terça-feira, setembro 13, 2011

PLAUTO MIRÓ ACOMPANHARÁ O GOVERNADOR BETO RICHA EM VISITA A PONTA GROSSA NA QUINTA-FEIRA (15)

O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, acompanhará o governador Beto Richa durante a visita que fará a Ponta Grossa, nesta quinta-feira (15), dia em que o município comemora 188 anos de fundação. Richa estará na cidade para cumprir uma extensa agenda que terá a oficialização da instalação da fabricante de caminhões norte-americana Paccar; a inauguração da Frisia, a nova indústria da Batavo Cooperativa Agroindustrial; e a visita à 34ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi).

Para Plauto Miró, o dia será de festa para todos os ponta-grossenses. “Além de comemorarmos o aniversário do município, que está fazendo 188 anos, teremos mais um dia de ações que comprovam o novo momento vivido por Ponta Grossa, que depois de muitos anos retoma seu processo de industrialização”, diz.

A assinatura do termo de compromisso entre o Governo do Estado e a Paccar acontecerá na Prefeitura de Ponta Grossa, às 14 horas. A empresa norte-americana, fabricante de caminhões, já anunciou um investimento de aproximadamente R$ 350 milhões e a geração de 1 mil empregos.

De acordo com dirigentes da empresa que tem sede em Bellevue, Washington, e que estiveram reunidos com o governador Beto Richa e o secretário estadual da Indústria e Comércio, Ricardo Barros, o objetivo é obter 10% do mercado brasileiro de caminhões médios e pesados.

Cinco estados brasileiros disputaram a instalação da Paccar. Além do Paraná, estavam na briga São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Distante 113 quilômetros de Curitiba e principal entroncamento rodoferroviário do Paraná, de onde parte rodovias e ferrovias para todas as regiões do Estado, Ponta Grossa conquistou o investimento por ter fácil acesso aos portos do Paraná e de Santa Catarina.

A inauguração da Frisia acontecerá às 15 horas, na sede da nova unidade que fará o beneficiamento de leite da Cooperativa Agroindustrial Batavo. Construída na PR-151, km 316, na região Norte de Ponta Grossa, a unidade gerará 124 empregos diretos. Sua instalação exigiu um investimento de R$ 60 milhões.

A comitiva do governador também visitará a 34º Efapi, que tem início nessa terça-feira (13) e será realizada até o próximo domingo (18), no Centro Agropecuário e Centro de Eventos do município, oferecendo várias atrações aos visitantes.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul