sábado, setembro 10, 2011

Prefeito veta projeto que estimulava a proteção, preservação e recuperação do Meio Ambiente

Aprovado recentemente pelos vereadores, o Projeto de lei de autoria do vereador Moacir Frizzo (PPS) que autorizava a redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos proprietários dos imóveis residenciais e não residenciais que adotem medidas que estimulem a proteção, preservação e recuperação do Meio Ambiente. O Projeto foi vetado em sua totalidade pelo prefeito municipal, alegando que uma vez sancionado, vai alterar receitas do município e isso é competência apenas da iniciativa do prefeito, por força da Lei Orgânica Municipal, da Constituição Federal e por não atender os preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Frizzo lamentou o veto dizendo que agora existem dois caminhos, ou seja: os vereadores mantém o veto ou derrubam o mesmo.

Via Câmara Municipal de Vereadores

No vídeo abaixo relembre a aprovação do projeto

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando mexe no dinheiro público, na arrecadação, nada funciona. "Como vamos diminuir a arrecadação? e as eleições do ano que vem? Não fizemos nada de importante pra Laranjeiras, precisamos de um 'din-din' pra dar gasolina pro povão." Triste realidade laranjeirense. Por que o prefeito não comenta o seu veto em seus ilustres discursos recheados de palavras graciosas?

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul