segunda-feira, setembro 12, 2011

Pesquisa mostra Beto Richa com 72,4% de aprovação dos Paranaenses

O governo Beto Richa tem 72,4% de aprovação da população do Paraná, de acordo com pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta segunda-feira (12) pelo jornal Gazeta do Povo, de Curitiba. A administração estadual foi avaliada como ótima ou boa por 56,1% dos entrevistados. O levantamento mostra que, apesar do pouco tempo de governo, os paranaenses já sentiram melhorias nas áreas de segurança, saúde, pavimentação e educação.

“O resultado dessa pesquisa aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e mostra que estamos no caminho certo”, disse Beto Richa. “Serve também de estímulo para continuarmos em frente, trabalhando com muito vigor no cumprimento das metas do nosso plano de governo e atendendo aos anseios e expectativas dos paranaenses”, afirmou o governador.

Segundo Richa, as áreas onde houve percepção de melhora pela população são as que ele considera prioritárias para a gestão. O governador ressaltou o lançamento do programa Paraná Seguro, que prevê o aumento do efetivo e reaparelhamento das forças policiais, os investimentos na contratação de servidores e equipamentos para os hospitais regionais, além de equacionar graves problemas orçamentários da área de saúde.

Na educação, disse Richa, o vice-governador Flávio Arns faz um trabalho exemplar na reestruturação das escolas e na busca da valorização dos profissionais do magistério. Em relação às obras de infraestrutura o governador afirma que vários projetos foram liberados neste início de governo e que muitas obras ainda serão realizadas.

Para o deputado estadual Valdir Rossoni, vice-presidente do PSDB, o resultado da pesquisa não surpreende. “Beto Richa é um ótimo administrador. Realizou um excelente trabalho à frente da Prefeitura de Curitiba e agora demonstra que sabe fazer também no governo do Estado. Isso sem falar que neste início de governo o Beto teve que se preocupar em pagar contas deixadas pelo antecessor. Tenho certeza que o índice de aprovação subirá em breve”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.

O líder do governo no Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse que a aprovação do governo Beto Richa simboliza o novo momento que o Paraná vive. "Com o espírito agregador do governador Beto Richa, todos notam que o Paraná está em processo de evolução contínuo. Novos investimentos e uma perspectiva de futuro cada vez melhor atingem diretamente a população e aquecem a economia. É um novo momento", disse Traiano.

FACEBOOK


Ao postar uma mensagem sobre o resultado da pesquisa no perfil pessoal que mantém na rede social Facebook, o governador afirmou que é perceptível a todos que o Paraná vive um novo momento – de respeito, oportunidades e progresso. “Reflexo das medidas que adotamos até agora e que trarão benefícios concretos para todos os segmentos e uma vida melhor para as nossas famílias”, destacou. Richa afirmou ainda que os desafios são grandes, mas a disposição para o trabalho é muito maior. “Vamos em frente”, postou.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.652 pessoas, em 80 municípios do estado, entre os dias 1º e 7 de setembro. A margem de erro informada foi de dois pontos porcentuais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este sem vergonha cortou 38% dos recursos para as universidades

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul