segunda-feira, setembro 12, 2011

Vereador Oliveira da ambulância é preso novamente pelo GAECO, agora sem direito a fiança

O vereador de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, Joaquim Gonçalves de Oliveira (PTB), conhecido por "Oliveira da Ambulância", foi preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) pela segunda vez na tarde desta segunda-feira (12).

De acordo com a nota oficial do Ministério Público, ele tentou influenciar a produção de provas relativas ao motivo da primeira prisão.

Ainda na versão do Gaeco, Oliveira da Ambulância estaria procurando os assessores dele em uma tentativa de convencê-los a mudar os depoimentos. No fim de agosto, a prisão do vereador foi feita em flagrante registrado em vídeo, quando o parlamentar recebia salários de funcionários do gabinete.

Na ocasião dessa primeira prisão, o veredor pagou fiança e foi liberado, para responder em liberdade. Desta vez, como a questão tem a ver ainda com o primeiro episódio, ele não pode pagar fiança e teve a prisão preventiva decretada. Foi levado para o Centro de Triagem II, em Piraquara.

Quando foi preso pela primeira vez, no dia 25 de agosto, Oliveira da Ambulância publicou uma mensagem, no site oficial dele, na qual se declara "vítima de acusações sem fundamento" e também faz menção a uma possível candidatura à prefeitura de Colombo. O G1 tentou falar com a defesa do vereador, mas ninguém foi localizado.

Via G1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul