domingo, dezembro 04, 2011

Rossoni entrega carteirinhas para vigilantes da democracia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), participou, juntamente com o deputado Cesar Silvestri Filho (PPS), da entrega das carteirinhas aos estudantes que participam do projeto “Vigilantes da Democracia nas Escolas”. O projeto piloto, realizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) em conjunto com a Universidade Federal do Paraná, teve início no mês de setembro com doze alunos do colégio Paulo Leminski e tem como objetivo a participação dos estudantes de escolas públicas no processo político do Brasil.

Rossoni destacou a importância da participação popular e, principalmente dos jovens nas discussões políticas e frisou que a Assembleia está de portas abertas para que todos possam acompanhar e principalmente fiscalizar o trabalho dos parlamentares.

“Temos uma média de duas escolas por dia visitando a nossa Casa. Seria bom se esse projeto fosse estendido para todo o estado. Se isso virar uma regra eu não tenho dúvida de quem irá ganhar com isso é o Legislativo estadual”, afirmou.

O projeto Vigilantes da Democracia consiste em monitorar, através das notícias veiculadas pela imprensa, o trabalho de 89 políticos eleitos. A ideia do projeto nas escolas surgiu para criar nos estudantes uma consciência política e, também, de seus direitos. São realizadas oficinas, palestras e visitas temáticas para o melhor entendimento dos jovens. Os estudantes fizeram uma primeira visita à Assembleia no início de outubro, quando foi possível conhecer alguns deputados e acompanhar o trabalho. A intenção é que a cada quinze dias eles estejam na Assembleia para acompanhar com mais frequência as atividades parlamentares.

Via www.valdirrossoni.com.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul