanos sentem neste momento, "Minotto, não podemos concordar com a decisão tomada por Rossoni em filiar o Algeri e impor a sua candidatura pelo PSDB, não pela pessoa do Algeri, mas sim pelo fato que Rossoni não trouxe a discusão para dentro do partido, com os filiados e membros do diretório, ele simplesmente decidiu, acredito eu, que foi levado a erro por 2 ou 3 interessados em trazer o Algeri para o PSDB, e que ainda não tiveram coragem de aparecer e anunciar quem é o "pai da criança", comentou Dr.Almir Machado.

Desfiliação em massa

Uma listagem de desfiliação em massa já foi assinada por aproximadamente 100 filiados do PSDB e deverá ser entregue ao Presidente do PSDB de Laranjeiras do Sul na próxima semana, as futuras filiações destes desfiliados do PSDB ainda não foram confirmadas.

Isso não é democracia

"Não podemos aceitar essa decisão arbitrária do Deputado Rossoni, ele devia ter trazido a discussão para dentro do partido antes de tomar qualquer decisão, ele pelo menos deveria ter nos ouvido, poderíamos ter debatido a filiação de Algeri, mas ele preferiu fazer do jeito dele, fiquei surpreso com essa decisão arbitrária, pois recentemente ficamos esperando Rossoni por 3 horas em uma reunião em Laranjeiras do Sul, e quando ele chegou não falou desse assunto, declarou Dr.Almir Machado.

Candidato nato

Dr. Almir Machado declarou que dentro do PSDB existiam nomes para disputarem a majoritária nas eleições do ano que vem, "o Walter Becker era nosso candidato nato, pela posição de ser hoje o vice-prefeito de Laranjeiras do Sul, não entendi o motivo de enfiar "guela abaixo" a candidatura do Algeri pelo PSDB, foi um erro, isso não é democracia, comentou Dr.Almir Machado.

Dr. Almir ainda comentou que o PSDB faz parte do governo, que não é oposição e que nomes como do Secretario de Governo Everson Mesquita (PP) e do Secretario de Saúde Valdemir Scarpari (PMDB) estão sendo discutidos para montar a chapa majoritária de sucessão a Berto Silva.

Dr Almir Machado era filiado no PSDB desde 1995, Advogado conceituado em Laranjeiras do Sul atual Presidente da subseção da OAB de Laranjeiras do Sul.

Dois pesos e duas medidas

Recentemente, em Curitiba o Ex-Deputado Federal Gustavo Fruet desfilou-se do PSDB por não ser ouvido dentro do partido, Fruet seria o candidato nato do PSDB para disputar a prefeitura de Curitiba nas eleições de 2012, na ocasião de sua desfiliação, o Deputado Estadual Valdir Rossoni fez a seguinte declaração:

"Gustavo Fruet esta tomando a decisão errada em sair do PSDB e aliar-se a antigos adversarios politicos como PDT, PMDB e PT".

Daí, em uma de suas bases eleitorais (Laranjeiras do Sul) Rossoni toma uma decisão contrária a que ele mesmo pregou sobre a saída de Gustavo Fruet em Curitiba, e vai buscar na oposiçao um candidato a Prefeito para disputar pelo PSDB as eleições de 2012, Emersom Algeri foi adversário político do atual governo do Estado, Algeri era aliado do Ex-Senador Osmar Dias, opositor político de Beto Richa nas eleições de 2010.
Emerson Algeri e o ex-Senador Osmar Dias durante filiação ao PDT em Laranjeiras do Sul

A pergunta...

O que se fala em Curitiba não vale para Laranjeiras do Sul? Ou é um jeito de fazer política, com dois pesos e duas medidas?

O Deputado Valdir Rossoni não foi encontrado para falar sobre o assunto, e o Professor Algeri não atendeu o telefone....

Abaixo matéria relacionada

Emerson Algeri deverá assumir chefia do Núcleo regional de educação de Laranjeiras do Sul
http://olhoabertopr.blogspot.com/2011/04/emerson-algeri-devera-assumir-chefia-do.html

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul